terça-feira, 30 de março de 2010

Um combo de alegriazinhas...

...entrou pela porta agora há pouco para lembrar da minha sorte na vida. As autoras do episódio: Cecília e Helena, do Quilts são Eternos, que promoveram um sorteio fofo no aniversário de um ano do blog e que voou, voou e caiu nas minhas mãos. Desde então, risquei das minhas frases feitas aquela que esteve sempre pronta na ponta da língua afirmando a baixa temperatura dos meus pés. De agora em diante, anuncio em alto e bom som que sou pé quente (rsrs). Só uma sortuda seria escolhida pelo universo para receber esses mimos estampados de carinho. Só uma sortuda ganharia tantos plus-surpresas: um biscornu (quer aprender a fazer? A Cecília ensina aqui), um cesto de maçãs com uma revoada de borboletas e uma notícia que é uma obra-prima do destino: Helena vem a minha cidade a trabalho e já temos um encontro marcado. Não é mesmo hora de virar o disco e sair cantarolando* por aí?
Duplo obrigada a essa dupla talentosa de mãe e filha, modelo e inspiração para a arte de fazer da vida um patchwork de beleza, harmonia, capricho, elegância, costurados pelos resistentes fios do afeto.

*Cantalorando aqui, em suave nostalgia com tons de outono, Sá Marina, ressuscitada pela Andrea Guim, e eleita a trilha sonora da semana.

7 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Que felicidade, Rosana! Que gostoso ver o combo de fazendinhas aí com vc!... A gente se vê em junho, mas... por enquanto, vamos nos seguindo por aqui!
Beijão
Helena

Solange Fernandes disse...

É pelo jeito a sorte veio parar do nosso lado hem, Rosana. Viu só você pediu um pouquinho, te enviei e deu certo,rssrs.
Já estou imaginando as coisinhas fofas que virão por aí, com tem estes tecidinhos novos. Bjs

Cecilia e Helena disse...

Olá, Rosana!
Que palavras tão delicadas e amorosas!
Um abraço apertado da Cecilia.

lu pietra disse...

Oi Ro...
Gostou do bule, ficou alegre...pode se atrever e pintar bolinhas por ai...
Ro obrigado por se oferecer com as tintas....mas vou incumbir o maridão pra trazer de São Paulo...aqui perto de onde moro tem uma cidade que chama Porto Ferreira....tudo oque imaginar de ceramica la tem...e branca então...da para ficar louca...qdo for la vou tirar fotos pra mostrar pra vcs..

Parabens por ter ganho sorteio...

Beijos...

Rosana Sperotto disse...

Helena e Cecília, não me canso de olhar para o meu combo de fazendinhas... Beijos, queridas

Solange, é mesmo: pedi uma carona na tua sorte e ela foi dada com tanto gosto que logo chegou aqui. Beijo

Ai, Lu, fiquei imaginando essa cidade das cerâmicas... que perdição deve ser. Mostra mesmo pra gente. Beijo

Cynthia Le Bourlegat disse...

Rosana do céu, que combo lindo!! Espero esquentar meus pezinhos e estreiar minha vitória num sorteio nesse mesmo nível. Vc merece, tudo de bom, energia boa atrai sempre coisas boas. Quanto ao criado mudo, eu comecei a colar o tecido com cola de madeira, mas como a cola era amarelada, achei que ia aparecer e ficar feio, então terminei com cola branca diluída em água( só um pouquinho) e aplicada com pincel.
beijos
Cynthia

Rosana Sperotto disse...

Cynthia, minha querida, tenha fé, esconde aquele teu Fofão (rsrs) que a sorte uma hora dessas chega aí! Só mais uma explicaçãozinha sobre o criado-mudo: as beiradas do tecido são dobradas, pra não desfiar? Beijão!