sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sexta de ideias


A Cris convidou (e continua convidando) para brincarmos numa roda de ideias nas sextas-feiras. Adorei a proposta, assim como adoro a Cris, sensível, descolada e super talentosa no seu mundo "miscelânico", e outra amiga querida que aceitou o convite e tem se empenhado nos seus PAPs, a doce Bela. Então, fazendo de conta que estamos sentadas na mesma mesa, com os materiais espalhados numa bagunça daquelas bem boas e com muita vontade de inventar moda, faço minha estreia com um projetinho simples: um abajur repaginado, vestido com uma guirlanda de retalhinhos. Tomara que as companheiras aprovem e que as minhas visitas gostem.
Vamos lá então: para a guirlanda, fiz um aro com duas voltas de arame com diâmetro um pouco menor que a base da cúpula. Depois, cortei muitas tirinhas de tecidos variados e fui amarrando com dois nós, misturando as estampas em grupos.
Para fazer uma graça, juntei três flores preparadas com fita de cetim e tecido xadrez. É fácil dar forma a elas, franzindo a fita, dando voltas e costurando na base. Fico devendo o passo a passo porque a guirlanda já estava pronta, na verdade, ela já foi um enfeite de Páscoa. Dar novo uso ao que temos à mão é um exercício que gosto, desafia a criatividade e muitas vezes rende mais do que imaginamos.
Depois de coberta, a guirlanda ficou assim:

Daí foi só vestir o abajur do quarto e salvá-lo da mesmice.

E para me encantar em dobro, trouxe de volta uma figura cheia de significados para morar no ninho de retalhos, bem ao lado da minha cama.

A saudação que ela faz no cartão acabou meio escondida na composição, mas como é uma das que mais me tocam, basta olhar para lembrar: "O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você". Namastê!Quer brincar com a gente, ter um encontro marcado nas sextas? É só chegar! Será uma alegria ver crescer essa ciranda, não é mesmo, Cris e Bela? Amém!


Atualizando: tem mais gente arteira de mãos dadas com os projetos de sexta: a Carol, do Ideias + Ideias, mostra hoje um coletinho muito fofo. Espia lá!

10 comentários:

c r i s disse...

Êeeee Ro!! Estou adorando nossa ciranda! Deixa eu começar mais zen...

Namastê, e linda a tua ideia de aproveitamento, tenho muitos retalhos em casa, e fico separando para uma ideia assim...obrigada querida!! Bjo enorme de grande!

Caroline disse...

Olá Rosana!
Adorei a idéia!Sua guirlanda tem uma energia pra lá de boa!
Também me juntei a essa turma!
Namastê,
Carol

Sem Nome disse...

Ai, que delícia e que honra ter vc, querida Rosana, em nossa sexta de ideias!!!! Puxa, fiquei tão feliz qdo vi seu nome lá na Cris!!!
Adorei sua guirlanda!! Linda!
Beijos, querida amiga!!!
Temos que ir ao centro agora, aproveito que papai japa está em casa e vamos os três, ele olha Aila enquanto eu escolho tecidos. Preciso comprar mini zipers para alguns porta moedas que vou fazer para lembrancinhas do niver da pequena.
Beijos!! Fiquem bem! Bela

Ivani disse...

Namastê!
Ai Rosana que lindo ficou seu abajur.
Tenho um bem feinho por aqui, verde, que fica também no quarto.
Vou sair catando retalhinhos e juro que vou enfeitá-lo.
Essa sexta (cesta) de idéias é mesmo muito boa.
Qualquer dia entro também, mas não sou arteira. Vou tentar passar uma receita, que tal?
Vou pensar...beijos querida, tenha um ótimo fim de semana.
Em tempo:- também adoro a Cris, essa japa é gente finíssima!
E a Bela é um encanto. Tchau!

blog da Paraguassu disse...

Olá Rosana,
Lindas idéias, lindos trabalhos! Adorei o trabalho no abajur. Ficou uma graça! Simples e encantador!
Gostaria que visitasse meu blog e, se gostar, seguir-me e deixar um comentário em minha postagem, ok?
Ficaria muito feliz em vê-la por lá.
Já a estou seguindo e virei mais vezes aqui.
Um ótimo domingo e um grande beijo,
Maria Paraguassu.

Rosana Remor disse...

Esta ciranda está muito fofa,ideias lindas!!!Estes retalhos me encantaram usados com tanta criatividade!!Obrigada por ter votado na minha cama!!Ter a sua amizade,mesmo que virtual é uma alegria para mim!!Bjs e bom domingo!!

Maria Amélia disse...

Oi Rosana, este é o tipo de trabalho que eu gosto. Lindo, reaproveita aqueles retalhos que eu nunca jogo fora e de quebra alegra o ambiente. Minha amiga comprou uma revista de quartos de bebê e em deles tinha um quadrinho, tipo porta retratos, com uma mini mandala floral de tecido no lugar da foto. Coisa mais fofa. bjs.

Docecarlotta disse...

Olá!!!!Adorei a idéia e resolví escrever!!! Vou tentar fazer uma, depois te conto como ficou!!
Beijos e parabéns!!
Se der dê uma olhadinha em meu blog, mas não repara, só tô começando...
docecarlotta.blogspot.com

Day disse...

Adorei seu Blog, também estou montando o meu, caso queira me seguir... abraço

Day disse...

Adorei seu Blog, também estou montando o meu, caso queira me seguir... abraço