sexta-feira, 12 de julho de 2013

Com quantas camisetas se faz um jardim?

Fiz um limpa no armário, o filho também e o resultado já era previsível para a dupla adepta do jeans&t-shirts: uma coleção de camisetas velhinhas, algumas de estimação, mas que mesmo com dor no peito precisávamos desapegar. As mais inteiras foram para doação, as outras guardei, sabendo do seu potencial. Como julho é um mês recheado de aniversariantes, ando às voltas com a confecção de presentinhos, um bom motivo para começar a reutilizar os guardados.
Ontem lembrei de uma almofada que fiz para a fofa da tia Dada e revirei o blog atrás dela. Puxei minha orelha pela bagunça dos meus marcadores, mas enfim encontrei aqui. Junto, o tutorial das flores com tirinhas de malha. Arregacei as mangas para reaprender a técnica, mas como aquele espírito anárquico de inventar moda não me abandona, depois de aplicar a primeira rosa, resolvi picotar uma tira amarela, costurei o miolo e nasceu uma margarida.  Depois, com malha cor de laranja, costurei por dentro, fui franzindo e o resultado me lembrou uma camélia. Finalizei o buquê com folhas em verde-mate. 

O bacana desse trabalho é como reconhecemos diferentes tons de uma mesma cor, o que quase sempre passa desapercebido quando vimos as camisetas como vestuário. Mas mesmo com a fartura de opções, confesso ter buscado outra peça no armário para a flor laranja e me contive para não cortar uma blusa cor de rosa ainda bem "usável" (rs).
Outra graça que me encanta nesse reaproveitamento da malha é o  jeito meio "desleixado" da costura que produz formas espontâneas, sempre únicas.

As tirinhas rendem muito, então, vamos lá catar outras ideias para utilizá-las.
Um fim de semana colorido de disposição para descobrir novas possibilidades nas gavetas dos armários e nas gavetinhas do coração. Amém.

8 comentários:

Beth disse...

Quando vi no facebook os cortes e recortes, tive certeza que algo muito criativo, barato e útil sairia dali.
Rosana, coisa mais linda a almofada, como pode, materiais simples com amor transformam-se em objetos únicos e lindos.
Beijinho,
Beth

Alfa & Ômega disse...

Rosana, ficou linda! Dom é dom! Parabéns!Um abração!

Claudia Sodré disse...

OI Rosana minha linda, me ajude ..rs eu tenho aqui umas 5 sacolas de malhas que ganho de uma confecção ao lado da minha loja, bem eis a questão são pedaços grandes , so q eu queria saber como costurar malhas?? minha maquina é nova é a Singer Facilita..aqui no livrinho diz agulha para malha e tals.. coloquei a tal agulha ontem tentei costurar mais ela ficou meio franzidinha é assim mesmo?? Sera q vc pode me responder..porque é uma judiação cada malha linda e aqui sem eu saber o q fazer..suas flores ficaram uma graça, qdo comecei ler o post e vi q vc disse camisetas eu pensei ,malha!! uau ate q emfim alguem q fez algo em malha..para eu aprender..rss tão bom qdo vejo algo novo ,,eu aprendo muito com vcs..um otimo findi pra vc ..bj grande claudia

Rosana Remor disse...

Mas esta moça...talentosa que só!Ficou MARAVILHOSA!!!Parabéns!Bjs.

Adriana disse...

QUE INCRÍVEL!!! AQUI PERTO TEM UMA MALHARIA QUE PÕE RESTINHOS DE ALGODÃO NO LIXO.... UMA DÓ!!! OLHA SÓ O QUE DÁ PRA FAZER!!!

BJSSS

Malú Holzmüller disse...

Rosana que fofa que ficou a almofada.Gostei das cores,super alegres.Bjs.
Malú

Angela Cristina disse...

Olá amiga, aqui como sempre as coisas brotam da sua imaginação e viram realidades perfeitas. É, quem sabe, sabe mesmo. Eu estou encantada, ficou liiiinda. Parabéns minha flor. UM GRANDE ABRAÇO.
MELISSA...

Negra Criativa ! disse...

Olá!!! Que lindo está o seu blog. Andei muito sumida mas hoje tirei o dia para colocar as visitas e ler os blogs das colegas em dia. Um grande abraço e espero sua visitinha lá no meu cantinho também...
Iara Maciel
www.negracriativa.blogspot.com.br