quinta-feira, 16 de julho de 2009

Brincadeira de madrinha


Ando desbravando os caminhos blogueiros conduzida pela amiga Laély (http://saladala.blogspot.com/) , meu primeiro encontro significativo nas andanças virtuais. Com grande boa vontade, ela vem me assessorando com dicas e instruções valiosas. Então, a cada novo passo, recorro a Laély e o pedido de help é acolhido com generosidade e carinho. Por isso, a batizei de madrinha. Madrinhas têm essa capacidade de nos inspirar, encorajar e apontar o mapa para alcançarmos nossos desejos. Tenho madrinhas em diferentes áreas, todas com esse perfil doador, e muito das minhas conquistas têm a participação delas, seja no empurrão, seja no colo ou no ombro, na mãozinha para atravessar a dificuldade ou no pezinho para escalar o que parece inatingível.
Bom, foi a Laély então que propôs a brincadeira, e lá vou eu debutar em mais uma situação nova por aqui. Ela pediu a mim e a mais quatro blogueiras: vá aos seus arquivos pessoais, à sexta pasta, à sexta foto e faça um post no seu blog. Até aí, o risco maior seria um mico grande, e até tentei ser fiel às regras, mas a bagunça dos meus arquivos não permitiu. O que encontrei foi uma paisagem sem maiores significados. Então, como o assunto é madrinhas e afilhadas, fui na pasta ao lado e "pesquei" a foto com a minha sábia mestra e querida madrinha das mandalas, a Nilda. Como é semana do seu aniversário, esse é o meu presente virtual, embalado com a minha maior admiração e gratidão.
E para a brincadeira seguir em frente, aí vai a listinha das escolhidas para mostrarem também suas sextas fotos:



Vamos ver o que elas nos reservam...

4 comentários:

Anabel Sanz disse...

Olá Rosana, como vai?
Menina, eu acho que não entendi isso de sexta foto não...mesmo assim ficou contente em ser incluida na brincadeira.
Vou aguardar a explicação...rs.
Besos

Rosana Sperotto disse...

Oi, Bel, por aqui muuuito frio e chuva e a esperança que o sol nos dê o ar da sua graça no fim de semana. Olha só, a brincadeira é postar uma foto meio "no escuro" no blog, usando as pistas "ir a teus arquivos de imagens pessoais, à sexta pasta e a sexta foto desta pasta publicar no teu blog". Pode ser que dê mico, ou não, é questão de sorte. Depois, passar a brincadeira adiante convidando algumas amigas blogueiras. Estou curiosa... Ah, vou remeter o jornal amanhã. Beijos

Laély disse...

Ô, Rosana querida! Boa vontade é a sua, em dizer que estou lhe "assessorando" e me considerando "madrinha", por coisas que acho serem meu "dever", como amiga virtual que me considero.
Lembrando: a gente dá a mão para que o bebê, ensaiando nos primeiros passos, se sinta confiante, mas quem anda é ele, as perninhas são dele, a vontade é dele e a capacidade pra exercer essa nova função, toda dele! E essas coisas, você as têm, de sobra!
Um abraço, amiga! Bom fim de semana!

susi disse...

Obrigada por me incluir na brincadeira Rosana, vc fez um lindo post sobre.
Vamos ver o que encontro na minha sexta pastinha,espero que seja algo postavel.
bjks