sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Atendendo ao chamado da primavera, eu tô voltando

"A primavera me pediu para abraçar sua rara e delicada flor. É uma orquídea, uma açucena ou um perfumado jasmim? É uma fada disfarçada que faz perdurar a alegria de saber que existe gente meio flor." (Marli Blankenheim)
Divido com vocês a mensagem da amiga poeta, terapeuta, profunda conhecedora das palavras e da alma humana, uma das melhores pessoas que tenho a graça de ter por perto. Mal sabia eu que o sinal do celular que me acordou hoje cedo acordaria também o reconhecimento da beleza, às vezes camuflado quando se anda às voltas com as voltas que a vida dá.
A todos que aqui passaram nesse mês de recolhimento e deixaram demonstrações de carinho e amizade, minha gratidão. O tempo é atípico, a rotina mudou, temos minha mãe agora conosco e todos os olhos e sentidos dedicados a sua recuperação e bem-estar. Mesmo quietinha, tenham certeza, a companhia de vocês é um afago que me faz muito bem. Vou voltando devagarinho, acomodando as horas, recuperando a inspiração, combinado?
Abraço colorido e perfumado, querida gente meio flor. Uma linda primavera pra todos nós! Amém.

15 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Que bom, Rosana, ter você de volta com seus escritos inspirados e inspiradores. Um abraço muito, muito carinhoso da Cecilia.

SuAssessoria disse...

Preta, querida, há momentos de se recolher e há momentos de florescer. Independente disso, o carinho se mantém neste universo de afeto. Estamos aqui, perto de ti e sabes que tudo sairá sempre do melhor jeito que a vida sabe dar. Beijo no coração e um afago também para Marli.

chica disse...

Pausas são necessárias e depois chega a hora de voltar. Que bom te ver! beijos,chica

Taia Assunção disse...

Que a Primavera traga boas novas por aí...Beijocas!

Ivani disse...

Que grata surpresa!
É sempre uma delicia ler um texto seu.
Estarei aqui, aguardando novas flores, novos perfumes.
Que essa primavera traga calor e saúde à sua mãe, e a você toda a alegria de ve-la bem.
Beijos amiga, até.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Que bom que está voltando com todo seu afago e poesia que aquece a gente! Saudades!!! brijo

Ilaine disse...

Rosana, quanto tempo! Que bom que você está voltando. E voltou com tudo: este texto é muito bonito. E você também e´"gente meio flor!" Beijo

c r i s disse...

Oi Roooo, que bom! Tudo tem um tempo certo, né? A gente às vezes pula etapas, apressa a hora, e fica a impressão que nada sai do lugar...você é sábia, amiga, em dar tempo ao tempo e a si mesma...tô aqui pra colher os frutos e só porque é primavera, as flores! Felicidades...bjo :)

Mari disse...

Senti sua falta, Rosana. Também aqui, fiquei recolhida por um tempo, mas olhando por uma frestinha percebi sua ausência. Que bom que as flores começam a florescer e que esse jardim traga alegria e bençãos pra sua mãe, pra você e sua família.Um beijo, Mari

Beti Copetti disse...

Bom ter você de volta!
bj

Beth disse...

Feliz com teu retorno, mesmo sendo aos poucos. Estou tentando manter as postagens diárias, mas não sei se conseguirei. A mãe saiu do hospital mas está muito dependente. Vamos lá, uma dando força à outra e assim formamos uma corrente com elos fortes!
Beijos,
Beth.

HelôZanardi disse...

Rosana,
Que bom te ter de volta!
Um grande e carinhoso abraço,
Helô

msgteresa disse...

Querida Rosana!
Que mensagem boa os ventos do sul nos trazem! Mas saibas que para mim, tu nunca estivestes ausente... Estavas sempre aqui, meio escondidinha, meio recolhida, no meio das palavras deste teu cantinho mágico!
Mas sinto que agora tu atendestes o chamado da mãe natureza, e tal como as flores desabrocham para o calor de primavera, tu vieste para sentir a brisa e ver a luz de um novo sol!
Que alegria Rosana! Seja sempre bem vinda,nossa querida amiga, e sinta-se em casa, soberana deste teu cantinho iluminado pela mais doce poesia!

Uma primavera repleta de flores, cores e alegria para todos nós!
Beijo grande no teu coração de flor!
Teresa

Jô Bibas disse...

Rosana, bom te ver de volta por aqui! Primavera, renovacao. Tudo tem seu tempo.
Jo

mollymell disse...

Rosana, que bom que está voltando, e que bom que sua mãe agora está com vocês. Que Deus abençoe a ela e a você também.