Pode uma tia movida às manualidades, sucateira desde que se conhece por gente, não se inflar de orgulho, se desmanchar em elogios e subir aos céus de tanta alegria com um presente construído pelas mãos e mente criativas do sobrinho, seguidor dos prazeres do faça você mesmo?
A confirmação da semeadura saudável que há 10 anos a parceria com Bruno tem me oportunizado é felicidade difícil de descrever. Mostrou ainda mais sua força nesse aniversário de poucas comemorações. Ao ver a caixinha decorada com os pompons que acabara de lhe ensinar há poucos dias e, numa reutilização autêntica, coberta com as aparas de lã das bolinhas fofas, celebrei o outono da vida com um sorriso de orelha a orelha, agradecendo pelos bons frutos que caem pertinho do pé.
É, se não temos total controle sobre os capítulos do nosso viver, conforta e motiva saber que as sementes de amor que depositamos nessa caixinha de surpresas germinam em flores viçosas quando mais precisamos delas. Que aqui e aí, o jardineiro que existe em nós arregace ainda mais as mangas nessa nova semana. Amém!