sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vamos todos cirandar?


Feriadão no Rio Grande, data máxima do orgulho gaúcho, promete sábado e domingo ensolarados, e se São Pedro for camarada, a segunda também. Fica o convite para brincarmos todos de roda (com a vida), viajando ou na cidade, para quem terá a folga estendida ou o fim de semana.

Vamos dar a meia volta (com as mãos livres) ...

(ou de mãos dadas), meia volta (no relógio, nas expectativas, nas tensões...), vamos dar?

Entre dentro desta roda (com o coração)

Diga um verso bem bonito


Diga adeus (ao olhar batido) e (que a monotonia) vá se embora!

Amém!

Móbile de mulheres dançando, de folha de bananeira, na entrada da minha casa/ Mandala de vidro da minha produção (à venda)/ Mandala de quilling na minha sala (para aprender, clique aqui)/ Poema de Picasso, presente da amiga Anelise Bredow/ Móbile de vidros "eu que fiz"

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A primeira encomenda...

... a gente não esquece, e fotografa com as top models mais fofas. Rosinha, uma graça de cozinheira produzida pela amiga Cássia, chegou de presente há muitos aniversários, de avental e até uma luva de cozinha. Foi a primeira a testar a cadeirinha pedida para presentear outra boneca, a pequena Gabriella, bebezinha ainda.
Logo depois foi a vez da indiazinha Ísis, trazida pela amiga Marli também há alguns anos (parece viva, não?). Sempre que presto atenção nela, penso que se tivesse uma filha, seria parecida com minha boneca de pele bronzeada, cor de cuia, como os gaúchos costumam denominar. A cliente deu carta branca para a composição, apenas pediu alguns verdes e liláses para harmonizar com o quarto da pequena.
Poás (ah, que febre contagiosa essa que vem nos fazendo suspirar em coro pelas bolinhas...), florais, xadrez se casaram aos poucos e, para marcar a união, um coração de sinhaninha (aqui conhecida por trancelin) guarda o nome da sua dona enquanto aguarda que ela cresça para convidar : "Vamos brincar de princesa?".
E para arrematar o assento, pomponzinhos (outra paixão epidêmica das meninas de todas as idades), no mesmo tom das bolinhas do tecido.
E eis a mocinha aí, prontinha para habitar o mundo da Gabriella. E eis eu aqui, faceira com minha "fabriqueta de pequenos móveis", que nasceu assim e assim. De retalho em retalho, a produção me fortalece com um misterioso elixir da juventude, efeito parecido com o que confessa Adélia Prado:

“Entre paciência e fama quero as duas, pra envelhecer vergada de motivos.
Imito o andar das velhas de cadeiras duras e se me surpreendem,
explico cheia de verdade:
Tô ensaiando!
Ninguém acredita e eu ganho mais uma hora de juventude!”

Amém!