quarta-feira, 22 de julho de 2009

Na SL Fest (parte 2)

Feira de artesanato acorda meu consumismo como nenhum outro segmento é capaz. Feito criança, vou escolhendo coisas miúdas para sair com a bolsa cheia de preciosidades e, ao chegar em casa, abrir uma por uma e me deliciar com as aquisições. Na exposição da SL Fest não foi diferente. Além do que não pude resistir no primeiro impulso, fotografei outros sonhos de consumo e tenho até domingo para decidir por eles. Nas fotos, o que já mora aqui.

Boneca peruana, artesanal, a 7 reais!

(quanto tempo de trabalho por esse preço tão baixo)

Cantil de louça pintado a mão

Bolas sopradas em vidro e sino, processo artesanal da Tunísia,
para futuros projetos de trabalho com tinta vitral



2 comentários:

Laély disse...

A boneca é muito linda! Chego quase a ter pena de ser tão barata. Penso no trablho que deu e no quanto isso podia ser melhor valorizado. Por trás, há um artesão que vive disso( provavelmente, mal)
Rosana: meu marido, quando recém formado, foi trabalhar como missionário em Iquitos, no Peru. Sabe quanto ele ganhava por mês, como médico?: $90! E olha, que era um dos melhores salários na clínica! Isso já faz algum tempo, mas a situação de miséria por lá, não mudou muito.
Eu adoro essas mantas coloridíssimas, próprias do artesanato indígena peruano!
As peças em vidro também são maravilhosas!

Rosana Sperotto disse...

Laély, fiquei com a consciência pesada quando cheguei em casa e olhei melhor a bonequinha. Bem acabada, minuciosa nos detalhes, retratando um povo de personalidade forte, ela vale MUITO mais, e teria comprado da mesma forma, porque foi amor à primeira vista. Achei estranho que vi muito artesanato vendido assim, a troco de banana, e cada vez que comentei - mas por que tão barato? - o povo em volta me olhava meio desconfiado. Paga-se tão mais até por "paraguaios" industrializados...