terça-feira, 12 de outubro de 2010

O fruto da minha criancice...

...completa hoje 20 anos. Enquanto me acostumo com a condição de mãe à distância do Sininho, filho virtual a quem dediquei o melhor da minha criancice, seu aniversário diz um sonoro AMÉM ao caminho profissional que a menina que mora em mim conquistou.
O presente nesta data tão querida não poderia ser mais bonito. Entregá-lo aos cuidados da sobrinha emprestada, uma sementinha de luz que vi germinar numa linda mulher, é recompensa-surpresa muito maior, muito melhor, muito além do que poderia projetar.
Foi um aniversário feliz. Foram 20 anos em constante companhia da minha generosa porção criança, e é muito, muito bom recordá-los enquanto viro a página para escrever outras histórias amparada pela minha menina que me protege desde sempre do mal que mais temo: ver a vida em preto e branco. Neste Dia das Crianças, lá estava ela, rindo à toa por ter a companhia do sobrinho-quase-neto Bruno para soltar a criancice.
Que minha gratidão chegue a todos que alimentaram minha infância de fantasia, encantamentos, afeto... Que a menina cheia de vida que fui, que venceu as limitações físicas botando fé na capacidade ilimitada da busca pela beleza, dos pequenos e grandes deslumbramentos, siga ao meu lado apontando o trajeto, fortalecendo os passos para que juntas continuemos crescendo em direção do melhor que podemos ser. Amém!

13 comentários:

Laély disse...

Pois, é, amiga! Admiro sua generosidade e maturidade em não se fazer "dona do Sininho", mas em se dispor a procurar a "princesa" mais adequada para substituí-la nesse seu reinado tão longo.
Agora, passou pra uma nova fase, mais avançada, nesse jogo da vida, não é? "Que a força esteja com você!"
Belas fotos!
Ainda, em tempo: parabéns, pelo dia das crianças!
Beijo!

Cecilia e Helena disse...

Rosana:
Você sempre me emocionando, hein?
Um abraço carinhoso da Cecilia.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Parabéns pro Sininho, essa criança de 20 anos! e para você que foi mãezinha dele durante tanto tempo! Fico muito feliz por ter um exemplar aqui, ainda mais com a foto dos meus pimpolhos, vou guardar pra sempre! beijo querida

Cecilia Helena disse...

Que orgulho Rosana, você deu vida a um personagem e sua turminha, conseguiu mantê-lo por tanto tempo, lógico, com sua criatividade e sabedoria! Sabedoria maior é repassar essa responsabilidade a outra pessoa que continuará dando vida ao Sininho! Seu mundo será sempre colorido e mágico, pois pelo pouco que te conheço, sei que voce não sabe viver de outra forma, sempre criando coisas lindas e respirando em colorido! Bjs

Nárriman disse...

Parabéns pelo aniversário da cria e pelo dia das crianças! Nunca conheci uma criança mais madura como vc!!!
Mais e mais sucesso!!!
bj

Mari disse...

Rosana,
Uma linda história de delicadezas e trabalho pelos pequeninos. Você deve sentir o coração quentinho com essa sua realização. Parabéns, e que muitos outros "20 anos" aconteçam. Beijos ao som de muitos sininhos.....

Cris Rosa disse...

Parabéns por ter criado essa maravilha!Adorei conhecer um pouco mais de você!
Bjkas

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Que linda estoria,minha amiga!
Fico feliz em saber que voce trilhou o caminho dos seus sonhos e fez nascer um mundo magico que simboliza a ternura do universo infantil... E acredito que nesta nova fase, a "Sininho" ainda vai frutificar muito, e sempre estara com a essencia ligada a sua criadora.
Que a tua alma preciosa e iluminada de menina continue nos encantando por todos os outros caminhos que voce andar!
Meu abraco carinhoso no teu magico coracao!
Teresa

Cecilia e Helena disse...

Adorei, Ro... não é todo mundo que vive de soltar a imaginação, a criatividade. Isso é uma bênção, que vc soube aproveitar muito bem. Agora, esse dom continua pra criar outras coisas bonitas, né? Sensacional saber que sua sobrinha continua o seu trabalho.
Mil beijos
Helena

Carina disse...

Não vou ficar me repetindo, mas que vc é uma poeta, pq é assim q chega em mim suas palavras, ah isso é!!
Tenho amaaaado usar a máquina de costuras! Brinquedo novo! hahahaaaa
Bjokas mil!!!

Anônimo disse...

Um orgulho acompanhar essa criancice e poder ver que ela continuará crescendo com a nossa família. Parabéns! Tina

c r i s disse...

Rosana, que coisa inesperada e feliz saber deste teu lado, desconhecido até então para mim, uma aficcionada por quadrinhos, ilustrações e histórias infantis...que coisa boa, quanta generosidade, não podia ser diferente a quem criou um projeto voltado a criança, só pode esbanjar generosidade!! Parabéns a você e a todos nós que sempre ganhamos com tanta criatividade...bjo grande!!

Unknown disse...

Que legal ler isto. Parabéns!