terça-feira, 14 de agosto de 2012

Os 8.1 da Lili



Há dois domingos, tivemos um dia muito, muito especial. Minha mãe assoprou (com força de leonina) suas  81 velinhas, 80 delas guardadas desde o ano passado, quando sua saúde debilitada impossibilitou a comemoração de inauguração de mais uma década. Para uma apaixonada por flores, foi fácil escolher e modelar a personagem do bolo. 

Na cozinha comandada pelo neto mais velho, não faltaram ajudantes movidos à boa-vontade.

O cardápio, sob encomenda da aniversariante feijoeira, aqueceu o clima do almoço.
E na sobremesa, parecendo doce de fada, mini cups das meninas da Sagu com Creme fizeram a mágica de levar todos à infância.

Para os convidados queridos, cravinas e corações para lembrarem desse momento tão esperado.

E entre os presentes, teve quem arregaçou as mangas para mimar a homenageada do jeito que ela mais gosta: pela boca.

Pão morninho preparado por seu irmão amoroso, bem embalado, provocou gritinhos. E a torta de cebola insuperável da amiga Susi fez a alegria da casa toda. 
Que a exemplo da perfeição da natureza...
a beleza da vida, em todas as fases, nos guie pelos caminhos do saber cuidar e ser cuidado. Esse é o maior ensinamento, o melhor presente desses tempos  em que aprendo a ser mãe de uma menina de 81 aninhos. Amém.

2 comentários:

Taia Assunção disse...

Amém! Parabéns para a sua menina. A minha, fará 73 anos e se casará. Sim, se casará com o meu Pai no religioso, após 25 anos caminhando juntos. Não é lindo?! Eu entrarei com o noivo e serei madrinha. Que a sua guerreira, possa comemorar muitos outros aniversários, regado a carinho, feijoada e esse maravilhoso sagú. Beijocas!

msgteresa disse...

Querida Rosana!
Não poderia deixar de passar por aqui e enviar o meu carinho e os meus parabéns à esta tua aniversariante tão especial...Que alegria,minha amiga,ver mesmo daqui de tão longe, estes momentos tão preciosos de celebração em família!
Tudo estava tão bonito e delicioso...E meus parabéns se extendem também à ti,querida amiga,e à toda esta tua linda família, onde a união e o carinho são verdadeiras dádivas de cada dia!
Dê por mim,(mesmo um pouco atrasado) um abraço bem carinhoso à tua amada "menina"!
Beijos para todos!
Teresa