sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cadê a Anna que estava ali?

Ali na barra lateral, anunciando um presente escolhido lá na Itália? Está aqui, no centro das atenções, como personagem principal da minha sexta-feira, sinalizando um roteiro de amizade que começou no início do Amém com uma das primeiras e fiéis seguidoras. Susi, dona do copy&past e de uma delicadeza singular, é visita que não precisa bater na porta. É tão de casa, e suas visitas, sempre tão leves e enriquecedoras pela troca, me fazem tanto bem, que me faz lembrar deste trechinho do Pequeno Príncipe:
Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!
Amigos, virtuais e reais, têm essa capacidade mágica de nos adiantar a alegria. Os virtuais, que se tornam reais conforme estreitamos laços, mais ainda quando ouvimos sua voz e trocamos abraço, são esperados a cada elaboração de um post, quando adivinhamos como receberão nossas novidades. E se procuramos surpreendê-los com imagens e textos caprichados, muitas vezes são eles que nos presenteiam com gestos que dão o tom rosado desses vínculos. Susi já me presenteou com outra linda surpresa quando ligou da Itália, na véspera da minha ida ao Espírito Santo, para desejar uma boa viagem e dizer o quanto estava torcendo e vibrando com o encontro meu e da Laély. Fiquei enternecida com sua cumplicidade. Hoje, com a conspiração do universo, que providenciou que a Anna, a descolada boneca da Alessi, venha me fazer companhia e traga na mochila um pouco da Susi para minha casa e mais ainda para meus dias.
Tim-tim, Susi! Que um dia esse brinde, com vinho gaúcho acompanhado de risoto de arroz arbóreo de Vigevano, se repita ao vivo, em cores, aqui na minha cozinha, onde a Anna vai morar. Amém!

16 comentários:

Cecilia e Helena disse...

KKKKKKK Rosana, este ano é seu! Que pé quente, hein, "guria" (já estou treinando o meu gauchês para junho)!!! Parabéns!
Helena

Rosana Sperotto disse...

Helena, viu só no que deu as afirmações positivas a partir do sorteio de vocês?! rsrs "Guria" de Deus, tô tão faceira! Temos que conversar sobre a tua vinda. Mando e-mail no fim de semana, tá? Beijo

Cecilia e Helena disse...

Rosana!
Tri-legal! Legaus!
Parabéns, estou feliz por você.
Beijo da Cecilia.

Susi disse...

Rosana,obrigada pelas doces palavras você é sempre tão gentil e o que posso te dizer é que"tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
beijo grande.

Rosana Sperotto disse...

Ô Cecília, acho que o mais "legaus" dessas promoções é o vínculo que fica entre a gente, né? Foi assim com a Laély, agora com vocês e, para minha grande alegria, com a Susi, que já me era muito proxima. Beijo carinhoso!

Susi, minha amiga querida, é vero: somos responsáveis pelo que cativamos. Não deveríamos esquecer nunca... És um exemplo desse comprometimento com as relações, e sou grata por fazer parte delas. Abraço e beijo da sortuda!

Taia Assunção disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso. Parabéns pelas amizades virtuais/reais e pela Anna que é uma fofa e ficará muito bem instalada nos Pampas gaúchos...hehehe. Beijocas e bom final de semana.

Calma que estou com pressa! disse...

oi rosana - gaúchinha sortuda- a anna vai adorar o sul e os vinhos! rsrs
tu tá sortuda este ano- que continues assim né!
que coisa mais fofa este sacarolhas - fico imaginado a tua cara de felicidade ao ver o pacote de tão longe prá ti!
obrigaa por participar do meu sorteio !
boa sorte tb
se bem que tu já tens
bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Rosana

Pelo jeito a anna foi pra casa certa!!!
que legal, parabéns!!!!
lindas as suas mandalas também!!!

bjocas

Cynthia Le Bourlegat disse...

Disse lá pra Susi, não fiquei triste por não ter ganhado porque adorei a ganhadora, vc merece tudo de bom! Aproveita a maré de sorte e quem sabe um dia esse fofão me deixa rs...
beijos querida.
Cynthia

Rosana Sperotto disse...

Oi, Taia, que prazer te receber aqui no AMÉM! Visita de longe nos dá ainda mais essa sensação meio mágica de que vencemos a barreira das distâncias... Beijo

Oi, Lu! Quando a Anna chegar aqui, mostro onde ela vai morar, tá? E mais um parabéns pelo sucesso do "Calma"! Beijinhos

Oi, Ana Maria, é sempre uma alegria te encontrar por aqui. Uma ótima semana, querida! Beijo

Cynthia, o depoimento das amigas sobre o sorteio é um plus que valoriza ainda mais a sorte que anda sorrindo pra esses lados. Tò torcendo muito para que esse fofão largue do teu pé (rsrs). Beijo, querida!

Cris Rosa disse...

Oie !
Vim agradecer sua participação no sorteio e por ter virado minha amiga!
Vc também é minha amiga agora! rsrsrsrsrs
Muito legal a "Anna"!
Bjkas

Les Cotrions disse...

What a nice blog you have Rosana!!!
Thanks for your visit on my blog! You live in such a wonderful country! I've never been there but I'd like to come one day!
Happy new week!
Vale

Rosana Sperotto disse...

Oi, Cris! Amizade correspondida é sempre uma alegria bem-vinda, né? Beijocas pra ti também

Hello, Vale!
It is a great pleasure to receive you here in a little piece of Brazil. Come again! Big hug

Laély disse...

Rosana, tá ganhando tudo, guria! Mas é que antes, já ganhou nosso coração...
Fiquei feliz por você, amiga.

Rosana Sperotto disse...

Ô Laély, tem prêmio melhor do que uma declaração de amizade dessas? Sou uma sortuda mesmo: esses vínculos tão verdadeiros oxigenam a vida, e isso é bom demais. Beijo, querida!

Anônimo disse...

Oi Rosana! desculpa minha demora em retornar com o comentario..

Essas nossas amizades virtuais nos deixa tao alegres mesmo, pessoas que as vezes nem conhecemos o rosto, ficamos so imaginando, nem lembro se vc chegou a ver minha foto no blog,

reseber a visita de alquem especial seja ela virtual ou nao é muito gratificante! falando em pequeno principe vc lembra do desenho? eu lembro vagamente, um abraço!