quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais crochê no Sexta de ideias (5)



O crochê vem sendo uma tábua de salvação nesses meses de pouco tempo, pouca inspiração e pouco sossego, itens tão indispensáveis para as manualidades. Com a sacola companheira carregada de lãs e agulha a tiracolo, as salas de espera, os intervalinhos entre um cuidado e outro com a mãe, os recreios rendem pequenas confecções que nascem meio sem destino, numa quase compulsão. Então, para esta Sexta, projeto que também ajuda e muito na motivação (obrigada, Cris), as florzinhas e folhas que já coloriram guirlandas na Páscoa se reuniram em galhos secos, ideia encontrada em perambulações pelo mundo virtual das artesanias, onde ando mais quietinha, sem muito comentar. Que as amigas me perdoem.

Como na semana passada, o projeto requer o básico do crochê e permite infinitas variações. Os círculos, com duas ou mais cores em ponto baixo, fazem bonito como flor estilizada.
As folhinhas começam e terminam com ponto baixo entre os pontos altos. Faço tudo "no olho", mas neste endereço tem PAP bem explicadinho. E neste aqui, vários vídeos para crochetar flores de muitas formas.

Monte o arranjo colocando as florzinhas e folhas em um galho, aproveitando as pontas para fixá-las, sem precisar nem de cola. E tá prontinho o vaso com suas flores perenes pra enfeitar um cantinho da casa, enquanto esperamos, ansiosos, pelas cores da primavera.

E pra fazer um suspensezinho, o cobre-jarra da última Sexta pegou o rumo da estrada para presentear uma querida crafter que conheci por aqui e ao vivo. Semana que vem conto onde ele foi morar.

Beijos azuis, de paz e carinho a todos!

14 comentários:

Cynthia Le Bourlegat disse...

Que lindo Rosana! Adoro flor de crochê, bom fim de semana querida!

c r i s disse...

Ro, assim que vi essas artes por aí, reunindo delicadas florzinhas de crochê e galhinhos de árvore, pensei em vc! Dito e feito! Ficou lindo e singelo como vc!! Obrigada pelo teu tempo aqui na sexta...Tudo bem por aí? Bjo querida!!

Solange Fernandes disse...

É pura delicadeza, bem seu jeito Rosana. Bjs

Unknown disse...

Oi Rosana, como sempre bastante inspiração por aqui,inspirei-me em tua guirlanda com sementes de eucalipto,arisquei fazer e gostei do resultado.
Quando tiver um tempinho confira lá no Nema.
Obrigada por nos incentivar.
Beijos e ótimo fim de semana

Unknown disse...

Ro, amei!!! Flores são sempre lindas e alegres!!
Beijos!!!!
Bela

SoBijoux disse...

Adorei a ideia, flores, uma alegria no lar!!
Obrigada pelo seu comentário.
Bjocas
Enoi

http://infinitafazfitablogspot.com disse...

Que mimo!! Amei!! Muita Paz! Muita Luz!! Pra ti!!

Alfa & Ômega disse...

Testando!!!

Alfa & Ômega disse...

Arre, há momentos que escrevo, escrevo e ao enviar vem um aviso todo em ingês e acabo perdendo tudo! Hoje o Blogger está impossível, Rosana. Seu crochê brilha feliz entre folhas e galhinhos na sua idéia de flor. Eles adoraram aqueles galhinhos, pode ter certeza disso! Idéia de mente fina e elegante! Bjbjbj!!! Que seu fim de semana seja perfumado com o perfume delas, naqueles galhinhos!

Beth disse...

Querida Rosana!
Conheço teu dia a dia porque passo por situação semelhante há alguns anos. No início foi muito duro, minha mãe ficou com o lado direito paralisado, a alimentação só com canudinho, atenção 24h. Se deres uma olhadinha no meu post de ontem, verás como as coisas agora estão bem diferentes!
Fé, confiança e compreensão de nossa filiação divina é o que mais nos ajuda!
Fiquem bem, abraços, Beth.

Ivani disse...

Oi Rosana querida, me encantei com esses galhos de flores.
Você é uma crocheteira e tanto, seus trabalhos são muito delicados, perfeitos.
O tempo (ou a falta dele?) anda incomodando muita gente.
Não há como mudar. Essa vida anda muito louca. Ou será que nós mesmas nos obrigamos a fazer mais e mais?
Sei lá...nada de ficar filosofando uma hora dessas rsrsrs
Beijos querida, o importante é que vez ou outra nos falamos. Isso é bom!

Maria Amélia disse...

Que graça de arranjo! Frio pede crochê. Eu tenho feito pouca coisa porque minhas mãos não acompanham a vontade de fazer. Amei as flores e o cobre jarras então...que cores lindas e alegres. super bj. mamélia

Renata Marengo disse...

Oi Rosana! Muito legal este post! Obrigada por compartilhar! Te achei lá na Casa da Anita! E gostei muito do seu espaço, já estou te seguindo! E quero aproveitar para convidá-la a conhecer o meu cantinho lá no ArteConsciente.net! Um grande beijo da amiga Renata
ps.: somos praticamente vizinhas (rsrsrs), resido em Canoas!

Lia e Vi disse...

Oi Rosana, o arranjo com suas fores de crochê ficaram D+.
Realmente, nada melhor que atividades manuais para nos levar para outra atmosfera.
Beijos,Vi