Os pés e réguas foram cobertos com tiras um pouco maiores que a circunferência, para trespassar, e fixadas com bastante cola embaixo e também por cima, para o tecido aderir bem. Revesti o verso do assento com feltro, em outro quebra-cabeça, para acertar a distância entre os pés. Colei com cola quente, assim como a tira de pomponzinhos...
e os sapatinhos cor-de-rosa, que pediram e ganharam laço de fita, parecendo sapatilhas de balé.
Ainda não sei bem onde o recém-renascido vai morar. Por enquanto, acomodou-se ao lado da poltrona (parte das heranças que andamos recebendo de braços abertos e logo mostro), bem na minha mira, para poder curtir aquela sensação tão boa de que muito é possível se recuperar quando mãos, criatividade e paciência entram em ação (uma metáfora plástica que adoro reforçar).
Se a febre for contagiosa, sentir coceira nas mãos e topar a brincadeira de montar um patchwork em 3D, depois conta pra gente. Porque o melhor disso tudo é ver as ideias se multiplicando, como aconteceu com o bolo de maçã que a xará Rosana Remor, do blog Artes Remor, testou e aprovou. Lindas inspir(ações) a todos!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
E o banquinho renasceu...
Depois de ser apresentada a essa ideia aqui pela Vivianne, do Decoeuração, há meses, e de muito namorar a proposta para os bancos velhos, de diferentes tamanhos, que fui arrecadando ao longo dos anos, finalmente hoje o projeto nasceu. Mãe bem orgulhosa, daquelas que dá uma voltinha e volta pra dar mais uma olhadinha na cria, sei que pela empolgação a moda pegou e vai virar febre.
Como sou indisciplinada para seguir tutoriais, fui encontrando soluções para a cobertura do banquinho com tecidos conforme o trabalho andava. Para o assento, recortei retalhos em tamanhos diferentes e montei o quebra-cabeça sobre uma camada fina de cola branca espalhada na madeira com pincel. Para não desfiar, reforcei a cola nas bordas.
Marcadores:
aqui em casa,
bancos,
customização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
35 comentários:
Ameeeeei o banquinho, renasceu lindo e soberano! E tem sapatinho fofo e tudo? Vai ficar lindo em qualquer lugar! beijo queridaien80
Ficou um charme! Amei a composição que saiu da mistura dos tecidos!
bj
Ro.....ta fofo demais....amei....quero um...vou atras de um para fazer....lindo lindo....amei os sapatinhos.....só voce..para inventar....
to iniciando o segundo tapete....logo logo...mostro..fique com os anjos...beijos...
Cynthia, respondendo aos dois comentários: adoro a praticidade dos bolos de liquidificador e o de maçã é muito bom mesmo! Faz e me conta. E a exibida aqui também amooou o banquinho novo (rsrs). Beijos!!
Ana, o legal desse patchwork é que a maioria dos tecidinhos tem história: sobras das fronhas que diminuí pra minha mãe, da toalha que estreitei, retalhos que a tia e amiga me passaram... Também gostei da composição. Beijo
Lu, legal mesmo é que a gente vai lembrando das amigas habilidosas enquanto tá com a mão na massa, louca pra mostrar pra elas e saber o que acharam, né? Vais adorar trabalhar com esse tipo de colagem. Abraço grande!
Como não se orgulhar de uma cria linda dessa! Adorei o detalhe do sapatinho com lacinho!
Beijos!!!
Lindo!!
Vou aproveitar a sugestao para dar uma nova vida a um banquinho que tenho.
Beijos e um lindo dia!
Ficou lindo :))
Muito lindooooo! Quem me mostrou essa pequena jóia foi o Alexandre, e eu amei.
A escolha das estampas foi fundamental para o banquinho ficar bem alegre.
Vou retuitar agora para mostrar essa belezinha.
Bjs
Viviane, costumo dizer que a criatividade nasce mais fácil quando encontro probleminhas. Com os sapatinhos foi assim: os pés gastos, com alturas diferentes, precisavam de uma solução para cobri-los, e logo veio a ideia do feltro, mas só num segundo momento me dei por conta da forma de sapatilhas. Beijo
Alexandre, sou sucateira desde sempre, e uma das situações que me trazem mais prazer é a de dar nova identidade ao que iria fora. Fico feliz que tenhas gostado. Parecer de quem tem bom gosto vale muito. Abração!
Oi, Márcia, seja muito bem-vinda! Obrigada por seguir o Amém. Fico aguardando notícias do banquinho daí, tá? Beijo
Oi, Gaspas (desculpe, mas não encontrei seu nome no perfil), obrigada pela visita e elogio. Abraço!
Fernanda, que bom ter "divulgadores" como o querido Alexandre. Fico mais exibida ainda com teu comentário. Obrigada por retuitar! Beijão!
Parece uma lady, não? Só faltou fru-fru de bailarina!
E estou aqui, de certa forma com uma invejinha, dessa sua liberdade com o tempo.
Há tempos, ensaio mexer num banco feio lá de casa, mas queria cobri-lo com tiras, ou ilustrações de Lego( seria para o quarto do Aécius).
Vamos sonhando e, por enquanto, nos realizando nas realizações dos próximos, né?...
Abraço!
( E o coração do filho, com o Inter?!...)
Amei! Ficou muito lindooooo!
Parabéns pelo seu trabalho.
Um grnde bjsss e boa semana...
Laély, a próxima empreitada, que talvez comece hoje, é de cobrir outro banco com colagem de papel, como vi uma cadeira naquele passeio com a Jane a Bento e mostrei aqui. Tô impossível com as ideias "fervilhantes", né? (rsrs) Teu dia de "eternos domingos" chegará... Tenho até medo com o estado alterado desse colorado doente (rsrs). Estou na torcida de mãe só pra ver o filho feliz. Beijo
Mary, estive te visitando, mas tenho um problema para tornar-me seguidora há semanas que não consigo resolver. Vou pedir ajuda no próximo post. Beijos!
Lindo o seu trabalho! Parabéns!
Muito fofo, Rosana. Eh, delícia...dá vontade fazer também. Sabe, estou aqui com um pufe pra cobrir com um patchwork...logo, logo vou fazê-lo. Mas depois de ver essa belezura deu uma vontade de fazer um banquinho também....Beijos
Rosana, pirei com o banquinho! inspiração pura!
Olá Rosana, ficou muito fofo o banquinho coloque num cantinho muito especial! Bjs
ficou lindissimo o banco!
bjokas
Oi querida!adorei! os sapatinhos ficaram fofos demais!
bjkas
Lindo!!! Ficou perfeito, nem parece que usou cola!
Rosana!!! Este banquinho ficou um show! Amei, amei e amei!
É incrível como podemos criar coisas lindas a partir de objetos aparentemente descartados. Parabéns!
Beijos.Te aguardo para outros "causos".
Ficou muuuuuuuuito mulherzinha, uma fofura. O bolo de amanhã não passa...rsrsrs. Beijocas!
Simone, estive conhecendo teu trabalho com mandalas e fiquei muito bem impressionada. Bom te ter aqui! Volte outras vezes. Abraço (da floresta)
Mari, se topar o desafio, não esquece de nos mostrar, tá? Beijão
Vera, que legal receber tua visita! Também pirei com o banquinho, e outras inspirações andam ganhando forma por aqui. Beijo!
Cecília, ele é tão lindinho que faz bonito em tantos lugares (que exibição! rsrs). Beijo
APO (também não encontrei teu nome), irmãos portugueses são sempre muito bem-vindos! Obrigada! Abração
Cris, viu só que pezinhos charmosos tem o recém-renascido? Beijocas!
Aline, é tu? (rsrs)Tive que ir atrás do teu perfil pra confirmar que é minha (ex)colega habilidosa prestigiando as invenções daqui. Que bom que gostou! Beijinhos
Maria Lúcia, outros "causos" andam se desenrolando nos bastidores (rsrs). Logo serão mostrados. Beijo, querida
Taia, é resultado do meu pé no mundo dos frufrus que resolvi assumir(rs). Beijocas!
Rosana, surtei de novo!!! Amei seu banquinho, que coisa mais fofa, lindo demais.
Sabe que sou daquelas que entra em tudo quanto é lugar que talvez tenha uma xícara, é vício menina.
E a loja que peguei nem sei o nome pois é um bazar, daqueles bem simples. Vê como vale a pena futricar, né?
E já me arrependi de não ter pegando mais, pois não tinha muitas.E vou olhar o nome assim que for lá novamente. Mas se quiser pego pra você.Se tiver ainda, estou rezando, rsrs.Bjs
Bom tarde Rosana! Gostei do banquinho, bem colorido, aqui em casa nao tem nenhuma peça assim coloridinha, tava querenco cortinas coloridas, mais pra frente quem sabe.
Gostei da ideia de colar com cola branca, bem pratico, eu tambem nao tenho muita paciencia pra olhar tutoriais rs
Rosaaaana, o que é isto?!!
Lindo trabalho!E os sapatinhos?!!rsrsrsrs Fofos!
Se posso te dar uma dica, serei metida, tá?!!hehehe
Faça uma misturinha de cola branca com água, até parecer um cuspezinho, e impermeabilize todo o teu banquinho. Depois de seco, poderás limpá-lo com um paninho úmido.
Eu o usaria, charmozérrimo, como apoio na hora de vestir meia-calça ou calçar os sapatos!
Bjokas!!
Ah! O bolo ainda não fiz...
Ai, meu Deus, que eu tinha acabado de pintar de lilás um banquinho que comprei por R$ 9 no supermercado, mas serei OBRIGADA a revestir com tecido agora que vi os projetos de vcs... só uma coisinha... eu tenho esses pompons, mas os que encontrei na velha 25 de março tem uma bolinha muito longe da outra, e o seu é fofo... onde eu acho isso????
Parabéns! Lindo demais!
Ai quero um também,rsrsrsrs
bjobjo
Chris da Chria
Teca, os pomponzinhos comprei aqui na minha cidade, mas a loja só tem em branco e vermelho. Entre em contato comigo se quiseres que compre pra ti, tá? Beijo
Amei esse banquinho..lindinho vc é muito talentosa, parabens....
Lindo, Rosana!
Digno de uma casinha de fadas, para parafrasear você mesma =)
Parabéns pelo blog, adorei seus textos!
bj
Estou por aqui passeando por seu blog, lendo sobre pães e Seu João, adorando tudo. E esse banquinho com sapatinho??????????? tá lindo demaisssssssssss!!!
Adorei tudo1
bjs
Sem palavras!!!
somente que é apaixonante
Um luxo, bjs
Postar um comentário