quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dia de carinhos...

... da natureza (do vizinho), que providenciou uma colheita de pecans para meu bolo de aniversário. Preparado pelo filho, presente que divido com os amigos que começam a chegar à tarde e se estendem pela noite, em estilo kerb, apesar do sangue alemão não passar nem por perto da genética.

... de uma amiga de longe, que me acordou com um abraço musicado, trazendo para perto a alegria dos novos afetos cultivados por esse canal rico de trocas e parcerias. Então, pra embalar o dia com poesia, repasso a alegria aos que não podem vir comer o bolo, mas que hoje são parte importante da história escrita em capítulos aqui e que dão mais significado à vida, hoje celebrada cm gratidão.
Lu, querida, amanheci mais feliz com a tua presença e a da Coralina, com tamanha doçura. Obrigada, de coração, pelo carinho!

16 comentários:

Laély disse...

Comparada à sabedoria de um filósofo que "sabe que nada sabe", poderíamos até nos sentir desanimados, não fosse a liberdade que tal constatação permite: o desafio de inaugurar, a cada dia, um novo saber.
Então, declare descoberta a Rosana Sperotto da nova idade e, no próximo ano, divirta-se com o brinquedinho: seu mais velho-novo "eu".
Um abraço e congele um pedaço de bolo pra mim(brincadeirinha...rsrs)
Seu presente, vou entregar ao vivo.
Beijo, querida!

Ana Matusita disse...

Rosana, querida!
Muitas felicidades em mais um ano da sua vida que comece. Que haja saúde, amor e amizade de sobra pra te inspirar a escrever e criar lindezas pro nosso deleite!
bj, ana

Cynthia Le Bourlegat disse...

Querida Rosana! Acordei me cobrando pra não esquecer de te mandar um email, mas já que tem post hoje, vou escrever aqui mesmo. Muitas felicidades, que Deus conceda muitas bençãos na sua vida, e agradeço a Ele por ter aproximado de minha vida, nesse mundo virtual real, uma pessoa tão iluminada como vc. Feliz aniversário! gde abraço
Cynthia

lu pietra disse...

Oi Ro....que bom que vc gostou...do video...que o seu dia seja muito doce...e melodioso..como a musica de Cora...e ja fique imaginando que iremos ouvir essa mesma melodia la em Goias Velho....Parabens...minha querida amiga...

NAMASTE..

Cecilia Helena disse...

Oi Rosana, Feliz Aniversário, te desejo muita saúde, paz,prosperidade e muita inspiração, para que sempre tenhas muita criatividade e muitos posts no seu blog! Tentei te mandar um email, mas ele voltou, acho que sua caixa está cheia. Beijos

Cacau Gonçalves disse...

Rosana, minha irmã sonhadora, tudo de bom pra vc! Que seus dias sejam cada vez mais cheios de magia e cada vez com mais pedacinhos de sonhos realizados.

beijo grande e muuuuita energia cor-de-rosa com estrelinhas brilhantes! :-)

Mari disse...

Rosana, doce, Rosana. Um Felicíssimo Aniversário para você! Com o carinho da família e dos amigos queridos. Eu aqui de longe que muitas vezes me emociono com sua poesia mando-lhe um carinhoso e quentinho abraço.Beijos Mari

msgteresa disse...

Querida amiga Rosana!
Neste dia tao especial,em que as estrelas brilham pra ti,fica a minha humilde homenagem, em forma de poema da nossa amada Cora:

"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou
Ensinou a amar a vida
Nao desistir da luta
Recomecar na derrota
Renunciar as palavras e
pensamentos negativos
Acreditar nos valores humanos
Ser otimista! "
Cora Coralina

Rosana,que o tempo seja pra nos todos, como bem disse a sabia poetisa, um eterno recomeco...regado de muita esperanca!
E eu sei que voce,minha sabia jardineira da vida, e uma mulher virtuosa e otimista...Que ve entre o veu do tempo, a luz clara de um novo dia!
Muitas felicidades,saude,paz e alegria no seu coracao!
E que o nosso vento suave do sul,leve pra ti o meu abraco cheio de flores perfumadas!
Teresa

Beti Copetti disse...

Mas que beleza!!! Cheguei bem na hora da festa!!!!
Parabéns, Rosana! Desejo sempre muita saúde e muita felicidade! Feliz aniversário!!!
beijo

Cris Rosa disse...

Não acredito que ontem foi sei aniver!!!
Parabéns!!!! Só na minha familia tem 2 de aniver no dia 20/05 e mais um amigo.
Muitas felicidades e muitos anos de vida!!!
bjkas

Taia Assunção disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taia Assunção disse...

Feliz aniversário, que este venha acompanhado de paz e muito amor. Vai chegar com atraso, mas o fuso aqui ainda me deixa um pouco confusa. Com fuso, confusa...ainda assim: Felicidade sempre. Beijocas!

Rosana Sperotto disse...

Amigos, perdoem a demora do agradecimento. A festa foi grande, a alegria também e a ressaca (de quem não bebe) idem, emendando uma sexta-feira de muito trabalho. Mas hoje é dia de registrar o pedido aos anjos de um AMÉM aos votos dos queridos que passaram por aqui para me acarinhar. Laély, Ana, Cynthia, Alexandre, Lu, Cecília, Cacau, Mari, Teresa, Beti,Cris, Taia, o níver teve um sabor doce de novidade com a presença de vocês. Há um ano, jamais imaginaria que criaria laços tão fraternos à distância. Perdoem também o chavão, mas nessas datas acho que até eles têm licença pra expressar o que aquece o coração: Vocês são um lindo presente nos meus dias. Abraço apertado em cada um!

Cecilia e Helena disse...

Hummm, pecans, eu nem sabia que já estava dando isso aqui no Brasil... maravilha! Dá até pra seguir ao pé da letra a receita de cookies da Nigella.
Beijinho, Rosana, e até junho... tá chegaaaando!
Helena

Cecilia e Helena disse...

Dãaaaaaaa... fiquei tão hipnotizada pelas pecans que nem percebi que eram pelo seu aniversário! Mil beijos e felicidades, Rosana!

Carina disse...

Rosana!! Foi teu aniver?!!
Meus parabéns atrasadérrimos!!!
Como eu quis nesta sexta passar lá pra te ver, mas foi impossível!
Essa encontro sai ou sai!!! hehehe
Bjo linda!