Ali na barra lateral, anunciando um presente escolhido lá na Itália? Está aqui, no centro das atenções, como personagem principal da minha sexta-feira, sinalizando um roteiro de amizade que começou no início do Amém com uma das primeiras e fiéis seguidoras. Susi, dona do copy&past e de uma delicadeza singular, é visita que não precisa bater na porta. É tão de casa, e suas visitas, sempre tão leves e enriquecedoras pela troca, me fazem tanto bem, que me faz lembrar deste trechinho do Pequeno Príncipe:
Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!
Amigos, virtuais e reais, têm essa capacidade mágica de nos adiantar a alegria. Os virtuais, que se tornam reais conforme estreitamos laços, mais ainda quando ouvimos sua voz e trocamos abraço, são esperados a cada elaboração de um post, quando adivinhamos como receberão nossas novidades. E se procuramos surpreendê-los com imagens e textos caprichados, muitas vezes são eles que nos presenteiam com gestos que dão o tom rosado desses vínculos. Susi já me presenteou com outra linda surpresa quando ligou da Itália, na véspera da minha ida ao Espírito Santo, para desejar uma boa viagem e dizer o quanto estava torcendo e vibrando com o encontro meu e da Laély. Fiquei enternecida com sua cumplicidade. Hoje, com a conspiração do universo, que providenciou que a Anna, a descolada boneca da Alessi, venha me fazer companhia e traga na mochila um pouco da Susi para minha casa e mais ainda para meus dias.
Tim-tim, Susi! Que um dia esse brinde, com vinho gaúcho acompanhado de risoto de arroz arbóreo de Vigevano, se repita ao vivo, em cores, aqui na minha cozinha, onde a Anna vai morar. Amém!