domingo, 2 de junho de 2013

Um "acampamento" 5 estrelas

Por muitos anos namorei a proposta audaciosa desse lugar que se pode dizer único com U maiúsculo. Na semana passada, pisei  finalmente nesse sonho como uma princesa que se dá de presente de aniversário um pacote de muitas coisas que tocam sininhos na sua alma. 
O Parador Casa da Montanha é um verdadeiro combo de alegrias para quem ama o frio, a serra, o clima campeiro e barracas!
Sim, as acomodações da pousada são em barracas! Mas barracas com confortos que toda minha experiência de campista de anos não imaginaria, num cenário de tirar o fôlego.
Com isolamento térmico e decoradas com extremo bom gosto...
delicadezas nos tons, formas, no perfume do difusor, na música suave presente em todas as acomodações que não chega a prejudicar o deleite do barulhinho bom do rio.
Imaginem um lugar encantador em cada recanto mesmo sem a presença do sol nos dois dias que estivemos lá. Imaginem  a companhia de um livro nesse cantinho inspirador...
ou nessa cama...
quase dentro da paisagem...
com direito à hidromassagem.
A pousada oferece duas modalidades de acomodação: as barracas suítes, onde ficamos, e luxo, menores, como esta acima.
As temperaturas baixas atraem turistas de todos os cantos à região famosa pelos canyons.
E eles dão nome às barracas, assim como animais dos Campos de Cima da Serra.
Um lugar pra descansar os olhos nos seus horizontes muito amplos, estender o descanso por todo corpo e pela alma, conhecer "toda a paz que houver nesse mundo". 
O fogo de chão...
à beira do rio...
o entardecer silencioso...
o aconchego dos ambientes...
o pequeno SPA...

o calor da lareira...
o jantar reservado...
o bolo-surpresa... 
Guardei tudo em papel de seda como uma bênção do Pai do Céu.
Que a idade nova, que estreou com capítulos tão bonitos, carregue em si muito do que preciso para seguir perseguindo sonhos e dando conta da realidade. Amém.
P. S. - Aqui você encontra todas as informações se quiser conhecer também esse paraíso.

6 comentários:

angela cristina menegotto disse...

Olá querida amiga, este lugar existe? Parece um pedacinho do céu...
Que bom ver vc aí e poder passear um pouco contigo neste mágico paraíso.
Parabéns pelo post é mesmo encantador. Um grande abraço com todo meu carinho

Rosana Remor disse...

Amiga, que lugar lindo!!Assim eu acamparia numa boa!!E era o seu aniversário??Meus parabéns!!Saúde e felicidades sempre!!Beijos e linda semana!!

Vero Kraemer disse...

Ro querida, que lugar mágico!!!
Ei fiquei com vontade de tudo, agora!!!
Um dia eu volto praí! rs
Beijosssssss minha doce amiga
Vero

Cecilia e Helena disse...

Ai, Ro, que lugar lindo! Vcs se deram um presentão merecido!
Beijos,
Helena

Jeito Mineiro de Ser disse...

Parabéns! Que o encantamento desse fim de semana empreste colorido a todos os dias que virão pela frente!
Um abraço!

Egléa

Rosana Sperotto disse...

Amigos, deixo aqui o comentário super gentil e caloroso da Família Parador postado no Facebook sobre o post:
"Nossa Rosana, você nos deixou muito emocionados com seus comentários no seu blog, estamos aqui lendo e não há palavras para descrever o seu poema... Você sentiu e viveu a experiência real do Parador, do pessoal que trabalha, e muito por lá, para fazer de cada cantinho, de cada espaço especial para nossos hóspedes, da comidinha feita com tanto carinho, e da paz e da espiritualidade que cerca este espaço... Realmente não há nada mais gratificante e mais especial para nossa equipe, que é uma grande família, receber uma homenagem dessas com tanto carinho, sentimento e felicidade como você descreveu... Este é o espirito não só do Parador, mas sim o verdadeiro significado da VIDA... Viver com simplicidade, mas agradecer sempre pelo conforto que nos foi dado, viver em contato com a natureza, com quem amamos, com paz no espirito e amor ao próximo... Foi isto que você nos mostrou neste dia frio de hoje, que não existem limites para espalhar sentimentos bons por ai, que nossos sonhos PODEM sim virar realidade e que não há nada mais importante do que a nossa felicidade... Para nós, receber vocês é que foi um grande presente, podem ter certeza que irei repassar todo este momento que vocês viveram com todos aqui no Hotel, nossas portas estão sempre abertas para vocês, um grande abraço de toda a Família Casa da Montanha cheio de carinho..."