sábado, 14 de agosto de 2010

Com casca e tudo...


.... este bolo de maçã, uma receitinha vapt-vupt, é o máximo que a conexão lerdíssima via Oi me permite e fica como sugestão para adoçar o domingo.

Ingredientes: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 e meia xícara de açúcar, meia xícara de óleo de canola ou girassol, 3 ovos, 2 maçãs grandes, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de canela em pó, 1 pitada de sal Como se faz: Lave bem as maçãs e descasque-as, reservando as cascas. Corte a polpa em cubinhos e regue com suco de limão. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e as cascas de maçã. Peneire a farinha com o fermento, a canela e o sal. Junte a mistura do liquidificador mexendo bem. Acrescente os cubinhos de maçã. Coloque em fôrma pequena, untada e enfarinhada, e leve para assar em temperatura média por cerca de 40 minutos. As cascas reforçam o sabor da fruta e o bolo fica com massa umedecida pelos pedacinhos da maçã....hum...

Presentinho lindo...

... recebi esta semana da Chris, do Sweetblogchria, com a delicadeza estampada em cada detalhe, marca inconfundível do trabalho primoroso da Chria.

Mimada assim, tem como não ser feliz? Nem a incompetência no atendimento do suporte da Oi consegue nublar a alegria perfumada trazida nesse envelope fofo.

Um belo domingo a todos!

20 comentários:

Carina disse...

Rosana, posso sentir o aroma e o acalento que este bolo de maçã traz... já copiei a receita!
E o perfume acompanhado da delicadeza da coisas encantadas da Chris da Chria eu conheço bem! Mês passado fui sorteada e ganhei uma torradeira voadora (postei tb)!
Bjokas mil!!!

Cacau Gonçalves disse...

Nossa!
Mas este será feito amanhã de manhã, vai perfumar a casa logo cedo...
Só não faço agora porque estou prestes a me entregar totalmente à preguiça! Depois de um sábado de trabalho e estudo, vou ver filminhos recostada na minha poltrona macia debaixo das cobertas! :-)))
beijo e bom domingo, irmãzinha

Ana Matusita disse...

Adoro bolo de maçã! especialmente porque deixa a cozinha (e por vezes, a casa toda) cheirosa, como se fosse casa de vó!
bj

Taia Assunção disse...

Vou tentar fazer a receita sem canela que o marido não gosta. Coisa boa é ser mimada...parabéns. Beijocas e bom domingo. ;-)

Rosana Sperotto disse...

Carina, quando fizer o bolo, me conta! Pois é, comentei lá com a Chris que as leopoldenses são pé quente (rs). Beijos, querida

Cacau, tomara que tenhas gostado do bolo que perfumou a manhã de domingo aí. Aí também continua frio então? Aqui, mais um fim de semana muuuito gelado. Beijos quentinhos!

Ana, tem coisa mais delicada que doce com maçã? Também sou fãzona, mas in natura, passo meses sem chegar perto de uma maçãzinha. Beijão!

Taia, vamos ver se o maridão aprova então, apesar de que para o meu gosto, é o casamento da maçã com a canela que faz a graça maior desse bolo. Mas, cada um... Beijos açucarados!

Cissa Branco disse...

Rosana,

Que diferente essa receita, vou experimentar numa versão diet e depois te digo como ficou, mas vai levar um tempo para ter tempo para fazê-la, já que tenho perdido um tempo precioso com a Claro 3g que resolveu brincar com a minha paciência.
Beijos

Rosana Sperotto disse...

Oi, Cíntia, nem me fale em exercício de paciência. A Oi também resolveu testar a minha, há semanas. Hoje parece que as coisas voltaram ao normal, mas tenho até medo de acreditar que o problema foi resolvido. Sou inexperiente em receitas diet, então, se der certo, nos mostra. Minha mãe é diabética e adoraria poder provar desse bolo. Beijão!

Tina disse...

Esse bolo, num domingo como este, com um chocolate quente ao lado do fogão a lenha é tudo ... tô quase pulando o muro ... hehehe...
Não sei o que acontece p q a minha internet está perfeita. Muito estranho... coisas desse mundo virtual.
Beijocas

Nanci M.dos Santos disse...

Rosana, tenho essa receita e já fiz algumas vezes (não gosto de cozinhar), mas realmente é uma delícia!!e com esse friozinho, acompanhado de uma cházinho é tudo de bem mesm!!!bjs

Taia Assunção disse...

Também acho que o que dá aquele tcham é a canela, mas....e sabe que nem sei se tem por aqui. Posso usar isso como desculpa para não usá-la...rsrsrs. Assim fico mais conformada. Beijocas e boa semana.

Mary Art´s disse...

Oi!
Muito lindo seu trabalho, amei.
Parabéns!!
Estou seguindo seu blog, gostaria que seguisse o meu...
Bjsss.......

Andrea Guim disse...

Nham! Nham! Fiquei com água na boca vendo este bolo!!! Depois vou tentar fazer e te digo se ficou tão lindo e apetitoso como o seu.
Obrigada pelas visitas no Blog'Arte!!
Beijins!

Rosana Remor disse...

Rô,peguei a receita e fiz o bolo....hum...ficou maravilhoso!!Obrigada,querida!!!!!!!

Rosana Sperotto disse...

Tina, só não ganhou o pedaço pelo muro porque do bolo só tinha os farelos no prato ontem (rs). O técnico da Oi teve aqui hoje e espero, muito, que resolvido a encrenca internética que tá me tirando do sério. Beijinhos

Nanci, que bom que tem uma outra voz pra fazer coro no: "Este bolo é muito bom!" É tão fácil, né? Beijo

Taia, boa semana (sem canela...rs) pra ti também, querida! Beijoca

Mary, já vou te fazer uma visitinha! Beijo

Andrea, sou fã de carteirinha do Blog´Arte, tô sempre por lá. O bolo é uma barbada de preparar. Conta mesmo como foi a experiência. Beijos

Rosana, oba! Adoro saber quando os amigos testam as sugestões do Amém. Beijão

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ai que delíca Rosana, sabe que quase não como maçã sozinha, mas amo tudo de maçã! Bem que eu tqava querendo fazer um bolo hoje, com esse friozinho hum... Guardei a receita. Muito frio por aí? Imagino que sim. Aqui tá bastante! beijo querida

Unknown disse...

Oi Rosana,
esse bolo deve ser uma delícia, adoro bolo de maçã, sem falar o perfume da maça com canela! E que mimo você ganhou, é lindo! E adorei o link que você colocou lá, o seu presente ficou lindo!
Beijos!!!

Rosana Sperotto disse...

Viviane, obrigada pela visita! Sou fã do trabalho sério e bem-intencionado do teu blog. Estou sempre por lá... E, é bom ter gente de perto por perto, né? Faz muitos anos que não vou a Rio Grande, mas tenho boas lembranças, também por meu pai ter morado aí quando solteiro. Abraço grande!


http://rosanasperotto-rosanasperotto.blogspot.com

Anônimo disse...

nunca fiz bolo de maça, uma pedida quem saber!

Chris da Chria disse...

Você é muito querida Rosana!
Quando peguei o papelzinho e vi seu nome na hora do sorteio - fiquei muito feliz!
Que bom que você gostou do mimo!
obrigada pelo carinho!
bjos amiga!
Chris da Chria

Veronica Arteira disse...

Oi, Rosana, esse bolo é dez! Pra td lugar que levo, tenho de levar a receita junto. Há uns bons anos uma consulesa experimentou e levou a receita pra França. Experimente colocar um punhado de passas (passe na farinha de trigo antes pra não irem pro fundo da forma) e pedaços de nozes.... Meninaaaaaaaaaa...nâo sobra nem a raspa...rs
Bjsssssssssss