quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Então tá combinado

Morango combina com chocolate, casamento banhado de contrastes e harmonia, indiscutível até para quem não tem lá maiores amores pelos descendentes do cacau (como essa que vos escreve...rs).
E se brigadeiro é unanimidade nacional, o morango não fica para trás. É fruta que nunca passa desapercebida, e para muitos, como eu, tem sua safra aguardada com água na boca. Símbolo da primavera nas hortas, ainda terei um canteiro deles para colhê-los miúdos, que são os mais doces e têm o miolo vermelhinho.
Camuflei as frutinhas com uma camada não muito grossa de brigadeiro e depois passei numa mistura de uma parte de lasquinhas de chocolate branco e outra de amêndoas laminadas, torradas rapidamente na frigideira.
Daqui a pouco estarão na casa dos amigos que nos esperam para um jantarzinho, como costumamos fazer esporadicamente desde que os filhos, ainda crianças, eram colegas de escola e companheiros de dividir a casa. Se os seus caminhos hoje não se cruzam mais com frequência, os nossos são alimentados pelo o que de melhor combina entre nós: o cuidado carinhoso pelos nossos anos de histórias partilhadas.
Que nossos ombros amigos continuem se encontrando em muitos abraços, nas horas doces e nas outras (que nem sempre podemos evitar) também. Amém!

11 comentários:

Cris Rosa disse...

ai, ai, ai, ai!Fiquei com água na boca!!!
Adorei a "cobertura" de lascas!
e morango com brigadeiro...hummmmm!
Um ótimo jantar pra todos!
Bjkas

Unknown disse...

Que delícia! Eu quero! Vou ter de fazer, também amo morango e agora na época dele essa receita tá perfeita.
Beijos!!!

Ana Matusita disse...

Morango com brigadeiro é coisa do céu. E melhor ainda é ter amigos em torno da mesa pra dividir a delícia!
bj,
Ana

Carina disse...

Hummm, vizinha... isso tá com uma cara maravilhosa!
Que delicadeza!
Eu pensei que o chef fosse o Vicente! hehehehehehe
Bjokas!

Cacau Gonçalves disse...

"Ai, Jesus!!!!!" rsrsrs

Ô, Rô... Que maldade... a esta hora da noite... nem dá pra ir até uma lojinha de doces e nem até a quitanda pra comprar os morangos e fazer em casa...rs

beijão

PS: adoro os dois, morango e chocolate

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Realmente e muito dificil resistir a essa dupla dinamica: morango e chocolate!Tentacao pros adultos e alegria das criancas!
O docinho de um e o azedinho do outro combinam perfeitamente e quando se encontram na nossa boca, produzem a maravilhosa sensacao de felicidade!
As vezes gosto de tomar tambem um sorvetinho de chocolate e colocar aqueles lindos morangos em cima...Tambem e muito bom!
Adorei essa ideia do brigadeiro com o moranguinho escondido...E uma linda surpresa para o nosso paladar!
E mais maravilhoso e poder dividir estes momentos deliciosos com os amigos do coracao!
Tens realmente as maos de fada,minha amiga!

Meu abraco doce pra ti!
Teresa

Taia Assunção disse...

Que delícia..a amizade e o doce...coisa boa são as amizades cultivadas ao longo dos anos...beijocas!

Líbina disse...

Parece uma delícia!

Rosana Sperotto disse...

Queridas, a "surpresa de morango" arregalou os olhos dos amigos, e foi uma passada. Esqueci de dizer que uma receita de brigadeiro rendeu 16 doces, já que os morangos eram graúdos. Beijos a todas formiguinhas que comentaram e suspiraram!

Fernanda Reali disse...

Ai, que delícia!!! Já salvei o link e vou fazer.
Muito simples e elegante.

beijo

Calma que estou com pressa! disse...

oh Rosana- a blogoesfera está de complô comigo - ach que ja é o terceiro blog fofo queentro e encontro istooooooooooo
e eu estou me policinado com o chocolate , aliás doces , estou começando a engordar- não podeeee..
mas aqui em casas todos ficaram doidinhos por este doce-
bm fim de semana
bjs