... a gente não esquece, e fotografa com as top models mais fofas. Rosinha, uma graça de cozinheira produzida pela amiga Cássia, chegou de presente há muitos aniversários, de avental e até uma luva de cozinha. Foi a primeira a testar a cadeirinha pedida para presentear outra boneca, a pequena Gabriella, bebezinha ainda.
Logo depois foi a vez da indiazinha Ísis, trazida pela amiga Marli também há alguns anos (parece viva, não?). Sempre que presto atenção nela, penso que se tivesse uma filha, seria parecida com minha boneca de pele bronzeada, cor de cuia, como os gaúchos costumam denominar. A cliente deu carta branca para a composição, apenas pediu alguns verdes e liláses para harmonizar com o quarto da pequena.
Poás (ah, que febre contagiosa essa que vem nos fazendo suspirar em coro pelas bolinhas...), florais, xadrez se casaram aos poucos e, para marcar a união, um coração de sinhaninha (aqui conhecida por trancelin) guarda o nome da sua dona enquanto aguarda que ela cresça para convidar : "Vamos brincar de princesa?".Logo depois foi a vez da indiazinha Ísis, trazida pela amiga Marli também há alguns anos (parece viva, não?). Sempre que presto atenção nela, penso que se tivesse uma filha, seria parecida com minha boneca de pele bronzeada, cor de cuia, como os gaúchos costumam denominar. A cliente deu carta branca para a composição, apenas pediu alguns verdes e liláses para harmonizar com o quarto da pequena.
E para arrematar o assento, pomponzinhos (outra paixão epidêmica das meninas de todas as idades), no mesmo tom das bolinhas do tecido.
E eis a mocinha aí, prontinha para habitar o mundo da Gabriella. E eis eu aqui, faceira com minha "fabriqueta de pequenos móveis", que nasceu assim e assim. De retalho em retalho, a produção me fortalece com um misterioso elixir da juventude, efeito parecido com o que confessa Adélia Prado:
“Entre paciência e fama quero as duas, pra envelhecer vergada de motivos.
Imito o andar das velhas de cadeiras duras e se me surpreendem,
explico cheia de verdade:
Tô ensaiando!
Ninguém acredita e eu ganho mais uma hora de juventude!”
Amém!
16 comentários:
Rosana,
Ficou linda sua cadeira, um sonho de qualquer menina. Parabéns!
Beijos
Estou amando essas cadeirinhas!!! Seu blog me inspira, Preta, tanto nas produções artísticas quanto nos textos. E segue em frente, que daqui a pouco tu montas uma lojinha de mini-móveis fofos!!! Beijos
Que delicia!!adorei esse mini-trono de princesinha!Parabéns!
Lindíssima!
Dá vontade de voltar a ser criança, né?
Que esta seja a primeira de muitas encomendas (amém!)
beijão
Olá Rosana, Feliz Gabriela, terá seu mundinho mais colorido com essa cadeirinha linda! E a fábrica de alegrias está apenas começando!!! rsrsrs Beijos
Rosana, primeiro quero agradecer a visita lá no meu cantinho. Esclarecer que a Flor ñ é uma amiga e sim minha filha, eu q a chmo assim o nome dela é Maiara, mora em S. Paulo.Esta semana ela está aqui em Brusque e eu só "lambendo a cria". Agora quero te dizer que adoro o teu blog, passo aqui sempre e este último está marvilhoso...adorei a cadeira.Bjs.
Que coisa mais linda!! Eu sei, estou sendo repetitiva, não é? Ainda vou ver você montar uma daquelas casas de boneca de sonhos...ah se vou!! Bjos!!
Outra lindeza que saiu dos dedinhos da fada Rosana. Ficou um charme com esses grelozinhos e esses laços. Arrasou, Rosana. Beijocas
Alo,Rosana!
A primeira cadeirinha ja era tao bonita...E agora voce consegue fazer uma "irmazinha" ainda mais lindinha!
Qual sera o segredo desta tua inspiracao ? Sera que vem da brisa suave que sopra ai no sul ou vem de algum anjo risonho ? Seja como for, sao as tuas maos de fada madrinha que fazem brotar essas pequenas belezas, que encantam as criancas e nos fazem sonhar acordadas...
Parabens minha amiga,e que a tua inspiracao ainda possa nos trazer muitas lindas surpresas!
Beijos pra ti!
Teresa
Cíntia, fico imaginando a festa que seria ter uma cadeirinha dessas quando criança. Beijo!
Aline, querida, saudades! Fico toda faceira com elogios vindos de quem escreve tão bem e faz artes maravilhosas também. Beijos!
Cris, quando vais te encorajar a fazer uma pra tua princesinha? Beijocas
Cacau, amém, amém! Obrigada por estar sempre por aqui. Beijo!
Cecília, obrigada pela torcida! Beijo com carinho
Milu, curta muito então sua Flor. E muito obrigada pelas palavras de estímulo. Beijos!
Cris, a ideia da casa começa a fazer cócegas! Vens para a inauguração? (rsrs) Beijo!
Mari, ando tão frufru... (rsrs) Dá vontade de sair colocando laços, pompons, fitinhas em tudo. Beijo, querida!
Teresa, assim fico tão convencida... (rsrs) Com material e tempo, a gente se inspira mesmo. Beijos!
Rô,minha querida!!Voce está parecendo o Gepeto!!Seus brinquedos estão lindos!!Beijos!!
Rô, xará querida, adorei a comparação com o fofo Gepeto! Beijos!
Puxa, voce esta ficando boa nisso heim...linda, linda, linda. Parabens. (Sorry, no laptop do marido nao ha acento)...beijocas e bom final de semana.
Oi Rosana! Parabéns pela fábrica, lindas as suas produções. Cada vez mais fofas as cadeirinhas.Bjs
Lindos tons em verde!
A boneca índia é tão vintage!
Vamos brincar de boneca?
Postar um comentário