sexta-feira, 30 de outubro de 2009

No Correio, bem faceiras

Matéria sobre nossa vida de mandaleiras na edição de terça-feira do Correio do Povo, conceituado jornal de Porto Alegre, fez a alegria da turma. Conheçam um pouco da história do grupo clicando na página.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bebês no jardim

Revelando-se ao mundo, os primeiros membros da família que mora na caixa cor-de-laranja saíram hoje para conhecer o jardim no colo da mamãe orgulhosa.
Os gêmeos, porque gnomas sempre têm filhinhos em dupla (sabia Ana Sinhana?), comportaram-se tão bem, que ganharam a promessa de passeios diários. Eram só sorrisos...
É que a morada provisória está ficando apertada para a turma que cresce cheia de expectativas. Aguardam com paciência a hora de ganharem a liberdade e mais, a fama, já que serão os garotos e garotas-propaganda do próximo ano. Explico: em assembléia secreta dos elementais, o povo pequeno foi escolhido para ilustrar o Calendário de 2010, sucedendo as fadas, que reinam este ano com sua delicadeza etérea.
Mas o que não sabíamos é que a tarde reservaria uma linda surpresa para os bebês na sua primeira voltinha pelo pátio. Ou será que foram eles os agentes desse milagre ainda não percebido pelos humanos da casa? A casinha da laranjeira sinalizava novidades com um movimento estranho. Logo ouvi-se sons estranhos também. E no terceiro momento, desvendou-se o mistério com um casal de corruíras entrando em cena. Lá dentro, gêmeos-passarinho têm fome e reclamam!

A mamãe sabe, porque as mamães quase sempre sabem decifrar o choro dos seus filhotes, e corre com o lanche no bico. E tudo se acalma...

Ouve-se somente o canto do papai, que não demora a partir em busca de mais comida.

Antes de nos recolhermos, reconheço a gratidão revigorada. Num instante, uma breve oração: Obrigada pela tarde cheia de graças! Amém.

No próximo capítulo, close do papai gnomo, que não canta para seus gêmeos, mas também abastece a despensa da casa. E, se o roteiro do universo assim quiser, notícias da família corruíra.

domingo, 25 de outubro de 2009

Prata da casa, promoção no ar

A empresa Andreas Stihl, que tem sua filial no Brasil aqui em São Leopoldo, RS, desde 1973, lançou recentemente seu blog, um deleite aos olhos para contagiar mesmo quem ainda engatinha no terreno da jardinagem: o Jardim das Ideias.
Com textos belíssimos do reconhecido paisagista Raul Cânovas, o blog está com uma promoção bacana que premiará o autor da foto do jardim mais criativo e bem-cuidado com um kit recheado de acessórios mais o livro Jardim para Sempre, do paisagista. Então, fica o convite: entra lá no blog, lê o regulamento e inspire-se na primavera abundante de cores e formas para clicar seus espaços floridos e concorrer ao prêmio útil e charmoso. Meu cantinho já está lá, marcando presença, e eu aqui, trançando os dedos para chamar a sorte.