quarta-feira, 22 de julho de 2009

Na SL Fest (parte 2)

Feira de artesanato acorda meu consumismo como nenhum outro segmento é capaz. Feito criança, vou escolhendo coisas miúdas para sair com a bolsa cheia de preciosidades e, ao chegar em casa, abrir uma por uma e me deliciar com as aquisições. Na exposição da SL Fest não foi diferente. Além do que não pude resistir no primeiro impulso, fotografei outros sonhos de consumo e tenho até domingo para decidir por eles. Nas fotos, o que já mora aqui.

Boneca peruana, artesanal, a 7 reais!

(quanto tempo de trabalho por esse preço tão baixo)

Cantil de louça pintado a mão

Bolas sopradas em vidro e sino, processo artesanal da Tunísia,
para futuros projetos de trabalho com tinta vitral



terça-feira, 21 de julho de 2009

Na São Leopoldo Fest...

Quem curte artesanato tem mais esse motivo para visitar a festa que homenageia a chegada há 185 anos dos imigrantes alemães em nossa cidade. Trabalhos de diferentes etnias, genuínos, folclóricos e que trazem a cultura de povos distantes são os que mais me encantaram, mas tem muita coisa bonita daqui também, e que vale ser apreciada. A Fest segue até domingo com muita animação para o público de todas as idades. Mesmo com tempo curto, pode-se reservar a hora do intervalo e dar uma chegadinha para almoçar por lá. Opções gastronômicas também não faltam.
Entre uma fartura de formas e cores, segue uma amostra do que meus olhos namoraram por lá. E no próximo post, o que sorriu pra mim, como diz a amiga Anelise Bredow, pulou na bolsa e veio alegrar a casa.

Luminárias marroquinas
Tapeçaria peruana



Peças em vidro por cooperativa catarinense
Anjinhos peruanos


Miniaturas de Oberdan


Cachepôs e porta-velas da Tunísia

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aos amigos...

uma nuvem de borboletas azuis