domingo, 7 de abril de 2013

Coração crochetado

                            

E o outono vem chegando de mansinho, intercalando dias de sobra do verão com outros de avant premiere da minha estação preferida. Ô tempo bom para tantos rituais... Entre eles, buscar lá do fundo do armário a sacolona de lãs e projetar feituras. Para o aquecimento das mãos meio enferrujadas no manejo das agulhas, escolhi um trabalhinho inspirado nas guirlandas de uma Páscoa passada. Para quem quiser conferir, elas estão aqui.
 Fiz um coração com arame e cobri com pontos baixos.                            

E com lãs coloridas, crochetei personagens para habitar esse mundinho "amoroso": joaninha, cogumelo, borboleta e flores.
Fico devendo o passo a passo das figuras porque elas vão nascendo com pontinhos que se juntam conforme a necessidade da forma, de um jeito quase intuitivo, mas garanto que não é complicado. As pecinhas são pequenas, então desmanchar e refazer não requer lá tanta paciência. Para uma gracinha a mais, usei pomponzinhos de grelots. Tudo colado com a bendita cola quente, em pinguinhos, para não ficar à vista. Gostei da fofura que vai desembarcar na casa de amiga querida como manifesto de carinho pelo aniversário.
No canto do sofá, outra fofura acompanhou os movimentos da agulha em sono profundo, também já no clima de dias friozinhos, bem enroscado.
Que o outono nos traga momentos produtivos de recolhimento, povoados daquele calorzinho no coração que o fazer com prazer costuma nos presentear. Amém.
P.S. - O título da postagem é da amiga Jud, lá pelo Facebook, que assim como eu, não se sossega numa só artesania e vive experimentando novas técnicas, novos materiais, novos desafios.