quinta-feira, 2 de junho de 2011

Uma mesa tão "bela"...

... quanto a amizade de duas amigas desembarcou aqui e me fez pensar mais uma vez sobre minha idade emocional, tamanha expectativa e faceirice com o presente (surpresa de aniversário do random lá no Chá com Baunilha), desde o anúncio do sorteio às inúmeras vezes que já abri, olhei, babei e voltei a acomodar o super-kit na caixinha só para não muito depois refazer o ritual.

Capricho, bom gosto, delicadeza temperam as peças de Bela com uma graciosidade que se reconhece à distância. Ao vivo, garanto, são ainda mais mimosas.
Conjugadas com as canecas escolhidas e enviadas pela Susi, lá da Itália, o cenário se complementa em harmonia, assim como as duas amigas que se uniram em generosidade na dupla promoção dos blogs. Susi me dá muita sorte na vida, como mostrei aqui, mas sorte maior é tê-la encontrado nesse mundão virtual. Bela chegou há pouco, mas sua "queridez" me conquistou rapidinho.
E com a mesa vestida de cerejas e a cabeça viajando longe, sonho agora com um chá a três, aqui no meu quintal, num dia ensolarado, ou na minha cozinha, se o frio nos acolher. Prometo bolo de baunilha, nos prometemos um encontro pra nunca esquecer. Que os anjos digam amém! Obrigada, queridas!

domingo, 29 de maio de 2011

Aqui se planta, aqui se colhe


Pode uma tia movida às manualidades, sucateira desde que se conhece por gente, não se inflar de orgulho, se desmanchar em elogios e subir aos céus de tanta alegria com um presente construído pelas mãos e mente criativas do sobrinho, seguidor dos prazeres do faça você mesmo?

A confirmação da semeadura saudável que há 10 anos a parceria com Bruno tem me oportunizado é felicidade difícil de descrever. Mostrou ainda mais sua força nesse aniversário de poucas comemorações. Ao ver a caixinha decorada com os pompons que acabara de lhe ensinar há poucos dias e, numa reutilização autêntica, coberta com as aparas de lã das bolinhas fofas, celebrei o outono da vida com um sorriso de orelha a orelha, agradecendo pelos bons frutos que caem pertinho do pé.

É, se não temos total controle sobre os capítulos do nosso viver, conforta e motiva saber que as sementes de amor que depositamos nessa caixinha de surpresas germinam em flores viçosas quando mais precisamos delas.

Que aqui e aí, o jardineiro que existe em nós arregace ainda mais as mangas nessa nova semana. Amém!