segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bebês no jardim

Revelando-se ao mundo, os primeiros membros da família que mora na caixa cor-de-laranja saíram hoje para conhecer o jardim no colo da mamãe orgulhosa.
Os gêmeos, porque gnomas sempre têm filhinhos em dupla (sabia Ana Sinhana?), comportaram-se tão bem, que ganharam a promessa de passeios diários. Eram só sorrisos...
É que a morada provisória está ficando apertada para a turma que cresce cheia de expectativas. Aguardam com paciência a hora de ganharem a liberdade e mais, a fama, já que serão os garotos e garotas-propaganda do próximo ano. Explico: em assembléia secreta dos elementais, o povo pequeno foi escolhido para ilustrar o Calendário de 2010, sucedendo as fadas, que reinam este ano com sua delicadeza etérea.
Mas o que não sabíamos é que a tarde reservaria uma linda surpresa para os bebês na sua primeira voltinha pelo pátio. Ou será que foram eles os agentes desse milagre ainda não percebido pelos humanos da casa? A casinha da laranjeira sinalizava novidades com um movimento estranho. Logo ouvi-se sons estranhos também. E no terceiro momento, desvendou-se o mistério com um casal de corruíras entrando em cena. Lá dentro, gêmeos-passarinho têm fome e reclamam!

A mamãe sabe, porque as mamães quase sempre sabem decifrar o choro dos seus filhotes, e corre com o lanche no bico. E tudo se acalma...

Ouve-se somente o canto do papai, que não demora a partir em busca de mais comida.

Antes de nos recolhermos, reconheço a gratidão revigorada. Num instante, uma breve oração: Obrigada pela tarde cheia de graças! Amém.

No próximo capítulo, close do papai gnomo, que não canta para seus gêmeos, mas também abastece a despensa da casa. E, se o roteiro do universo assim quiser, notícias da família corruíra.

10 comentários:

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Que lindas bonequinhas,e que lindo passarinho...Imagens maravilhosas!
Beijos

Anônimo disse...

que lindo post dorei, os gnomos sao lindos, eu me identifico mais com eles e fadas, os passarinhos eu os conheço como garricha se for o que estou pensando, viu levar seua amigos pra passear valeu a pena!

Unknown disse...

aaiii aamei essa mamae gnomo, vc faz pra vender????

e fiqei super feliz que gostou do meu cantinhho!!

beijos

Ignez disse...

Linda a mamãe gnoma!!
vim agradecer o elogio e fiquei com vergonha... vc é profissional!! seus pratos são lindos... eu.. foi a primeira vez que pintei um prato. Usei aquela tinta, pq era a q eu tinha aqui em casa e depois q secou, passei goma laca, ficou perfeito, posso até lavar!! e deu brilho!! eu vi no mercado livre uns suportes em são paulo, custam por aí também, mas o frete fica muito caro e acaba não valendo apena... ñ precisa se preocupar...mas obrigada!! já vi que tem ensinando a fazer, mas fico com medo de eu fazer errado e o prato cair hehehe mas, em que tipo de lojas vende? em casa de artesanato, lojas de molduras?
vou adorar trocar figurinhas, eu adorei fazer, quem sabe não aprendo mais?!
beijinhos!!!

Susi disse...

Cheio de criaturinhas lindas aqui nesse cantinho, ja espero o proximo capitulo.
bjs Rosana.

Rosi disse...

Lindos os gnomos, creio q sim eles possuem alguma energia q não conhecemos...desculpa minha ignorância gnomos são os mesmos q duendes? Eu vi um duende, numa trilha atrás de um árvore ninguém acredita mas...bjs

Ignez disse...

oi oi oi!! achei os suportes!! menina! achei uma loja aqui do lado da minha casa que só vende material para louça e inclusive a louça crua para pintar. vende tinda, pincel tudo! e lá tem os suportes. Custam R$5,00 o de prato de sobremesa e jantar raso e R$20,00 o para travessas (que não é o meu caso). tem um monte de coisa lá, bibelô, prato, travessa, xícaras, bules... sabe q eu adorei né!? vou poder treinar mais!!!
bjinhos!!

Ana Matusita disse...

Que famílias mais lindas, Rosana!
Por aqui, tivemos uma família gnomo numa das festas de aniversário da dupla. Teve até bebezinho gnomo no cesto!
Preciso resgatá-los pra te mostrar.
Bjs

Eliene Vila Nova disse...

Mulher que lindas, fiquei super curiosa para saber o resultado final da turma de gnomos,lindos.
amiga um final de seman abençoado
beijos

Rosana Sperotto disse...

Queridos, desculpem a falta de respostas, mas a semana aqui foi complicada com o PC que resolveu queimar e me deixou fora do ar.
Beijos a todos e um ótimo fim de semana prolongado