quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Desafiodecor3: Natal de simplicidades

Fui desafiada a decorar o Vero, restaurante do filho e dois amigos, para o Natal. Um desafio daqueles para minha eterna alma cor-de-rosa de menina intervir numa casa sóbria de meninos, mas o exercício de explorar um tema com duas únicas cores acabou sendo uma experiência bem bacana. Então, achei que o post teria tudo a ver com o Desafio de Blogueiras e resolvi participar.
Vamos dar uma passeada pelo vermelho e branco que veste o ambiente com toques discretos?

No hall, a luminária ganhou snowflakes vermelhos recortados em papel.
E, no salão, os floquinhos de neve brancos enfeitam as luminárias pendentes sobre as mesas.

Flocos maiores, mandalas com vazados simétricos, também decoram algumas faixas nas paredes.
Recortar snowflakes  é um passatempo meio mágico e acaba viciando. Uma surpresa a cada dobra, recorta e abre e logo dá vontade de fazer mais um, e outro, e outro...! Melhor assim, já que as peças de papel são muito versáteis para imprimir diversão e beleza  à decoração natalina. No ano passado, enfeitei a árvore de Natal com elas e mostrei aqui, onde também deixei um link para aprender a  recortá-los. Experimente!
Assim como o vermelho é a cor que prevalece na identidade visual do Vero, a madeira também é característica do espaço, e resolvemos explorar o material  no pinheiro montado com ripas reaproveitadas que tínhamos em casa. Marido arregaçou as mangas e montou a estrutura desencontrando os tacos de tamanhos diferentes.
Para decorá-lo, preparei docinhos fakes com forminhas poá vermelho e branco, bolinhas de isopor cobertas com cola glitter e uma pequena conta.

E a arvorezinha ganhou lugar de destaque no hall.
O vinho, um dos carros-chefes da casa, foi lembrado com singeleza junto ao caixa.
 Montei cogumelos com rolhas e as mesmas forminhas de papel...
 e reninhas, com rolhas e gravetinhos.

A simplicidade é uma bela aposta, não é vero?
Que ela seja nossa melhor companhia nessa época de tantos apelos consumistas caros e sem graça. Amém.