quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um santo remédio...

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.
(Cora Coralina)
Tudo isso condensado numa só palavra: afeto. Afeto em doses generosas, como os que recebi nos últimos dias de amigas que fiz por aqui e que se fazem "curandeiras" à distância, grifam as palavras de Cora com a força das prescrições seguidas à risca. As Pílulas Poéticas e o lápis são só uma amostra (grátis) da caixa de surpresas que desembarcou ontem na minha porta encaminhada por uma enviada especial de alguma
falange que me protege. Lu Pietra , porque também "não vivo de ser arteira, mas ser arteira me ajuda a viver com arte e sã", nosso encontro, guiado pelas afinidades, é sim alegria que não se compra em farmácia, e pelo qual sou muito, muito grata. Namastê!

Gratidão na mesma dose à Helena, na sua demonstração de carinho que faz pensar que não só os quilts, but friends are forever, que leu meus desejos no Flickr feito Mamãe Noel e tratou de atendê-los com uma overdose de surpresa. O colar com a belíssima mandala é criação da Ana Vergara, sua professora de bordado. Para ver muitos outros, um mais lindo que o outro, clique aqui.

E porque ser mimada não requer prescrição (mas pode sim gerar dependência ...rs), o "complô " das amigas "presenteadoras" reuniu também a carioca Teresa, sempre por aqui com seus comentários tão doces, que me trouxe para perto lembranças curativas da minha infância pelos postais retrôs da cidade maravilhosa, em quadrinho trabalhado por ela.

Ah, a vida é boa sim, Cora, e benditos são os gestos que reforçam a imunidade da alma e nos movem a fazê-la sempre melhor. Que dediquemos parte do nosso trabalho semeando gentilezas, remédio que cura em mão dupla: a quem pratica e a quem recebe. Amém!

13 comentários:

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Concordo contigo no meio de toda essa energia curativa... E verdade, em todos esses pequenos objetos enviados, existe uma dose homeopatica de carinho e delicadeza... E isso traz beneficios para ambas as partes, nos unindo pelos lacos de amizade e nos trazendo alegria,como numa doce e terna terapia de almas!
Ah, minha amiga... Saiba que guardo esses momentos no meu coracao... E trago comigo a certeza de que a gentileza e o carinho sao realmente grandes remedios que ainda precisam ser "descobertos" pela humanidade! Remedios para a tristeza, cansaco,desanimo e demais males da nossa alma...
Que possamos sempre espalhar boas sementes nos coracoes... E fazer de nossos pequeninos gestos de amizade uma musica bonita, transbordante da real e doce essencia humana !
Obrigada pelo seu carinho!
Meu emocionado abraco pra ti!
Teresa

Taia Assunção disse...

Quanta delicadeza em palavras e mimos. É bom poder ser "dengada" assim. Distribuir carinho e gentileza é dom nato de alguns. Beijocas!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Amém! Depois desse post de amizade tão gentil e sereno, tenho certeza que terei um ótimo dia hoje! e desejo que você tenha tb, querida! gde beijo

Cecilia Helena disse...

Que delícia receber tanto carinho, às vezes apenas um pequeno mimo nos faz sentir que somos especiais e nos eleva a alma! Beijos

Cris Rosa disse...

Adorei saber que existem amizades assim, como a de vcs!Deixa a gente mais esperançosa com esse mundo!
Bjkas

lu pietra disse...

Ro...estou muito feliz...que tenhas gostado...é muito bom saber que um pouquinho de mim ...ta ai pertinho de voce...minha amiga...e que juntas possamos....espalhar a poesia da vida...e a poesia de Cora...para alegrarmos outros corações...outras vidas...Estou em sampa ainda...com minhã irmã...ta se recuperando...logo...logo...volto para casa...
A voce e a todos que nossas mensagens chegarem....recebam uma dose de muita energia pela vida.... Bom fim de semana avc...se não falar mais c vc ate lá...
Que os anjos iluminem a todos....
NAMASTE....

Isis disse...

Oi Rosana...
É muito gostoso mesmo receber esses presentes feitos com muito carinho.
Fui lá no Flickr ver os trabalhos da sua amiga dos bordados, a Ana. Apaixonante!
Estou divulgando uma promoção de uma amiga da blogosfera que acho que voce gostará de conhecer.Já faz tempo que quero apresentá-la pra vc...rsrs
Sempre digo que o blog dela é como uma casa aconchegante que recebe os amigos com carinho, assim como o seu.
Ela esá sorteando uma echarpe de Pashimina que trouxe de Israel.
Independente do sorteio, só o blog dela vale uma visita.
Dá uma passadinha no meu blog que eu postei mais detalhes sobre a promoção.
Beijos...

AnaVergara disse...

Rosana, você é mesmo uma amiga querida e especial para merecer tanto carinho como recebe... Sua delicadeza na escolha das palavras é o agradecimento que todas querem receber!
Helena é uma amiga mais que especial e fico muito feliz que você tenha gostado do mimo que ela te ofertou. Pra mim é sempre uma honra criar e produzir presentes àqueles que valorizam e divulgam o trabalho manual.
Obrigada pelo link e pela passada no flickr!
Volte mais vezes!
Beijos
DaAna
www.flickr.com/bordadosdaana

Rosana Sperotto disse...

Queridos visitantes, perdoem a falta de respostas neste post, o que normalmente não acontece por aqui. Costumo dar um alozinho para cada comentarista, mas a semana foi atípica em falta de tempo. Agradeço a todos, em especial às homenageadas, Teresa e Lu. Grande abraço e um ótimo domingo!

Rosana Remor disse...

Rosana,você merece todos estes mimos!!E o seu crochê mandala do banquinho ficou lindinho!!!Beijos!!

Laély disse...

Que delicadezas estas palavras da Cora, ilustrada por matéria.
A mandalinha é uma lindeza!...
E que lhe tragam boas doses de endorfina.

Cecilia e Helena disse...

Ai, Rosana, que bom que vc gostou!!! E que bom que ainda ganhou mais outros presentes! Ainda estou em viagem e o meu acesso à internet é bem restrito.
Que legal o lance do Vianna Moog. Pelo jeito, vc e mamãe terão muito que conversar!
Mil beijos
Helena

nilva disse...

oi adorei tudo o que foi dito e feito,soment o amor pode lhes dar tudo isso.