sábado, 22 de maio de 2010

Taça cheia!

Foi um aniversário como há muito não se via nessa casa.

Dos preparativos à madrugada, um astral cheio de luz!

Casa cheia de quem mora há muito tempo no meu coração...

e convidado ilustre, retribuindo minha presença na sua festinha. Mesa cheia de sabores em estilo café colonial para o Clube da Luluzinha à tarde Com doces dos meus confeiteiros preferidos: torta de maçã, torta de limão e cheesecake do chef Vicente e bolo de laranja e papos-de-anjo divinos da tia Dada

Casa de gaúcho cheia de tradição (sem ser tradicionalista) para os espetinhos da turma da noite Tanque cheio de loiras para aqueles que, diferente de mim, preferem a bebida do colarinho
Casa de meninos colorados cheia de fortes emoções em noite de decisão e a suada classificação do Inter
Cozinha cheia de tititis das meninas

Dia cheio de telefonemas, e-mails , comentários...
de perfumes e cores das flores


de velas acesas

e de declarações de afeto (amor de irmão tem um gosto tão bom de eterna infância)

Dia de cama cheia de presentes, aqui representados por dois muito especiais, vindos via carteiro de duas amigas queridas. Uma que faz parte da minha vida há mais de 20 anos e que me concedeu preciosa herança da sua avó Rosamunda: Os cortadores de biscoitos que atravessaram os séculos para chegar às minhas mãos ansiosas para inaugurá-los
E o primeiro presente, já no início de maio, de uma menina-mãe que me trata de mãe gaúcha e me mimou com o colarzinho fofo.

Que essa overdose de alegria tempere os dias da nova idade e de todos aqueles que por diferentes canais participaram dessa data farta. Amém!


*No próximo post, o passo-a-passo da Torta de Maçã!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dia de carinhos...

... da natureza (do vizinho), que providenciou uma colheita de pecans para meu bolo de aniversário. Preparado pelo filho, presente que divido com os amigos que começam a chegar à tarde e se estendem pela noite, em estilo kerb, apesar do sangue alemão não passar nem por perto da genética.

... de uma amiga de longe, que me acordou com um abraço musicado, trazendo para perto a alegria dos novos afetos cultivados por esse canal rico de trocas e parcerias. Então, pra embalar o dia com poesia, repasso a alegria aos que não podem vir comer o bolo, mas que hoje são parte importante da história escrita em capítulos aqui e que dão mais significado à vida, hoje celebrada cm gratidão.
Lu, querida, amanheci mais feliz com a tua presença e a da Coralina, com tamanha doçura. Obrigada, de coração, pelo carinho!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Luz própria

Há que se enfrentar a realidade.
Há que se inventar a realidade.
Há que se enfeitar a realidade.
Lya Luft
A pose de vitória da minha espanhola (espelhando a emoção da dona) saúda as luzinhas emoldurando a janela, projeto antigo que acaba de florescer.
Miolos iluminados, como gostaria de sempre ter, reforçam o púrpura e os tons rosados das pétalas, e a realidade do quarto ganha aura de morada de fadas.
Com olhos encharcados de tamanha beleza, brigo com o sono, sonho, e depois me rendo e durmo mais feliz.