sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Magricelinha de papel e arame




Vi no Vem da Terra, sempre tão inspirador, que viu no Apartamento Alugado, e por tabela me apaixonei pelas criaturinhas confeccionadas com recortes de papelão e arame. Nasceu então uma irmã delas aqui, mas apesar de pertencer à mesma família, tem lá suas características próprias, resultado dos jeitinhos que vamos dando com o que temos à mão.

Peço perdão pela falta das fotos da "gestação" da magricela, mas nos blogs citados encontra-se o PAP bem completo.

Na falta de papel machê (técnica que ainda quero experimentar), enrolei uma bolota de papel higiênico e cobri com papel de embrulho, amassando, apertando, torcendo para dar a forma da cabeça. Pintei com tinta para artesanato. Nas adaptações, recortei o vestido em papelão, colei e, depois de pintado, costurei com linha de crochê. Fiz cabelo e detalhes com bolinhas de guardanapo de papel.


Em cima do coque da moça, prendi um coração de arame que serve para pendurá-la.

A borboleta que faz a diferença no modelito também foi recortada em guardanapo, colada e pintada e ganhou anteninhas de arame.

Botinhas de papel de guardanapo enrolado e um coração-bolsinha completam o visual fashion da magricelinha que foi morar na casa da comadre. Presente de aniversário para a melhor dinda desse mundo, maior apreciadora das invenções de moda dessa irmã emprestada que precisa, vez que outra, ir ao mundo da Lua e voltar cheia de ideias de criaturas que parecem mesmo de outro mundo. Um mundo tão livre de padrões massificados de beleza...

Falando em beleza, já imaginaram quantas figuras natalinas interessantes pode-se criar com esse material? E quanta curtição pode rolar com a criançada numa rodada de "mãozinhas em ação" para esperar o Natal?

Fica o convite: troque o embalado "made in China" pelo feito amorosamente em casa. As outras meninas da Sexta fazem coro com ideias lindinhas para brincar de ajudante de Papai Noel: aqui, aqui , aqui e aqui.

Divirtam-se! Amém.
Atualizando: a sempre "antenada" às tendências crafteiras Susi, do Copy e Paste, mostra hoje o trabalho supercriativo de uma "artista do papel" que faz maravilhas materializando personagens imaginários do universo infantil. Espie aqui.