sábado, 22 de maio de 2010

Taça cheia!

Foi um aniversário como há muito não se via nessa casa.

Dos preparativos à madrugada, um astral cheio de luz!

Casa cheia de quem mora há muito tempo no meu coração...

e convidado ilustre, retribuindo minha presença na sua festinha. Mesa cheia de sabores em estilo café colonial para o Clube da Luluzinha à tarde Com doces dos meus confeiteiros preferidos: torta de maçã, torta de limão e cheesecake do chef Vicente e bolo de laranja e papos-de-anjo divinos da tia Dada

Casa de gaúcho cheia de tradição (sem ser tradicionalista) para os espetinhos da turma da noite Tanque cheio de loiras para aqueles que, diferente de mim, preferem a bebida do colarinho
Casa de meninos colorados cheia de fortes emoções em noite de decisão e a suada classificação do Inter
Cozinha cheia de tititis das meninas

Dia cheio de telefonemas, e-mails , comentários...
de perfumes e cores das flores


de velas acesas

e de declarações de afeto (amor de irmão tem um gosto tão bom de eterna infância)

Dia de cama cheia de presentes, aqui representados por dois muito especiais, vindos via carteiro de duas amigas queridas. Uma que faz parte da minha vida há mais de 20 anos e que me concedeu preciosa herança da sua avó Rosamunda: Os cortadores de biscoitos que atravessaram os séculos para chegar às minhas mãos ansiosas para inaugurá-los
E o primeiro presente, já no início de maio, de uma menina-mãe que me trata de mãe gaúcha e me mimou com o colarzinho fofo.

Que essa overdose de alegria tempere os dias da nova idade e de todos aqueles que por diferentes canais participaram dessa data farta. Amém!


*No próximo post, o passo-a-passo da Torta de Maçã!

12 comentários:

Anônimo disse...

Aniversarios que partilhamos com pessoas queridas para nos, é muito especial, mais nao entendi muito bem, o aniversario foi seu ou do garotinho?

Antigamente aqui em casa, o aniversario era uma alegria, começada uma semana antes com os preparativos dos docinhos, e a casa ficava repleta de bandejas espalhadas, o problema era resistir!! No dia, sempre tinha muita gente para ajudar, os preparativos começavam de manha com o preparo do bolo, e minha mãe tambem fazia a mairia da decoraçao, era muito legal, clima de festa de alegria!

um abraço Rosana!

Anônimo disse...

ps: fiquei com agua na boca por aquela torta, vou aguardar a receita ;)

Laély disse...

Como costuma dizer minha sogra:
"Barriga cheia, coração contente".
Parafraseando:
"Coração cheio de contentamento, barriga é apenas complemento".
Vamos usar colarzinho-irmãos, então, quando for por aí. rsrs
Beijo!

Cacau Gonçalves disse...

Delícia!!!!!!! :-))))

Vc merece tudo de lindo que recebeu, minha irmãzinha...

beijo

lu pietra disse...

Oi Ro....to passando aqui pra dar uma olhadinha e dizer que ficarei uns dias sem aparecer...devido a cirurgia...assim que voltar ...vou colocar seu livro no correio ja ta aqui comigo...e outras coisinhas que é surpresa...mil beijos...e reze pelo meu maridão...to muito ansiosa..mas os anjos olharam por nós...
Até a volta...

NAMASTE.

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Mais que delicia de festa!Da pra sentir o clima gostoso de alegria da sua casa, aqui no Rio de Janeiro!
Ah,Rosana... O mais importante de tudo,realmente e estar perto de quem a gente tanto gosta...E ainda e melhor ainda,com todas essas comidinhas gostosas!
E aquelas tortas,hein? Que maravilha ! Pena eu nao estar ai pra provar um pedacinho de cada! ( Rs...Rs...) Mas tudo bem...Vou me contentar com um bolo de laranja que acabou de sair do forno daqui...( Rs...Rs...) E aquele velho ditado dos meninos gulosos:Quem nao tem torta ...fica com bolo,ne? ( Rs...Rs...)
Querida,Rosana, fico muito contente em ver a tua casa tao cheia de alegria,cores e flores...E que estes momentos especiais sejam cada vez mais frequentes no seu dia a dia!Saiba que atraves dos seus belos posts,voce passa muita energia positiva pra todos nos e sua simpatia tao doce encanta sempre os nossos coracoes!
Que o meu abraco carinhoso chegue ate ai, nas belas terras do sul!
Teresa

Cris Rosa disse...

Vc me deixou mais feliz, com essas fotos lindas! todos muitos animados!
Parabéns!
Bjkas

Rosana Sperotto disse...

Oi, Fabiano, quem ficou mais velha fui eu mesma!(rsrs)Na casa da minha mãe também era assim: os preparativos começavam cedo, e nós louquinhos pra atacar nas caixas em cima dos armários. Não é à toa que curto tanto todos esses movimentos da festa, né? Abraço, querido!

Alexandre, mas que legal saber que tua mãe é minha xará! Foi realmente um dia muito especial, que me fez muito bem. A receita sai logo!Beijo

Laély, é verdade: os comes sozinhos não fazem a alegria. O alto astral de todos foi fundamental para o sucesso do festerê. Já pensou nós com as matrioshkas gêmeas no pescoço, vão pensar que somos de alguma seita! (rsrs) Beijo

Ô Cacau, sabes que tens participação nessa overdose de contentamento, né? Beijo grande

Lu, querida, tô aqui torcendo pelo sucesso da cirurgia do seu marido. Com certeza a LUZ abrandará sofrimentos e conduzirá a uma recuperação tranquila. Grande abraço, querida!

Teresa, gostei do ditado dos meninos, até porque prefiro bolo a tortas. Que bom, querida, que o tenho conseguido passar um astral positivo por aqui. Vocês ajudam, e muito, nisso! Abraço grande do sul

Cris, a semana promete mais momentos felizes com nosso encontro, né? Recebeu meu e-mail? Beijos!

lugastal disse...

Rosana! Logo nos conheceremos pessoalmente! Adorei o blog e ficarei atenta às novidades daqui! Adorei as fotos e comentários do niver!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Que delícia de comemoração, ah eu queria ter ido rs
Que filho precioso esse seu, adoro cheesecake, minha sobremesa preferida!
Então essa coisinha fofa que é o bento? Muito lindo esse gauchinho!!
E vc merece isso tudo e muito mais! Todo o carinho do mundo! Gde abraço e a Lá tá chegando, mas da próxima vez eu que vou tá rs?
Cynthia

PatchJoana disse...

Olá Rosana , que bella festa.
Parabens.
Baci
Joana

Rosana Remor disse...

Que dia gostoso,meus parabéns,querida!!você merece todos estes carinhos!!Beijos!!