quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia de Fênix

No dia em que o mundo torce em comunhão pelo resgate histórico e emocionante dos mineiros no Chile, e me derreto em choro manso a cada imagem de reencontro desses homens fortes com a luz e com seus amores, "num renascimento psíquico, físico, existencial, inimaginável", como tão bem colocou Evânia Reichert no Facebook...
...uma outra torcida descarregou doses extras de adrenalina na minha química. Serenei à tardinha, depois de algumas semanas de aflição vigiada. Um laudo atestando a saúde do peito que na adolescência esperou pelo seu primeiro sutiã como um talismã, e que se entumesceu de leite para alimentar o filhote amado, me devolve a tão valiosa paz como bênção inestimável.

Assino as palavras da Evânia, com o aprendizado à flor da pele: "A vida, quando está em seu limite, ganha o seu devido valor. Há muito a aprender com isso, para deixarmos as frescuras, os dramas e as mediocridades de lado". Amém!

5 comentários:

Cecilia Helena disse...

Olá Rosana, como sempre seu post é muito real, verdadeiro, tem tantas coisas mais importantes nessa nossa vida, que a gente não deve perder tempo com mediocridades,com mesquinhez e futilidades! Valorizar a vida é o que nos faz pessoas com mais valor! Fico feliz que o laudo tenha sido positivo pra você, lhe desejo muita saúde física e mental! Beijos

Tina disse...

Sem palavras... AMÉM!

c r i s disse...

Amém Rosana...muita luz, saúde sempre!! Bjo grande!!

Kelly Cristina disse...

Concordo com tudo que li...foi emocionante...bjokas e um lindo fim de semana!!! Me visite quando puder: www.kellybelulas.blogspot.com

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Minha querida...Eu tambem me emocionei muito com o resgate dos mineiros la no deserto do Atacama e agora me emocionei com as tuas palavras!
Acho interessante como tudo aconteceu exatamente no deserto...Um dos mais aridos do mundo!
O deserto sempre simboliza a solidao e as dificuldades que todos passamos por esta vida...O deserto e o lugar da sede de tudo!
Mas por outro lado, vencer o deserto demonstra a vitoria dos espiritos inabalaveis, daqueles que vao muito alem dos seus limites!
Por isso, seja no Atacama ou nos desertos solitarios das nosssas almas, o mais importante e atravessa-los e ser como voce bem disse, como a fenix e renascer para a vida!
Envio um beijo e um abraco apertado pra ti,querida amiga!
Teresa