
Vi no Vem da Terra, sempre tão inspirador, que viu no Apartamento Alugado, e por tabela me apaixonei pelas criaturinhas confeccionadas com recortes de papelão e arame. Nasceu então uma irmã delas aqui, mas apesar de pertencer à mesma família, tem lá suas características próprias, resultado dos jeitinhos que vamos dando com o que temos à mão.
Peço perdão pela falta das fotos da "gestação" da magricela, mas nos blogs citados encontra-se o PAP bem completo.Na falta de papel machê (técnica que ainda quero experimentar), enrolei uma bolota de papel higiênico e cobri com papel de embrulho, amassando, apertando, torcendo para dar a forma da cabeça. Pintei com tinta para artesanato.
Nas adaptações, recortei o vestido em papelão, colei e, depois de pintado, costurei com linha de crochê. Fiz cabelo e detalhes com bolinhas de guardanapo de papel.
Nas adaptações, recortei o vestido em papelão, colei e, depois de pintado, costurei com linha de crochê. Fiz cabelo e detalhes com bolinhas de guardanapo de papel.
Em cima do coque da moça, prendi um coração de arame que serve para pendurá-la.
A borboleta que faz a diferença no modelito também foi recortada em guardanapo, colada e pintada e ganhou anteninhas de arame.
Botinhas de papel de guardanapo enrolado e um coração-bolsinha completam o visual fashion da magricelinha que foi morar na casa da comadre. Presente de aniversário para a melhor dinda desse mundo, maior apreciadora das invenções de moda dessa irmã emprestada que precisa, vez que outra, ir ao mundo da Lua e voltar cheia de ideias de criaturas que parecem mesmo de outro mundo. Um mundo tão livre de padrões massificados de beleza...Falando em beleza, já imaginaram quantas figuras natalinas interessantes pode-se criar com esse material? E quanta curtição pode rolar com a criançada numa rodada de "mãozinhas em ação" para esperar o Natal?
Fica o convite: troque o embalado "made in China" pelo feito amorosamente em casa. As outras meninas da Sexta fazem coro com ideias lindinhas para brincar de ajudante de Papai Noel: aqui, aqui , aqui e aqui.
Divirtam-se! Amém.