sábado, 23 de outubro de 2010

Imersão no Natal

Passando o final de semana em Gramado, na serra gaúcha, impossível não mergulhar no clima natalino que já transpira nas ruas que aos poucos ganham a decoração conhecida de sul a norte para o Natal mais badalado do país...
e nas lojas superpovoadas de criaturas e enfeites de todos os gêneros, cores, tamanhos... uma overdose de estímulos que assim como me leva ao êxtase nos primeiros momentos, também me causa um certo estresse visual, e acabo não escolhendo nada.
Mas a pulguinha do Natal está definitivamente colocada na minha camisola (rs) depois desse aquecimento. Prova disso foi o impulso de sair correndo a uma banca para comprar a última edição da revista Make, todinha dedicada aos preparativos para a festa mais bonita do ano e que tanto me (co)move.
Confirmando que a compulsão craft não escolhe momento para atacar, aqui estou eu, sem tintas, tecidos, nem linhas, "convulsionando" de ideias (rs) para por em ação. Vou driblando a "crise" com o que tenho à mão, mandalando...
E enquanto o sono não vem, sonho com o passeio de amanhã:
a Aldeia do Papai Noel, onde na primeira espiada ontem, capturei a imagem (foto) de uma ajudante do dono desse território, e me apaixonei. Mostro em detalhes no próximo post, com direito a renas de verdade e neve de mentirinha (viu Aécius?). Um domingo encantado a todos! Amém!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Doçuras

Como a abelhinha nas minhas lavandas, que tão gentilmente fez pose, paradinha o tempo necessário para eu encontrar o foco da máquina sem lá grandes recursos, vamos percorrer as delicadezas dos meus últimos dias e nos adoçar juntos?
Gelatina com molho de baunilha, servida em taça no "crafter room", coloriu de suavidade vintage uma tarde de trabalho.Bibi banhando-se ao sol, metódico e vagarosamente, é um docinho de coco para todos os meus sentidos. Mais uma cadeirinha vestida de arco-íris, para uma menina Maria. Não é um algodão-doce?
Um buquê de camomila, presente de Dona Julita para um chazinho depois de certos exageros, perfuma a cozinha, ao lado do café companheiro e do açúcar aromatizado pela fava de baunilha.
Chocolates suíços trazidos na bagagem da amiga Susi da sua terra natal, e mais uma constelação de mini-sóis, acordam o apetite para as delícias da vida. E o olhar cúmplice de uma ruivinha, depois de "lamber" o prato da sobremesa, não é a prova viva de que os momentos doces são a melhor vacina contra a visão embaçada pela amargura?

Que nos motivemos a ter olhos para reconhecer a riqueza da nossa despensa de parágrafos açucarados. Amém!

Atualizando: Ganhei hoje mais um presente muito doce, dessa vez em forma de post. A talentosa e querida Andrea Guim, do BlogArte, dedicou espaço na sua vitrine tão conceituada para os "pequenos móveis" que nascem aqui. Passa e vê se não é de ficar derretida de tão contente.

Obrigada, Dea!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mãe derretida...

...e temperada de orgulho do seu chef, contando sua trajetória na coluna da grande amiga Lê, na Revista Expansão. Para conhecer sua história com as panelas, que se mistura inevitavelmente com a minha, clique na foto para ampliá-la.
Uma semana bem gostosa a todos!