sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Snowflakes (ou mandalas de papel), uma lindeza que vicia

Por causa dos cenários do Especial de Natal de Jamie Olivier, no GNT, revi duas vezes os programas, com o olho espichado para a decoração das três cozinhas, uma mais linda que a outra. A simplicidade, marca do chef que se retrata nos ambientes rústicos, explorada com autenticidade, arrebatou minha atenção como poucas vezes acontece, já que sou um tanto (bastante) avessa à televisão. Sei bem o que me fisgou: o lúdico, sempre ele. E entre esses elementos, os enfeites de papel foram um achado muito bem lembrado. Era o branco que meu pinheiro, filhotinho do imponente pinheiro pai do jardim, precisava. Além dos snowflakes, gigantes, em profusão, como aparece neste vídeo, num segundo estúdio o papel aparece de maneira ainda mais infantil e divertida, com correntes coloridas, penduricalhos, lembrando festa junina. Para quem não assistiu, vale a pena curtir essa provinha, com uma receita que ainda me atiça fazer. Pra encurtar a conversa, saí à procura de PAPs para recortar os flocos, segui alguns passos e acabei inventando mais e mais recortes, já meio compulsiva pela delícia que é a mágica de desdobrar o papel e ver a surpresa do resultado.
Até as formas bem simples rendem beleza .
Muda-se um recortezinho e temos uma mandala diferente!
Junto com os docinhos, as bolas e alguns laços, encheram a árvore de leveza e suavidade. Não canso de me entusiasmar com essas possibilidades de custo zero e grande efeito.
Se quiser brincar com os snowflakes, neste endereço aqui dá para criá-los virtualmente. Um programão para o domingo de Natal, dia de preguiça pós tanta agitação.
Mas se preferir por a mão na tesoura de verdade, a tia Martha ensina aqui. As opções de uso são tantas! O trabalho é rapidinho, e ainda dá tempo de fazer a mágica para decorar os presentes, ou a mesa, ou as janelas... Mas cuidado: o dobra, recorta e abre é viciante, e você corre o risco de esquecer da hora, esquecer de preparar a ceia e ser pego pelo Papai Noel no meio de uma grande nevasca de mentirinha.
Bons preparativos para todos! Até amanhã. Amém.

3 comentários:

msgteresa disse...

Querida Rosana!
São lindas estas "mandalas de papel",que encantam os nossos olhos e fazem a nossa imaginação voar tão longe... Tem sabor de infância, mágica e poesia no ar!
Melhor ainda é te sentir assim,contente, animada, inventando e reinventando o teu caminhar... Uma alegria,minha amiga!
Mas hoje passo assim, leve como uma brisa de verão, pra te enviar os meus desejos de um Natal lindo e bem especial com tua querida família... E espero que todo este maravilhoso espírito natalino se espalhe por todos os novos dias que virão! Que os anjos celestiais te protejam, e que Papai do Céu traga muita paz e alegria aos corações!

Beijos doces e abraços carinhosos, aqui da amiga carioca de sempre!
Teresa

Ivani disse...

Bom dia! acabo de receber a minha "mandalinha" como voce disse no delicioso cartão que me enviou!
fiquei tão feliz que parecia uma criança abrindo seu pacote de natal.
Ela é linda, as cores são lindas, preciso procurar um cantinho especial por aqui para coloca-la.
Rosana, nao sei como agradecer.
Voce me fez uma suspresa e tanto, nao estou acostumada com esses mimos, fiquei realmente emocionada.
Minha amiga querida que nunca vi, que esse natal seja de saúde e alegrias.
Obrigada mesmo, de verdade, pela alegria que me deu, alegrou meu coraçao, adorei isso!
Beijos, muitos beijos!

c r i s disse...

Ro querida, lindas estas mandalas e singelas também!

Deixo por aqui aquele abraço quentinho de Natal, abraço emocionado de muitas conversas daí e daqui. Fiquei feliz demais de te conhecer neste ano...Felicidades neste Ano Novo que começa daqui a pouco...um bjo carinhoso pra você e tua família:}