sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que 2011...

... nasça bonito pra nós, em nós!
Amém! (em coro, pessoal! rsrs)
Abraço bem grande!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Obrigada, Papai Noel...

Pelas tantas bênçãos recebidas neste Natal. Pelos corações serenos reunidos em dois momentos de celebração: na ceia e no almoço de Natal.
Pelas minhas mãos que recortaram, colaram, pintaram, amarraram, costuraram, enveloparam, escreveram, fotografaram, cozinharam com prazer. Obrigada também pela mente treinada a buscar alternativas para as dificuldades no percurso e que este ano encontrou diferentes maneiras de presentear numa situação inédita: sem entrar no shopping, nem percorrer a agitada Rua Grande. Um presentão sem igual ficar à parte da muvuca, um privilégio fazer as compras na rota até Morro Reuter (RS), nos ateliês e pequenas lojas, com tranquilidade e atenção exclusiva dos vendedores, e pela internet, sem pressa, recebendo as encomendas na porta de casa.

Obrigada, Papai Noel, pelas mãos que ofertaram com alegria e se agitaram faceiras ao receber.
Pela simplicidade da noite...
Obrigada pelas mãos incansáveis do filho chef que assume a ceia...
e nos presenteia com um banquete de sabores inusitados.
Obrigada pelas mãos generosas do pai emprestado que se encarrega de trazer a tradição à mesa.

Obrigada pelas parcerias que temperam os rituais... Pela descontração que revela intimidade...Obrigada por inspirar a escolha certa do presente para mimar a quem se ama.
Obrigada por dividir sua noite com os anjos... Obrigada por trazer amigos de longe para perto (Geremias veio de terras distantes encomendado pela querida Teresa). Obrigada por preservar minha criancice e dar força às pequenas coisas que a alimentam, como batizar as criaturas inanimadas que vivem comigo. Amy foi o presente de Natal que me dei, como contei aqui. Não tenho palavras para descrever a felicidade que ela me desperta cada vez que paro meus olhos na sua delicadeza e imagino sua história. Tudo que sei é que morava na casa de uma vovó alemã. Com certeza, uma vovó muito fofa, pois só uma pessoinha sensível teria um dia se enamorado de Amy. Obrigada, Papai Noel, por nos trazer a mensagem do Pai do Céu em cada detalhe, gesto, palavra. Obrigada, por afinar nossos sentidos e nos fazer receptivos a ela. Que sigamos atentos e vulneráveis à amorosidade do Natal por um tempo a perder de vista. Amém!