Como na semana passada, o projeto requer o básico do crochê e permite infinitas variações. Os círculos, com duas ou mais cores em ponto baixo, fazem bonito como flor estilizada.
As folhinhas começam e terminam com ponto baixo entre os pontos altos. Faço tudo "no olho", mas neste endereço tem PAP bem explicadinho. E neste aqui, vários vídeos para crochetar flores de muitas formas.
Monte o arranjo colocando as florzinhas e folhas em um galho, aproveitando as pontas para fixá-las, sem precisar nem de cola. E tá prontinho o vaso com suas flores perenes pra enfeitar um cantinho da casa, enquanto esperamos, ansiosos, pelas cores da primavera.
E pra fazer um suspensezinho, o cobre-jarra da última Sexta pegou o rumo da estrada para presentear uma querida crafter que conheci por aqui e ao vivo. Semana que vem conto onde ele foi morar.
Beijos azuis, de paz e carinho a todos!
Que lindo Rosana! Adoro flor de crochê, bom fim de semana querida!
ResponderExcluirRo, assim que vi essas artes por aí, reunindo delicadas florzinhas de crochê e galhinhos de árvore, pensei em vc! Dito e feito! Ficou lindo e singelo como vc!! Obrigada pelo teu tempo aqui na sexta...Tudo bem por aí? Bjo querida!!
ResponderExcluirÉ pura delicadeza, bem seu jeito Rosana. Bjs
ResponderExcluirOi Rosana, como sempre bastante inspiração por aqui,inspirei-me em tua guirlanda com sementes de eucalipto,arisquei fazer e gostei do resultado.
ResponderExcluirQuando tiver um tempinho confira lá no Nema.
Obrigada por nos incentivar.
Beijos e ótimo fim de semana
Ro, amei!!! Flores são sempre lindas e alegres!!
ResponderExcluirBeijos!!!!
Bela
Adorei a ideia, flores, uma alegria no lar!!
ResponderExcluirObrigada pelo seu comentário.
Bjocas
Enoi
Que mimo!! Amei!! Muita Paz! Muita Luz!! Pra ti!!
ResponderExcluirTestando!!!
ResponderExcluirArre, há momentos que escrevo, escrevo e ao enviar vem um aviso todo em ingês e acabo perdendo tudo! Hoje o Blogger está impossível, Rosana. Seu crochê brilha feliz entre folhas e galhinhos na sua idéia de flor. Eles adoraram aqueles galhinhos, pode ter certeza disso! Idéia de mente fina e elegante! Bjbjbj!!! Que seu fim de semana seja perfumado com o perfume delas, naqueles galhinhos!
ResponderExcluirQuerida Rosana!
ResponderExcluirConheço teu dia a dia porque passo por situação semelhante há alguns anos. No início foi muito duro, minha mãe ficou com o lado direito paralisado, a alimentação só com canudinho, atenção 24h. Se deres uma olhadinha no meu post de ontem, verás como as coisas agora estão bem diferentes!
Fé, confiança e compreensão de nossa filiação divina é o que mais nos ajuda!
Fiquem bem, abraços, Beth.
Oi Rosana querida, me encantei com esses galhos de flores.
ResponderExcluirVocê é uma crocheteira e tanto, seus trabalhos são muito delicados, perfeitos.
O tempo (ou a falta dele?) anda incomodando muita gente.
Não há como mudar. Essa vida anda muito louca. Ou será que nós mesmas nos obrigamos a fazer mais e mais?
Sei lá...nada de ficar filosofando uma hora dessas rsrsrs
Beijos querida, o importante é que vez ou outra nos falamos. Isso é bom!
Que graça de arranjo! Frio pede crochê. Eu tenho feito pouca coisa porque minhas mãos não acompanham a vontade de fazer. Amei as flores e o cobre jarras então...que cores lindas e alegres. super bj. mamélia
ResponderExcluirOi Rosana! Muito legal este post! Obrigada por compartilhar! Te achei lá na Casa da Anita! E gostei muito do seu espaço, já estou te seguindo! E quero aproveitar para convidá-la a conhecer o meu cantinho lá no ArteConsciente.net! Um grande beijo da amiga Renata
ResponderExcluirps.: somos praticamente vizinhas (rsrsrs), resido em Canoas!
Oi Rosana, o arranjo com suas fores de crochê ficaram D+.
ResponderExcluirRealmente, nada melhor que atividades manuais para nos levar para outra atmosfera.
Beijos,Vi