sábado, 23 de outubro de 2010

Imersão no Natal

Passando o final de semana em Gramado, na serra gaúcha, impossível não mergulhar no clima natalino que já transpira nas ruas que aos poucos ganham a decoração conhecida de sul a norte para o Natal mais badalado do país...
e nas lojas superpovoadas de criaturas e enfeites de todos os gêneros, cores, tamanhos... uma overdose de estímulos que assim como me leva ao êxtase nos primeiros momentos, também me causa um certo estresse visual, e acabo não escolhendo nada.
Mas a pulguinha do Natal está definitivamente colocada na minha camisola (rs) depois desse aquecimento. Prova disso foi o impulso de sair correndo a uma banca para comprar a última edição da revista Make, todinha dedicada aos preparativos para a festa mais bonita do ano e que tanto me (co)move.
Confirmando que a compulsão craft não escolhe momento para atacar, aqui estou eu, sem tintas, tecidos, nem linhas, "convulsionando" de ideias (rs) para por em ação. Vou driblando a "crise" com o que tenho à mão, mandalando...
E enquanto o sono não vem, sonho com o passeio de amanhã:
a Aldeia do Papai Noel, onde na primeira espiada ontem, capturei a imagem (foto) de uma ajudante do dono desse território, e me apaixonei. Mostro em detalhes no próximo post, com direito a renas de verdade e neve de mentirinha (viu Aécius?). Um domingo encantado a todos! Amém!

12 comentários:

Rosa Sumi disse...

Quando visitei Gramado também adorei, mas não foi na época de Natal e nem era tão badalado como é hoje. Vou aguardar o proximo post, adoooro decoração de natal.
Bjs, Rosa.

Tina disse...

Esse final de semana em Gramado teve algum motivo especial? Rsrsrsrs ... Meus olhos ficaram voltados para o muro vizinho, mas infelizmente não avistei o aniversariante. Beijocas à todos.

Rosana Remor disse...

O natal é tudo de bom!!Já estou querendo enfeitar a casa...E Gramado é um sonho!Beijos!!

Marina Mott disse...

Lindas imagens!!
Bjs!

msgteresa disse...

Alo,Rosana:
Que surpresa gostosa! Entao, ja estas na linda Gramado !Sabes que eu sou suspeita pra falar... Mas pelo jeito vai ser um natal maravilhoso por ai!
Eu sempre fico sonhando e planejando em retornar a doce Gramado com os meninos...E perto do natal seria tudo de bom! Quem sabe um dia realizamos este sonho?
Adoraria conhecer a Aldeia do Papai Noel! Sabes que existe uma "casa do papai noel" que funciona durante o ano todo numa cidade chamada Penedo, aqui no estado do Rio? Mas com certeza, essa "aldeia" deve ser incrivel...Com renas de verdade!Que coisa linda! Fico esperando pelo proximo post! Tambem adoooro as festividades e a magia do natal!
Beijo grande pra ti e um ja adiantado pro Papai Noel!
Teresa

Cecilia Helena disse...

Oi Rosana, que linda imagem essa da àrvore de natal gigante e ao fundo a névoa que faz a cena mais real ainda! Essa época é inspiradora mesmo, o coração fica mais aberto e a emoção maior! Imagino as artes que você já está arquitetando ai nessa cabecinha cheia de idéias lindas! Vou ficar só esperando! Bjs

Cynthia Le Bourlegat disse...

Natal já? Ai meu Deus rs... Em gramado deve ser um sonho! beijo querida

Rosana Sperotto disse...

Oi, queridos Alexandre, Rosa, Tina, minha xará, Marina, Teresa, Cecília, Cynthia: de volta ao ninho, depois de três dias de intensos encantamentos, agradeço por terem pego carona no passeio e prometo até amanhã à noite notícias atualizadas da experiência verdadeiramente inesquecível que foram as horas que passamos no Parque da Aldeia do Papai Noel. Beijos pra vocês!

Susi disse...

Rosana, não falei mais contigo,td bem por ai? Fiquei saudosa olhando as fotos, qdo morava no Brasil, era sagrado as visitas para ver o Natal Luz. Beijo grande e boa noite,aqui ja é madrugada.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que post mais lindo! É Rosana, agora me dou conta que o Natal está a dois pulinhos da gente. O ano passou muito rápido...quero só ver o resto desse delicioso passeio. Bjs
Ah, tem sorteio no blog, te espero lá.

Anita disse...

Que lindo...deve ser uma delícia estar em Gramado nessa época. Também AMO o Natal. Eu imagino a mente de uma crafteira de mãos cheias convulsionando de idéias pra executar, rs. Aproveite muito e depois mostra as renas. Bjs.

Laély disse...

he, he!
Infelizmente, amiga, aqui no Brasil o natal realemente "transpira"!...rs
Aqui em uma das aberturas oficiais do natal na cidade, também teve neve de mentirinha mas, para um aficcionado, isso não serve!
Mas vou mostrar a ele! rs