sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Uma festa handmade (final)



Com quantos doces se monta uma mesa bem bonita? O cálculo levou em consideração o número de convidados e uma dose extra por conta da preferência escancarada da dona da festa por doçuras. Então, a lista com 100 pessoas (mais o plus) indicava mil doces, 850 produzidos pelo filho, namorado da formanda, e pequena equipe. Pareceu-me um número um tanto exagerado, mas quem sou eu para contestar dois profissionais da área (rs). Sim, a nora também se formou em Gastronomia e engrossou o time das panelas que circula na família. 
O cardápio montado pelos dois passou por um couvert com pães artesanais e pastas, creme de moranga e risoto servidos individualmente e o grand finale: os doces!  Mini mil-folhas, trufas... 
sagu  de vinho e creme em copinhos, brigadeiros de chocolate e de bergamota e coco, brownies, olhos de sogra.
Incorporei a boleira que fui e preparei um minibolo personalizado com direito à frigideira e colheres.
Reprisei os corações de brownie das lembrancinhas do aniversário da mãe e juntamos um cartãozinho com o retrato da moça bonita.
A mesa foi a menina dos olhos do salão, sem dúvida. E os mil doces? Fizeram a festa das formiguinhas e pouco sobrou.

Um brinde à doçura de todos os momentos dessa jornada festeira que ganhou forma e sabor por tantas mãos afinadas pelo entusiasmo. Um brinde à felicidade da querida formanda! Amém.

7 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Uau! Que espetáculo de mesa! Deus me acuda se eu ali estivesse! Doente que sou por doces! Parabéns para a formanda e para você pelo bolo! Um forte abraço e semana linda!

Adriana disse...

Que mesa linnda, linda, Rosana!!! Ami cada doce!!!
Linda a sua nora!!!

bjs pra ela de felicidades!!!

Beth disse...

Brindemos! Que não faltem gostosuras na vida da formanda e sua linda e nova família!
Beijinhos,
Beth

Cynthia Le Bourlegat disse...

Tudo lindo e linda sua Nora, Ro! beijo querida

Simeia disse...

O sabor ,a beleza .. eu fiquei encantada com tudo alem da felicidade e do orgulho da formatura =D Parabens e mtoooo sucessso sempre =D

Rosana Remor disse...

Amada, que linda festa!E estes docinhos...hum!!!!Deliciosos!Amei a ideia do sagu servido assim em copinhos.Que festa feliz!!Beijos no coração!

Ian Sheard disse...

I really admire the necessary concepts that you just supply within the content. i'm trying forward for additional necessary thoughts and additional blogs. Agen Sbobet