sexta-feira, 17 de julho de 2009

Da mesa para a parede


Eles fizeram o maior sucesso nas casas das avós, exibindo estampas, paisagens, como presente de bodas de ouro e prata ou souvenirs resguardando viagens. Hoje, com o estilo vintage vestindo as casas com essa atmosfera que mescla nostalgia, delicadeza e o resgate do "lar doce lar", os pratos de parede voltam a ocupar espaços de honra formando coloridos patchworks de louça, cerâmica, porcelana.

As imagens garimpadas em diferentes sites de decoração são pura inspiração para abrir o armário e olhar com outros olhos os pratos guardados ou, quem sabe, esquecidos ali.
Por aqui, pintá-los tem sido um exercício de volta à infância, à morada das tias, às vitrines dos bazares, às comemorações que mereciam a "coberta de mesa" reservada a ocasiões especiais.









Agora, dê uma espiadinha na nossa produção aí embaixo...

3 comentários:

susi disse...

Rosana, que delicia esse post, cresci vendo pratos na parede, na casa da minha querida vozinha tinha varios.Na minha casa tbem sempre reservei uma parede pra eles,acho lindo sempre, alias essas imagens que vc selecionou foi de muito bom gosto.

Guilherme Póvoas disse...

Preta! Que saudades! Está tudo bem por aí? Beijão daqui do Rio.

Rosana Sperotto disse...

Susi, adoraria ver tua parede. Já mostraste no blog? Beijos

Guilherme, querido, agora fiquei com mais saudades ainda. Quando vir ao Sul, vê se liga pra gente se ver, tá? Convidamos o Ésio e a festa tá feita! Beijão