sábado, 14 de agosto de 2010

Com casca e tudo...


.... este bolo de maçã, uma receitinha vapt-vupt, é o máximo que a conexão lerdíssima via Oi me permite e fica como sugestão para adoçar o domingo.

Ingredientes: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 e meia xícara de açúcar, meia xícara de óleo de canola ou girassol, 3 ovos, 2 maçãs grandes, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de canela em pó, 1 pitada de sal Como se faz: Lave bem as maçãs e descasque-as, reservando as cascas. Corte a polpa em cubinhos e regue com suco de limão. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e as cascas de maçã. Peneire a farinha com o fermento, a canela e o sal. Junte a mistura do liquidificador mexendo bem. Acrescente os cubinhos de maçã. Coloque em fôrma pequena, untada e enfarinhada, e leve para assar em temperatura média por cerca de 40 minutos. As cascas reforçam o sabor da fruta e o bolo fica com massa umedecida pelos pedacinhos da maçã....hum...

Presentinho lindo...

... recebi esta semana da Chris, do Sweetblogchria, com a delicadeza estampada em cada detalhe, marca inconfundível do trabalho primoroso da Chria.

Mimada assim, tem como não ser feliz? Nem a incompetência no atendimento do suporte da Oi consegue nublar a alegria perfumada trazida nesse envelope fofo.

Um belo domingo a todos!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Velinhas e almofada...

... para a tia Dada, que comemorou a chegada de mais um trecho da sua trajetória que se aproxima da marca dos 90! em grande estilo, em dois tempos, como merecem os vencedores que entram em campo com determinação de fazer bonito. Bonita celebração no sábado, na Villa A´Assisi, com direito a cupcake-surpresa.
E quem diz que tem tempo feio para quem tem alegria de viver? No domingo, subimos à serra entre nuvens para cantar mais um parabéns e celebrar a grande bênção de tê-la nos inspirando em todos os momentos, torcendo, apoiando, incentivando a cultivarmos...

bons sonhos... pensamentos floridos...
O presente confeccionado com um dos tecidos que ganhei da Cecília e da Helena teve a preciosa colaboração da Susi, do Copy&Paste, que num dos seus achados sempre tão encantadores, mostrou essas rosas feitas com tirinhas de malha de algodão aqui. O PAP é excelente, e mesmo na primeira viagem a marinheira conseguiu um bom resultado. Rápido e fácil, me entusiasmei com a técnica, e quero plantar outras rosas em quadrinhos, bolsas, mantas... (um perigo às camisetas do armário! rsrs). Inspirem-se também!