sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Entre meias e flores (roubadas e choradas)


A ideia foi roubada de tantos blogs que vi por aí desse reaproveitamento dos pares de meia desmantelados, aquela velha história do buraco negro que engole um pé de meia e deixa o outro à espera de um saci ou... de um vidrinho para ser coberto e virar vasinho charmoso, ou porta-lápis e guarda-pinceis fofos.

Veio muito a calhar nesta sexta e já nos 47 minutos do segundo tempo, me salvou de dar o bolo na Cris. Mais rápido, impossível.

Vista um pote de vidro com a meia e corte o calcanhar, deixando uma sobrinha. Costure para fazer o acabamento na parte debaixo do vidro. Em vidros cilíndricos, faça um franzido. Muitos têm uma reentrância na sua base
que permite ajeitar o arremate.

Depois de vestidos, os meus, um acinturado (de Nescafé) e outro magrinho (de azeitonas), ficaram assim:
Hora boa de ajeitar as flores, também roubadas, na fugida a Gramado no meio da semana. Da cidade das hortênsias, trouxe um buquê delas, apanhado na beira da estrada, onde os milhares de pés começam a florescer, preparando o caminho mais florido do Sul aos visitantes de todos os cantos do planeta que chegarão em breve para o Natal mais encantado.
Do meio da mata que abriga a pousada Chalets do Vale, um lindo lugar, diga-se de passagem (depois conto mais dessa paragem), veio essa espécie nativa com formas e tom tão únicos que roubaram meu olhar à distância.
No vasinho cor de rosa, belíssimas rosas vermelhas. Ainda que minhas preferidas sejam sempre as amarelas, essas me cativaram feito a do Pequeno Príncipe .
As robustas cachopas com 4 a 5 rosas graúdas, avistadas e "suspiradas" em alguns jardins divinos na subida da serra, foram motivo de uma romaria às floriculturas atrás de mudas. Sem notícias delas e frustrada com a possibilidade de voltar com as mãos vazias, mudei a tática. Na última parada, algumas roseiras lá no fundo reacenderam a esperança. Fui logo avisada que eram as últimas e não estavam à venda, serão matrizes de novos pezinhos no próximo maio, época de plantar e fazer mudas. Murchei e com olhar "pidão", quase implorei que vendessem então um galhinho. Funcionou: a florista continuou irredutível em não comercializar as beldades, mas estendeu-me um buquezinho como presente, e eu me desmanchei em agradecimentos. Presentou-me também com a promessa de que reservará as primeiras roseiras-bebês para mim, isso lá no mês do meu aniversário. Um presente anunciado que talvez ela não dimensione o valor. Fazendo pose, os dois bonitinhos no cenário ainda em andamento, projeto a 4 mãos com meu fiel companheiro de empreitadas, o sobrinho Bruno.
Prometo mostrar na próxima Sexta. Que Chronos diga amém!

13 comentários:

Docecarlotta disse...

ADOREI!!!
Muito original e ficaram lindas...os vasos e as flores!!!
Bom final de semana!!!
Bjosss...

Marilia Baunilha e Patch disse...

Adorei a ideia e o texto! Tudo muito lindo!

Beijos,

Eneida

madeira em forma disse...

Essa ideia é muito bacana, faz diferença em casa, além das flores, lindas.
Rosana, eu e a amiga Schandra gostaríamos de convidá-la a participar do sorteio que estamos promovendo em nossos blogs. São duas bandejas lindas, criadas por nós.
Abraços e te esperamos por lá.

HTTP://madeiraemforma.blogspot.com e HTTP://schandramosaico.blogspot.com

msgteresa disse...

Querida Rosana!
Ah,minha doce amiga... Adorei a tua visitinha lá no meu bloguinho...Foi pra mim uma linda surpresa,pois eu estava com saudades de ti! ( sempre lembramos aqui de vocês!)
Perdoe o meu sumiço destes dias, mas a verdade é que além dos meus dias "enrolados" (com os meninos e tantas coisas que invento fazer...Rs...), fiquei vários dias sem conseguir postar nos blogs amigos... Aquelas confusões do blogger! (Rs...) Mas graças à Deus, parece que tudo já está no seu "normal", e agora tenho conseguido fazer as minhas "visitinhas".
Mas saiba que eu tenho acompanhado aqui de longe as tuas mágicas artes,que transformam o cotidiano em pura poesia... Simplesmente adoro!
E que bacana é poder dar esse destino nobre às "meias perdidas",né? (Rs...) Sendo assim, basta um olhar criativo teu de fada madrinha,e elas passam a enfeitar novos vasos de flores! Que delícia!
Fico também contente em saber que tu estavas em Gramado... Passeando entre belas flores! Tu mereces tudo de bom,minha querida!
Ainda te envio o meu "parabéns" atrasado pelo filho "chef" e o sonho realizado (tudo muito lindo!!!!)... Que ele possa colher sempre a flor do sucesso e da felicidade pelo caminho!
Um beijinho delicado na tua doce mãezinha, e muitos beijos estalados aqui dos cariocas pra todos vocês!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

c r i s disse...

Amém! Roooo, bem aos 45, mas a tempo de mostrar tuas singelezas! As flores valeram o choro e a cara de pidão...Kkkkk! Já fico a imaginar, quem conseguiria resistir? Bjo e linda semana:}

Ivani disse...

Ai que delicia! adoro seu bom gosto e adoro seu modo de escrever.
Fico encantada.
Quando crescer quero escrever como você.
E como vão os meninos lá na "Vero"?
Espero que trabalhando muito, sem descanso, tremendamente felizes.
Beijos querida, tenha uma linda semana.

Adriana disse...

QUE BACANA!!! FICARAM LINDOS!!! ADORO A SEXTA DE IDEIAS!!!!

BEIJUUUUUUUU

Marineide Dan Ribeiro disse...

Excelente dica!
Vc é muito criativa!


Estou fazendo uma "perigrinação" desde o blog da Fernanda Reali. Já visitei uns 15 blogs,dentre os quais 12 eu já seguia e nem me lembrava mais.
Estive ausente por conta da minha formatura na faculdade e agora estou de volta, mas o seu cantinho eu ainda não conhecia! Adorei!
Vou dar uma olhada mais profunda e te deixo aqui um dos meus links, pois, tenho muitos blogs e vc poderá ir conhecendo aos poucos.
Será um prazer te receber no "Leio, logo existo!", http://marciagrega.blogspot.com

Um grande abraço!

Vou ver se vc tem twitter e te seguirei também, pois, sou tuiteira assumida!

Nema disse...

Amo este tipo de reaproveitamento, só ainda não me arrisquei a fazer, preciso de uma meia perdida, como aqui em casa não tem mais piazinho, vou caçar um pezinho por ai.
Ficou lindo e que flores!
Adorei.
Beijos

Anônimo disse...

What і do not realize іs іf truth be tοld how you aгe
now not really a lot more smartlу-preferreԁ thаn yоu
may bе nоw. You аre so intelligent. You гealize thus consіdеrablу with
regаrԁs tο thіs tορіc, maԁе me іn my view believе it frοm numeгouѕ vaгiouѕ angles.
Its like ωomen аnd men don't seem to be involved unless it's sοmеthing tо
ԁo with Woman gaga! Your individual stuffѕ niсе.

Alwaуs deаl wіth it up!

mу ωeb page - Silk N Review

Anônimo disse...

No matteг if some one searches for hіs vitаl
thing, thus he/she needѕ tο be available that іn detaіl, therefore that
thing is mаintained over hеre.

Mу blog :: V2 Cigs

Anônimo disse...

Hello thегe, just became aware of your
blog through Googlе, аnԁ founԁ that it is really іnformatіve.
I'm gonna watch out for brussels. I will appreciate if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

Look at my weblog: ricardooninnovation.blogspot.com

Anônimo disse...

Тhanks a lot for sharing this with all реoρle you actuаllу know what
you're talking about! Bookmarked. Kindly also consult with my website =). We can have a link alternate contract between us

Also visit my blog post ... www.Prweb.Com