sábado, 16 de abril de 2011

Dias melhores



Se a Quaresma tem-me pedido um reforço na fé (na vida, no homem, no que virá), ao mesmo tempo vem-me presenteando com uma desconhecida força (do corpo e da alma). E assim, agradecendo cada pequena boa nova na recuperação da saúde de minha mãe, os dias começam a voltar aos eixos sustentados pela esperança renovada. Vivenciamos aqui a proximidade da Páscoa com um gostinho todo especial, na expectativa de que a rotina renasça e possamos comemorá-la com um almoço em família na nossa casa, no primeiro passeio da dodói. E nesse embalo, durante a última semana, a cada recreio do posto de enfermeira-aprendiz, arregacei as mangas para ajudar seu Coelho.


Na pequena produção não poderia faltar o ritual tão esperado no ano, e as casquinhas ganharam textura de papel artesanal bem fininho e "pinceladas" de cor com as delicadas imagens de guardanapos de papel.




Não sou muito fã de decoupage, mas gostei do resultado. Gostei mais ainda das horinhas entre cola, papéis e em volta da panela, mexendo os amendoins na calda que, num passe de mágica, agregam o açúcar e se transformam em torrõezinhos crocantes.

No próximo recreio, volto pra mostrar outros movimentos da cozinha no preparo dos recheios das sacolinhas de Páscoa, uma lembrança em pequena escala para mimar aqueles que adoçaram os nossos dias de dor doando o melhor de si. Algumas estão à venda no Café de Bordo. Obrigada por todo carinho dos comentários! Que seguindo as pegadas do Coelho a gente se cruze mais e mais por aqui, abastecidos de entusiasmo. Amém!

15 comentários:

PatchJoana disse...

Oi Rossana , vim te visitar.
Um beijo

Isis disse...

Oi Rosana...
Que a páscoa traga toda a renovação dos seus sonhos, da saúde de sua mãe, da alegria de estar entre os seus.
Beijosquerida...

Ivani disse...

Ô coisa boa!
nada como perceber que as coisas estão melhorando.
Que a alegria volte a reinar em sua familia.
E que o coelhinho seja bem generoso em bençãos e paz. Beijo, estou feliz por você.

mollymell disse...

Rosana, que notícia boa. Que bom que sua mãe está recuperando bem. A Páscoa até fica mais significativa, não é mesmo?
Esses mimos da Páscoa estão muito lindinhos, mais ainda pq sinto que foram feitos com muito amor.
Beijinhos

Cecilia e Helena disse...

Ro, fico feliz que vc esteja de volta! Olhava para a barra lateral do meu blog e pensava... nada de atualizações no Amém! Estou muito contente em saber que sua mãe está se recuperando.
Beijos,
Helena

Rosana Remor disse...

Que notícia boa Rô!!Tenho certeza de que ela ainda vai melhorar mais e que seu almoço de Páscoa será abençoado!!Seus ovinhos ficaram lindamente saborosos,com gosto da infância boa e feliz!!Bjs!!

Cacau Gonçalves disse...

Querida,

Só posso dizer que continuo desejando tudo de bom para vc, sua mãe e sua família. Energias boas se espalhando pelo céu azul de Outono.

beijo!

Cris Rosa disse...

Rosana, você é uma pessoa muito especial mesmo! Seus trabalhos espelham sua alma amorosa e linda!
Sua mãe vai melhor cada vez mais, com muita fé e seus cuidados, não tenho dúvida disso!

Bjkas

Adriana disse...

GRAÇAS A DEUS, ROSANA! GRAÇAS A DEUS!!!

POR AQUI TBÉM AS COISAS ESTÃO MELHOR. MINHA IRMÃ TÁ MUITO BEM, SE RECUPERANDO A CADA DIA DA DEPRESSÃO...

Beijosssss

lu pietra disse...

Oi....Ro....to muito feliz com a noticia das melhoras de sua mãe...fico feliz por voce....minha amiga.....um beijo enorme em seus corações....continuo...com os meus anjos de prontidão....

Saudades....

Beijos..

msgteresa disse...

Querida Rosana:
Que alegria saber dos avanços de recuperação da tua mãe!Sei como é maravilhoso ver cada etapa de dificuldade vencida... São bençãos que renovam as nossas forças e nos enchem de fé... Eu também fico muito contente em te ver animada e de volta as tuas manualidades encantadas!
Esses ovinhos ficaram muito lindinhos,minha amiga, e são sem dúvida, mensageiros de esperança e paz. Fiquei olhando para eles e me senti menina novamente... Adoro as festividades da Páscoa!
Por aqui ainda estou meio "enrolada",pois além da viagem que fizemos, tivemos que preparar uma festinha de aniversário "relâmpago" para o nosso pequeno David... Imagina a correria! (Rs...)
A festinha foi ontem,tudo muito simples e improvizado,mas o importante é que as crianças se divertiram e ele ficou super feliz!
Minha querida,desejo de coração que a recuperação da tua mãe seja um sucesso e que vocês tenham uma Páscoa feliz e abençoada!
Vamos continuar orando por vocês...Quando eu puder,te envio novas notícias!
Beijinhos aqui dos amigos cariocas pra ti!!!
Teresa

Anita disse...

Rosana, que bom que sua mãe está melhor... desejo que ela se recupere completamente e que seja muito feliz no almoço de Páscoa em família.
A produção dos ovinhos decoupados
ficou fofíssima, bjssss.

Taia Assunção disse...

Aprendi a fazer essas casquinhas com a vó paterna da minha prole, a vó Vana...mas não encaro fazê-las sozinha. Quando a molecada era pequena, fazíamos pelo menos uma dez cartelas de ovos, ou seja, 300 unidades. Mandávamos para todos os funcionários da fazenda, para amigos, era bem legal...preciso retomar essa tradição familiar. Beijocas!

Ivani disse...

Passando por aqui para saber de você, de suas coisas, de sua vida.
Sua mãe?
Queria saber noticias mas nem tenho como perguntar.
Espero sinceramente que esteja tudo bem.
Um grande abraço e fica em paz.
beijo

Anônimo disse...

adorei a ideia Rosana, ficaram um encanto! e estes amendoins sao deliciosos!