quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Família reunida na floresta

(Clicando na foto pode-se ver as criaturinhas com mais detalhes)
Nascidos para acompanhar 2010 no calendário dedicado ao povo pequeno e a todos aqueles que botam fé na energia da terra, a família de gnomos se apresenta ao respeitável público do Amém! A matriarca, doceira por vocação, preparou uma cheesecake de morangos.
O inquieto agricultor carregou a sacola com os cogumelos mais vistosos que encontrou.
O sonhador quis mostrar seu livro mais precioso.
A menina crafter preparou corações em fio para exibir suas habilidades.
Lá em cima, a guardiã dos passarinhos ganhou também a companhia da borboleta.
E o casal, um de cada lado, abençoa a turma com sua contribuição, o casal de gêmeos, para levar adiante os dons e propósitos dos elementais da floresta.
Nas próximas semanas, depois de uma sessão de muitas fotos, estarão no calendário para o próximo ano. E o respeitável público do Amém será o primeiro a conhecer a publicação. Aguardem notícias!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Na cozinha da comadre, na despensa dos gnomos

No quintal da comadre, o menino crescido esquece a idade, recolhe todas as frutinhas que cabem na bolsa improvisada na camiseta e entra na cozinha orgulhoso exibindo a colheita em todos os tons do vermelho ao púrpura.
A comadre, aniversariante do dia, não pensa duas vezes: ferve as pitangas em água com açúcar, batiza com aceto balsâmico, passa na peneira e leva a polpa de volta ao fogo para dar uma apurada. Tá pronto mais um molho para o cordeiro que assa no forno à lenha, logo ali ao lado, sob os cuidados do afilhado chef e do marido auxiliar e o olhar curioso da plateia.
Nascidos em alguma terra de gigantes, os cogumelos extra size trazem o público para volta do fogão. O cozinheiro dá a dica: proteína das boas, para preparar, doure-os em azeite de oliva e manteiga, dos dois lados, salpique sal e pimenta-do-reino e termine de cozinhar no forno (nesse caso, junto com o cordeiro, no iglu com brasas).
No quintal daqui, o gnomo papai também movimenta-se para abastecer a despensa e garantir o sustento da família*.
Minicogumelos, pitangas, laranjinhas e uma flor cor-de-rosa, para fazer um agrado à esposa. *A família de sete gnomos ilustrará o Calendário de 2010. Amanhã, conheça a turma completa!