segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mestre que é mestre...

... semeia em nossa vida bons ensinamentos, por teoria, conhecimento, mas sobretudo por belos exemplos. Assim é com a Nilda, minha mestra e madrinha no aprendizado de "mandalar". Privilégio dos grandes conviver e poder se inspirar pela sua arte e sua postura íntegra e sábia na lida com os caminhos da existência. Se hoje se apregoa a necessidade do desapego, para que se abra espaço ao novo, e acredito nessa lei de movimento ou estagnação, há semanas acompanho o desenrolar de uma decisão sua exemplar de doação. Com entusiasmo, aos poucos foi dando forma à Exposição de Desenhos - Retrospectiva, um acervo montado em mais de duas décadas, que inaugura na próxima quinta-feira, dia 5, às 18h30, na Villa D´Assisi (espaço que comentei aqui quando encontrei com a Cecília).
Os trabalhos, quase 30, de diferentes fases, técnicas e temáticas, estarão à venda a preços muito razoáveis para facilitar a aquisição e garantir que a renda recolhida seja satisfatória à causa que motivou a mobilização e despreendimento da artista: uma verba extra para a Associação Pandorga, aqui da cidade, que dá assistência a crianças e adolescentes deficientes, a maioria, autistas. Para conhecer a instituição, sem fins lucrativos e do maior gabarito no atendimento, clique aqui.
Confira o que reserva aos que visitarem a mostra pela sensibilidade de outra mestra, professora de Literatura lá dos tempos do ginásio, que faz a apresentação no convite num texto primoroso, confirmando que os "feras" se entendem:
(clique na imagem e transporte-se à alma de Nilda pelas palavras de Elvira Hoffmann)

Então, para quem é de perto, fica o convite para se juntar a nós na quinta-feira à tardinha, para curtir a beleza plástica, a beleza da iniciativa, a beleza também da música na apresentação do Quarteto do Museu, que deu corda à boa-vontade e engajou-se na causa. Quem sabe, a beleza também passe por encontros com quem passa por aqui e poderemos trocar abraços. Será uma alegria grande!
E para quem é de longe, que respingue por aí a energia gostosa dessa super(ação). Amém!

A exposição fica aberta à visitação até 5 de setembro, das 15 às 24h, na Villa D´Assisi, na Avenida João Correa, 896, esquina Rua Marquês do Herval, São Leopoldo, RS.

11 comentários:

Carmem Rubim disse...

Oi Rosana
Maravilhosas as obras da Nilda.
Lindíssima atitude e exemplo de despreendimento!
Realmente, privilegiados os que podem conviver com pessoas com esta energia e bondade.
Parabéns à ela e à ti por ter uma mestra tão especial.
Que tenhas uma semana cheia de boas energias.
Beijos

Isis disse...

Nossa Rosana...
Que lindos os trabalhos!
Sucesso no evento.
Beijos...

Nanci M.dos Santos disse...

Rosana, que trabalhos mais lindos!!mas, como sou novata aqui no seu blog, quero muito saber sobre essas mandalas, por exemplo, aquela que vc presenteou a Cecília, qual o material que foi utilizado? é vidro com pintura de tinta vitral? bjs e um ótimo evento!

Cecilia e Helena disse...

Meu Deus, que desenhos maravilhosos! Meus parabéns a ela pela iniciativa!
Beijão
Helena

Mari disse...

Trabalho lindo...que multiplicará boas energias. Ah...se fosse mais perto de mim, estaria lá com alegria. Feliz evento! Abraços.

Cecilia Helena disse...

Olá, Rosana, como estou tão longe dessas belezuras, mando minha energia positiva para que todos sejam vendidos e o serão, pois são maravilhosos, e que o objetivo seja alcançado! Vou ficar esperando a postagem do evento que tenho certeza você irá cobrir! Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi Rosana nossaaa - que mandalas lindissimas- mas as tuas são lindissimas também-
recebi eu email sobre o virus- já tive este problema, e já recebi email com virus e cai diretinho penando que era uma amiga- ainda bem que tenho um bom antivirus - porque senão tinha perdido tudooo
-
vim te convidar para participar do sorteio LEVE MINAS PARA SUA CASA! uma arte entalhada em madeira diretamente da cidade histórica de Tiradentes -MG uaii - para nós-
estou te esperandoo lá amiga
bjs

Vania Lacerda disse...

Olá, Rosana...
Tenho aompanhado seu blog há algum tempo...e sempre gosto, principalmente de sua maneira de falar, quase poesia em prosa. Vc escreve muito bem, de foma encantada.
Continue nos dando esse gosto, está bem?

Cissa Branco disse...

Rosana,

Fico encantada como a forma como escreve, com a alma.
Beijos e boa quarta.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Rosana! Quanta coisa linda neste post! Verdadeiras obras de arte!
A Isis sempre fala bem de vc e de seu trabalho.
Querida, obrigada pelo carinho de sua
participação no sorteio.
Beijos. Te aguardo para mais um dedo de prosa e um chazinho com cookies...rsrsrs.

Rosana Sperotto disse...

Carmem, querida, quanto tempo! Nilda é mesmo especial... Beijão!

Ísis, obrigada pela torcida! Beijo!

Nanci, isso mesmo: as mandalas que produzo são em vidro pintadas com tinta vitral. Dá uma olhadinha no que já mostrei por aqui no link "mandalas", à direita. Abraço!

Helena, um trabalho mais lindo que o outro, a preços símbólicos... Mas é por uma causa justíssima. Beijão!

Mari, que os anjos digam amém e a exposição cumpra com sua "missão". Bom dia, beijo!

Cecília, obrigada, obrigada pelas energias positivas vindas daí. Depois mostro sim a abertura, tá? Beijo!

Lu, o tal vírus me tirou do sério ontem. Tomei algumas providências, tomara que tenha conseguido me livrar do invasor. Vou participar com certeza do sorteio. Já vi o casalzinho, é uma graça! Beijão!

Vânia, bem-vinda às "fofocas" dos bastidores (rs)! Obrigada pelos elogios, isso dá um "gás" pra me dedicar ainda mais ao Amém. Abraço grande!

Cíntia, que bom que te afinas com a minha alma... É por essa e outras que vale tanto a pena a dedicação a este espaço. Beijo!

Maria Lucia, já passei lá pelos cookies maravilhosos e anotei a receita. Obrigada pela visita. Abraço!