sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sexta de ideias (4)



Com o friozão que faz aqui, suco não é lá muito convidativo, bem ao contrário do café, chá e chimarrão, para os gaúchos mais autênticos do que eu, companheiros nesse inverno histórico. Mesmo assim, desde que vi essa sugestão dada pela Susi, amiga querida que faz do Copy & Paste uma vitrine rica de inspiração, me agarrei à ideia de criar algo parecido. Então, com bolinhas e correntinhas nasceu o cobre-jarra, ou cobre-copo.
Mesmo quem domina só o beabá do crochê tem condições de reproduzi-lo, tamanha a facilidade. Corte um círculo de tecido de mais ou menos 20cm de diâmetro, faça uma bainha estreitinha e cubra com pontos baixos bem próximos. Depois, siga com carreiras de correntinhas, com 6 a 7 laçadas, com cores "combinativas". Para arrematar com graça, prenda bolinhas com miçangas .
O cobertorzinho é versátil...
... e pode ser usado também como guardanapo.
Fica aí a contribuição para essa Sexta de Ideias, proposta da Cris queridona, aberta a quem quiser entrar. Abraço bem grande a todos! (Perdoem a falta de luz nas fotos, registro da semana cinzenta daqui.)

17 comentários:

Rosana Remor disse...

COBRE-JARRA EU JÁ TENHO,MAS COM ESTE CROCHEZINHO...EU QUERO TER!!TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA ,MINHA QUERIDA!!BJS!

c r i s disse...

Rosana querida, que frio é esse, não? Imagino como está por aí?! Cobre jarra eu já tinha visto, mas assim tão charmoso...obrigada pela companhia das sextas! Bjo grande!!

Caroline disse...

Oi Ro!
Companheira de sextas!
Eu só imagino que frio que deve estar aí, se aqui em SJC eu estou batendo os queixos!
Que gracinha a idéia, esse vai para pastinha de projetos fofos para o fim de semana!O crochê coloridinho deu um charme extra, ficou um mimo!
Beijokas e bom fim de semana para vc!

Susi disse...

Que lindo Rosana,o inspirado ficou muito mais lindo que a inspiraçao.
um beijo.

Sem Nome disse...

Ai, que coisa mais linda!!! Amei Rosana!!! Susi está certa, o seu está mais bonito!!! Que colorido bacana!!
Frio dói os dedos na hora da costura...rsrs...já sinto saudades da primavera.
Tudo bem por aí?
Amiga, hj é sexta e tem happy hour com amigos!!! E vinho!! E churrasco!! Amigos gaúchos e muito especiais!!
Sabe que meu marido tem se empenhado na arte de fazer chimarrão, pois ele adora esta bebida!! Sofre para encontrar erva boa por aqui...rsrsrs...qdo vc vier pra cá e nos visitar ele vai fazer um pra vc!!
Beijocas!!!
Bela

Alfa & Ômega disse...

Lindo demais da conta! Já cobicei um desses sem ser colorido, para cobrir a jarra de água do padre, que era bonitinha, de vidro, mas tinha um tampa escandalosa de plástico! Bem, não sou mis ministra da Eucaristia, não preparo mais a água, então a vontademjá passou, mas eu as acho chiquérrimas e essa sua arrasou, pois o crochê é farto. Tenha um glorioso final de semana com meu abraço! Bjbjbj!

Beth disse...

Muito interessante a ideia. Vamos nos preparar para a primavera, tecendo cobre jarras versáteis que se transformam em toalhinhas. Talvez o inverno vendo as formiguinhas trabalhando, resolva ir embora. Bisbilhotei o blog da Cris e já estou seguindo!
Abraços, obrigada pela dica!
Beth.

Ivani disse...

Arrasou! que trabalhinho mais lindo, e que bom gosto na escolha das cores.
Ficou muito alegre, com cara de verão!
Rosana, que frio em? Mulher, por aqui está gelado.
Nem gosto de pensar como deve estar por aí.
Fico com pena das crianças, dos velhinhos. Dos animais perdidos pela rua.
Sofrem muito!
Enfim, vamos torcer para que acabem logo essas frentes frias. E dá-lhe chá quente, e leite também.
Beijos querida, tenha uma boa noite.

Márcia disse...

Ficou lindo, vou copiar, quero um assim na minha mesa na varanda, pra combinar com minhas almofadas de passarinho que também me inpirei no blog da Susi. Boa semana!!!

Marina Mott disse...

Ficou o máximo!!! Um beijo grande, Rosana!!

Solange Fernandes disse...

Estou adorando esta sexta de ideias. Ficou lindo Rosana, pra variar,rsrs. BJs

Lelê Barros Ateliê disse...

Boa tarde, Rosana!
Adorei, vou fazer um depois te mostro, muito fofo mesmo.
Vou ótimo conhecer seu blog, vc está de parabéns.
Seus trabalhos são lindos.
Bjs
lelê

msgteresa disse...

Querida Rosana!
Bom te ver exercitando com tanta maestria a tua "sexta de idéias"!
Muito linda a toalhinha "cobre jarras"... São as tuas famosas mãos de fada, nos inspirando e nos encantando com tanto carinho!E eu fico aqui animada,mas pensando se o meu "crochet de iniciante" vai dar pra fazer um desses... (Rs...) Melhor é eu convocar a minha "sogra-professora", que tem a maior paciência nessas coisas (Rs...)
Saudades de ti,querida amiga... Perdoa o meu sumiço de vez em quando, mas por aqui a rotina também tem andado meio enrolada... Mas estamos todos bem,tentando equilibrar o nosso tempo com novos projetos que vão surgindo.
E o frio do sul? Pelo jeito não tem dado muita trégua pra ninguém,né? Imagino que seja preciso muita imaginação e bom humor para conviver com as baixas temperaturas... Aqui no nosso ninho carioca, voltou a fazer um friozinho também. Sei que é um frio bem mais discreto,mas a umidade aqui do Rio faz ele incomodar bastante. Mas eu não posso reclamar não,pois sei que quando o verão chegar, vai ser aquela estória de "beduínos e deserto do Saara " de novo! (Rs...)
Beijos cariocas e o meu abraço caloroso pra vocês!
Teresa

Taia Assunção disse...

Os meus, comprei na Zâmbia. São de filó com correntinha de miçangas. Amei a fadinha barriguda. Estamos de endereço novo: http://www.epaetaiapelomundo.com.br Beijocas!

mollymell disse...

O seu crochê dessa sexta-feita, as florzinhas, são muito fofas, mas eu estou aqui apaixonada com esse cobre jarra, ou toalhinha, ou tudo, pois é possível usaá-lo de várias maneiras, e é simplesmente lindo!

Laély disse...

O meu paninho não cobre jarras mas está aqui, na cozinha, colorindo ainda mais meu fogão!

Anita disse...

Que lindo que ficou esse cobre jarras coloridex. Amei Rosana, aliás amo todos os seus trabalhos, isso não é novidade, não é mesmo? Desculpe a ausência,mas estou atravessando uma fase com muitas coisas acontecendo... umas boas outras não, e todas me sugando demais, mas sempre amo vir aqui, bjs.