segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coelhinhos de canela


Se formos ágeis como seu Coelho, ainda temos chances de fugir da mesmice dos produtos de Páscoa que lotam os supermercados e engrossam as filas e presentear com originalidade, no bom e velho conceito eu que fiz que agrada tanto. Sou suspeita nessa indicação, já que não morro de amores por chocolate. Troco rapidinho um bombom por um saquinho de biscoitos amanteigados, ou por casquinhas de ovos recheadas com amendoim doce (amo! e me perco nas calorias enquanto vou enchendo-as). Amo igualmente preparar biscoitos, como já contei várias vezes. Então, usando esta receita aqui, rendosa e delicada, fiz uma boa remessa de coelhinhos, dessa vez trocando o glacê pela prática cobertura de canela. Depois de cortados, pinte a superfície dos biscoitos com clara de ovo...

... e polvilhe uma mistura de canela com açúcar cristal de maneira bem generosa. Leve os biscoitinhos ao forno... ...e depois de assados a cobertura ficará assim: crocante e perfumada.
Aí é só embalar, com infinitas possibilidades pra deixar seu mimo fofo. Optei pelo básico celofane com barbante para não poluir o visual final:
Os saquinhos do kit Feliz Páscoa: sacolinhas coloridas e bem recheadas de gostosuras (e de carinho também), à venda no Café de Bordo.
Que o tempo seja nosso aliado nessa semana curtinha para que pequenas alegrias, como a de inventar moda na cozinha, tenham vez e voz, como tão bem coloca a querida Cris, do Miscelânea, neste post aqui. Amém!