sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fatos e fotos do Espírito Santo

Porque as palavras escritas parecem também ter entrado em férias nesses dias azuis por todos os ângulos aqui no estado capixaba, vamos de fotos-legendas, recurso reconhecidamente de preguiçoso, mas eficiente para garantir a leitura dentro da premissa aquela "uma imagem fala mais que... ", também seguindo a linha editorial da Caras e tantas outras, porque transgredir um pouco as propostas areja ainda mais esse roteiro deliciosamente imprevisível. Então, como prometido e combinado, amigos queridos do Amém e da Sala da Lá, peguem carona e dividam com a gente esses nossos momentos tão especiais, com quês novelescos, como os encontros costumam ter. A incansável anfitriã, minha querida amiga Laély, hoje tão real como amigos de toda vida, eu e minha amiga de toda vida Jane, no cenário deslumbrante do Convento da Penha (Vitória).

Nossa cicerone-motorista, cruzando uma das pontes e apontando a todo momento para as belezas sem-fim da capital, sob olhar encantado das visitantes.

A caminho de Praia Grande-Fundão, destino das turistas para três dias na beirinha do mar, parada no Ninho da Roxinha, com direito à companhia divertida dos meninos encantadores da Lá, moqueca capixaba, vista cinematográfica e ambiente de puro bom gosto.




Na próxima parada, os dias de Sol na Pousada Canto da Lua. Beijos!

14 comentários:

Cacau Gonçalves disse...

A família do meu ex-marido é do ES... Já passei muitas férias por aí! Espero que aproveite bem, querida amiga, e se puder (ainda der tempo) tente conhecer uma cidade chamada Iriri... É um sonho! Com um restaurante que fica em cima das pedras e de onde vc se delicia com moquecas olhando para o mar em volta... Deu até saudade!:-)

beijão

Solange Fernandes disse...

Oh vidão, hem meu bem!Aproveita se joga menina. Que lugar divino é este, e moqueca tá sorrindo pra mim, rsrsr. Bjs

Ana Lucia disse...

Oi,Rosana!
Vim visitar teu blog através da Hazel.Gostei de tudo que vi.Tens desde receitinhas até artesanato(adorei teus colares no abajur) e uma maneira de escrever muito especial. Que lindo o encontro de vocês meninas .Bjoo

Sou de Farroupilha na Serra Gaúcha

Laély disse...

Mas olha que "danada"! Foi só virar as costas e já "aprontou" na minha ausência?!
Vamos complementar esse post, com mais novidades, lá na minha sala.
O abraço, ainda poderei dar pessoalmente...

Rosana Sperotto disse...

Cláudia,querida, recebi teu recado ao vivo pela Laély e adorei. Olha, estamos fazendo mágica com o tempo, dividindo os 7 dias em três etapas: Vitória, Fundão e a partir da amanhã, Santa Teresa, na casa da Lá. Então, vou guardar a dica de Iriri pra próxima vinda. Obrigada. Beijão pra ti também

Oi, Solange! É mesmo um vidão, vizinha! E uma alegria enorme ter vencido os medos e encarado essa experiência tão especial de conhecer a Laély e sua família. Vou comer uma moqueca por ti, tá? rsrs... Beijo

Oi, Ana, seja muito bem-vinda. Bom saber que provaste e aprovaste o Amém. Adoro a serra e tua cidade é um encanto. Volte outras vezes! Abraço

Lá, já tava me coçando com a abstinência blogueira rsrs... Não imaginas o parto que foi postar nessas condições de PC emprestado. Vamos sim "fazer chover" com nossas histórias compartilhadas. Até amanhã! Beijo

Chris - da Chria disse...

Menina, quanta coisa boa!!!!!!!!!!
Adorei!
bjos querida,
Chris da Chria
www.sweetblogchria.com.br

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Que bom saber que voce esta aproveitando a sua temporada ai no Espirito Santo...E o encontro com a Laely? Tenho certeza que voces se divertiram muito juntas...Faz muito tempo que eu estive em Vitoria,mas tenho muitas boas recordacoes desta linda cidade...E a muqueca capixaba? Como dizem os goianos que estiveram aqui,eta trem bom!
Lembrei ate do meu pai...Ele costumava ir muito a Vitoria,a trabalho,e sempre me ligava pra dizer que estava no restaurante,perto da praia,comendo uma gostosa muqueca...Ele sabia que eu adorava!
Espero que voce volte pra casa com as energias renovadas pelos ares marinhos e com muitas estorias boas pra contar...
Tudo de bom pra voce!
Um abraco carinhoso pra ti !
Teresa

Doces Abobrinhas disse...

to me sentindo em casa aqui neste blog!! tem cheiro de carinho, amem!! um bj doce e apareca nas abobrinhas!!

Janice disse...

Que delícia de passeio, heim?!?
Beijo:)

Cecilia e Helena disse...

Olá, Rosana!
Que passeio lindo, hein?
Meu genro é de Vila Velha. Às vezes passo o final do ano lá. É um povo muito hospitaleiro.
Um abraço da Cecilia.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Que delícia de viagem! me senti um pouquinho aí com vcs! delícia mesmo, fiquei feliz pelo seu passeio! beijos
Cynthia

Rosana Sperotto disse...

Oi, Chris, a viagem foi mesmo um patchwork de belas imagens e emoções. Beijo

Teresa, voltei assim mesmo: arejada, inspirada, leve e mais inteira. Desafios cercada de amigos queridos acho que promovem mesmo mudanças significativas. E a moqueca, nossa, daria pra ter experimentado uma a cada dia. Beijo, querida


Oi, Roberta, que delícia saber que o Amém tem cheiro de carinho. Beijinho pra ti!

Oi, Janice! Seja bem-vinda ao Amém! Pois é, passear por experiências novas é sempre enriquecedor, dá vontade de não desfazer as malas e seguir viagem (rsrs). Abraço pra ti!

Oi, Cecília! Sabe, de tudo que vivemos no ES, realmente a gentileza e hospitalidade do seu povo é o mais marcante. Voltamos encantadas com as inúmeras manifestações de delicadeza e boa-vontade que vivenciamos. Vou fazer um post sobre isto. Abraço bem grande!

Oi, Cynthia! Podes ter certeza que estavas lá junto sim. Muitas vezes falamos em ti. Quem sabe uma hora dessas conseguimos essa façanha, né? Beijão!

dollystar disse...

Rosana, que pena que cheguei quando vocês já haviam voltado ahahahah viajei nesse teu post, amei cada cantinho, saboreei cada prato e senti a brisa batendo em meu rosto!
parabéns, um post perfeito de um diario de bordo
bjs Dolly

Anônimo disse...

Oi Rosana, vc foi pro ES!!!

Eu conheço este lugar des de nenem de colo em minhas viagens para a casa de minha Vó!

Que lugares aconchegantes vc foi visitar, pousadas amigaveis! estou precisando disso, na próxima vez que for para os lados dela ficar em uma pousada so curtindo o namoro e o lugar!! espero que nao seja caro rs, estudante ja viu...

fiquei muito alegre quando me disse que lembrou de mim la no convento da penha ^^ a vista dela é muito bonita ne, a orla da praia da costa, o orizonte do mar se mistura com o ceu, lindo! sabe o que gosto de ficar olhando tambem, os urubus rsrs esses passaros mesmo nao sendo muito bonitos sempre me chamaram a atençao, com seus voos perfeitos!

um abraço minha amiga e desculpa a demora em vir te visitar, estava sem meu pc, um abraço!