segunda-feira, 10 de maio de 2010

Com Cacau e com afeto

Muito prazer! Eu sou Cacau, o novo morador da casa. Como todo bebê, mudei a rotina dos humanos que moram aqui. Mais ainda das noites, quando chorei um choro sentido e estridente por horas a fio, e eles pensaram, várias vezes, em me devolver para o antigo lar. Mas quando tiveram a boa ideia de colocar uma bolsa de água quente na minha caminha, e o calor me aconchegou lembrando minha mãe, acalmei, e eles também.

Quem ainda não se rendeu aos meus encantos é o Bibi. Tudo bem, não deve ser fácil mesmo dividir o reinado, mas mal sabe ele como pode ser divertido aceitar meus convites insistentes para brincarmos juntos. Tá bom, piso na bola quando tento pegar seu rabo, não resisto e avanço na sua ração, quando me adono do seu lugar no sofá. .. Vamos dar tempo ao tempo, quem sabe nos tornamos bons companheiros. Eu, menos invasivo e chatonildo. Ele, menos intransigente e posudo.

Observação da humana: Senhor, mãe de filho único tem problemas até em dividir atenção com animais de estimação... Se me derreto com as gracinhas do pequeno, imediatamente corro o olhar para o reizinho felino e o cubro de cafunés... Será que o malandrinho tá se aproveitando da minha culpa? Não acredito, gatos são tão autossuficientes que não precisam dessas artimanhas. Manhas e artes que vão me desafiando a romper a distância com os cães e dedicar a eles uma fatia do histórico e desmedido apaixonamento pelos "miaus" de todas as raças.

15 comentários:

Ma Stump disse...

Muito obrigada por seus parabéns no cola! =) Lindinhos esses pequenos!!

Cacau Gonçalves disse...

Meu xarááááá!!!! :-))))))

hehehehehe

Fofo por demais!

beijo, Ro!

Taia Assunção disse...

Que graça, adoro cães. Nunca tive gatos, mas tenho duas caninas lindas. Sem pedigree mas muito lindas. Beijocas!

Lu Pietra disse...

Ro...ele é lindinho demais....vai alegrar muito a sua vida...eu não fico sem os meus amiguinhos....Te mandei um email....

Beijos....

rosana sperotto disse...

Oi, Ma! Obrigada também pela visita. Beijo

Cacau, querida, é claro que lembrei de ti quando bati o olho na criaturinha, associei a cor à palavra e batizei o bebê. Aceitas ser a dinda do xará menino? (rsrs)Beijo

Taia, sou "mãe" de primeira viagem de cachorrinhos. Nunca tivemos raças pequenas, que ficam dentro de casa... E nunca tive maiores amores pelos caninos. Mas o Cacau tá amolecendo a resistência. Beijocas pra ti também

Lu, ele é fofinho mesmo. Já respondi o e-mail. Beijo

Susi disse...

Rosana,bem vinda ao clube (das cachorreiras),que fofurinha de caozinho, olha nao se desespere tudo passa e eles serao grandes amigos.
Voce vai adorar conviver com um caozinho,te garanto.
bjks

Cecilia e Helena disse...

Ôoooooo que fofura! Sou pessoa de gato, mas o cachorrinho Cacau é irresistível!
Helena

rosana sperotto disse...

Susi, tô feito mãe de bebê novo: conhecendo a criatura e me desdobrando entre os dois filhotes. Bibi agora vive nas alturas - sobre cadeiras, bancos, armários - tudo pra escapar de Cacau. Vamos ver se o tempo faz o milagre da aproximação...Beijos, querida!

Helena, ele é uma gracinha mesmo, e como pessoa de gato também, até me surpreendo me derretendo pelo primeiro cachorrinho que até já ganhou permissão pra um chamego na cama. Beijo

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Minha amiga,que gracinha de cachorrinho...E que olhar charmosinho ele tem!
Ja te disse que sou biologa,sendo assim,sou super suspeita de falar de bichinhos...Gosto demais deles!E a garotada aqui de casa tambem...Sempre fui criada com cachorros e gatos e eles ja fazem parte do nosso caminhar,da nossa estoria de vida...Hoje,nos so temos o Samurai ( nosso cachorrao Akita ) e uns peixinhos dourados que trazem sempre alegria ao nosso cotidiano.
Tenho certeza que voces ai ja devem estar super apaixonados pelo Cacau,ne? E com certeza ele veio pra acrescentar mais encanto a casa de voces!
Meu abraco grande pra voces!
Teresa

rosana sperotto disse...

Oi, Teresa! Adorei o nome do seu akita. Impõe respeito, né? Impossível mesmo não se apaixonar por esse bebê. Beijo, querida! Ah, obrigada pela linda mensagem de Dia das Mães!

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola

Que lindos!!!A Cacau e o Bibi!!!
Parabens pelo novo membro da familia!!
Suas mandalas sao lindas!!!

Beijos

Mirane

Laély disse...

ha, ha! Esqueci de lhe dar a dica da bolsa de água quente, no dia em que nos falamos.
Muito legal essa foto da apresentação dos 2.
O Hulk também faz disso: fica querendo cheirar o Pingo e este, não gosta nada dessas intimidades.
Vamos ver, como o pequeno vai se comportar com os seus sapatos e plantas( melhor deixá-los a salvo)...

rosana sperotto disse...

Oi, Mirane! Bem-vinda ao AMÉM daí de tão longe! Fico contente que gostes das mandalas. Beijos

Ai, Laély, o mais complicado é que Cacau gosta é dos sapatos nos meus pés. Caminho, imagina, com a criatura pendurada neles... Tenho fé que se acalmará com a idade. Bibi tá perturbado, escondendo-se nos lugares mais inusitados. Vou mostrar daqui uns dias. Beijo

Rosana Remor disse...

Rô,sou cachorreira de carteirinha!!Tô me derretendo pelo Cacau!!Por favor, encha ele de carinho, pois no início, eles sentem muito a falta da mãe!!Quando der, assiste "Sempre ao seu lado", é uma linda história de um cão e seu dono.E também indico "Marley e eu"( o livro e o filme) e o livro "A arte de correr na chuva", quem conta é um cachorro muito amado!!Beijos em você e no Cacau!!

Fabiano Mayrink disse...

Bebes sempre trazem alegria :)

vejo que o puf esta ainda em perfeitas condiçoes rs!!