sexta-feira, 31 de julho de 2009

Brincadeira para o fim de semana

Experimente você também a delícia que é colorir mandalas!
Reserve um tempinho, resgate os lápis de cor e aquele menino ou menina que adorava brincar com eles... Se tem criança em casa, convide-a a pintar a sua mandala e pegue carona no seu entusiasmo. Depois, me conte como foi a experiência.

Clique na imagem para ela crescer, imprima e comece a colorir do centro para fora.

Solte-se e divirta-se!

Mandala do livro Mandala Designs, de Martha Barfeld

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Florada cereja em céu anil

Clique na imagem para alcançar o céu pelas
múltiplas flores da cerejeira
mais bela da Praça do Labirinto, em Nova Petrópolis

As cerejeiras ornamentais, árvore símbolo do Japão, pincelam o final de julho na serra gaúcha feito Monet. Com tons e sobretons de rosas intensos, tiram o fôlego, ganham a cena. E a gente olha, olha, olha ... Fotografa, fotografa, fotografa... e não consegue parar de exclamar "Que lindo!". Não duram assim, romanticamente floridas, muito mais do que uma semana. Então, assim como os japoneses, que se apropriam dos parques e praças na época da sua floração em alegres piqueniques para contemplá-las, ainda dá tempo de aceitar esse deslumbrante convite da natureza e subir à serra nos próximos dias. Seus olhos com certeza agradecerão...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Visita furta-cor


BEIJA-FLOR
Roseana Murray
Beija-flor pequenininho
que beija a flor com carinho,
me dá um pouco de amor,
que hoje estou tão sozinho...
Beija-flor pequenininho,
é certo que não sou flor,
mas eu quero um beijinho,
que hoje estou tão sozinho...

Empoleirado na caneca do leite, sem cerimônias a criaturinha veloz resolveu descansar na nossa cozinha depois de ter perdido a rota do bebedouro na janela e zarpado de um lado a outro sem sossego. Descansamos os olhos na cena, gratos pela visita sem aviso. O cotidiano ganha furta-cores com surpresas assim ... (e eu quase ganhei o beijinho)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ciranda alada

Clique na foto para mergulhar no azul

"Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão..." Friederich Nietzsche


Atualizando: logo após este post, namorando as lindezas de um dos blogs que mais alimentam meus olhos, o desiretoinspire, vejam só quem encontrei por lá: as bolas de vidro sopradas da Tunísia, compradas na feira de artesanato aqui da cidade, e que usei na composição da foto. Surpresa maior ainda por terem os mesmos tons. Ah, esse mundo é mesmo pequeno para quem gosta do azul...

domingo, 26 de julho de 2009

À fada-madrinha Tadadi...

... minha mestra crafter, vó do coração, que por quase 90 anos tricotou sonhos, aqueceu os bebês com pontinhos tecidos com a delicadeza e beleza de sua alma-menina e suas agulhas mágicas e que agora descansa em nuvens de algodão no céu mais azul que a sua serenidade conquistou.