quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Mandalando" em feltro



Talvez seja o inverno a pedir materiais quentinhos o culpado pela vontade de reproduzir a geometria sagrada além das mandalas em vidro. E assim começaram a nascer pingentes misturando a simetria das formas com as cores opacas, lindas, do feltro e pontinhos de linha.

Nesta primeira, para a amiga Susi, também mandaleira, miçangas fizeram o acabamento da borda. Mas como toda novidade, descobrir outras fórmulas é o melhor da brincadeira.

Então entraram em cena botões, perolinhas...
e crochê.

Tons de algodão-doce voaram pra longe para pousar no peito de outra amiga de coração colorido.
São tantas as possibilidades, que não resisti a experimentar pontuar as intersecções com pedrinhas, pendurá-las como pingente e circular com correntinhas de crochê. E assim outra aniversariante ficou faceira com seu colar exclusivo.


Mas pensando bem, esta historinha começou mesmo em outro junho frio, pelo presente da Helena, que hoje nos faz pensar nos caminhos da criatividade lá no Quilts são Eternos. Vale conferir as questões levantadas por essa mestra das palavras que se mescla tão bem com a crafteira de mão cheia.
O trabalho primoroso da Ana Vergara é uma fonte sem igual de inspiração para as bordadeiras, mesmo as iniciantes como eu, que mal sabem enfileirar pontinhos atrás e alinhavo.
Será que essa moda vai colar nos meus dedos e imaginação? Não importa, que seja bom enquanto dure (rs). Amém.