terça-feira, 26 de outubro de 2010

Piuí...piuí... Vamos conhecer a Aldeia do Papai Noel...

... a bordo do...
entre brumas e...
pinheiros centenários...
num longo e lindo passeio?
Primeira parada
A moradia cheia de estilo do dono dessa terra de encantamentos... Que recebe suas visitas no hall, sem hohoho, com uma gentileza digna de um velhinho tão especial.
Depois, como anfitrião generoso, nos convida a conhecer e curtir sua morada, todinha preparada para a festa de dezembro. Tão fofa, chega a dar uma invejinha da Mamãe Noel que vive nessa casinha de boneca, e mesmo sem se mostrar, revela sua personalidade pelo bom gosto em cada canto e em tantos e tantos detalhes.

Comecemos pela sala... decorada tradicionalmente nos moldes europeus, de acordo com o estilo reproduzido minuciosamente em toda sua construção... e a mesa prontinha para a ceia. Logo adiante, o quarto, com direito...
a móveis pintados com motivos florais, cadeira de balanço, botas reserva, livros, lustre enfeitado...
e banheiro do lado, quase uma suíte, com vitral para colorir o banho de imersão. Mais uns passos, o quarto de música...
com seus pequenos e antigos instrumentos. E na cozinha...
totalmente vintage...

gatinhos (sempre suspeitei que Papai Noel teria uma ninhada deles ronronando junto com suas trilhas sonoras)... e a prova do desapego dos pequenos visitantes corajosos. Mas casa do Papai Noel tem que ter porão, e descendo a escada, outras tantas maravilhas nos aguardam...
O escritório, guardião das centenas de cartinhas com seus pedidos.
O quarto dos bichos de pelúcia e bonecas.
E a copa, com um delicioso chá servido com apetitosos acompanhamentos (abram a foto para ver a perfeição das comidinhas reproduzidas em resina).
E no canto, a visão para provocar suspiros sem fim: outra mesa de chá, cupcake e cookies, com os bules mais lindos que já vi!

Vamos descansar um pouco? No próximo post seguiremos por este caminho, em direção à fábrica de brinquedos, dessa vez a pé (pequeno milagre de Natal para essa "bengaleira"...rs). Conto com a sua companhia para descobrirmos juntos os segredos do sucesso dos produtos do crafter mais famoso do planeta, combinado?
Para quem chegou agora, o passeio a Gramado, RS, começou aqui.

15 comentários:

Anita disse...

Rosana, me aguenta nessa viagem junto de você, rs. Estou encantada, acompanhando tudinho...cada cantinho com detalhes mais lindos que o outro. Bjs.

Marina Mott disse...

Que coisas mais lindas!! Adorei!! Mesmo!! Bj grande!!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ahhhhhh, adorei! Tudo lindo! E ri com as chupetas rs.. o que não fazem por um brinquedo desejado rs..beijo querida

Cecilia Helena disse...

Oi Rosana, que passeio lindo esse!!! É uma fantasia que mesmo nós, adultos ficamos maravilhados, imagine as crianças visitando um lugar desses!!!Quando vi as mamadeiras em cima da pia fiquei me perguntando o porque, depois entendi, que ótima maneira de fazer os pequenos pararem com as mamadeiras e chupetas, mas acho que dói mais nas mães do que nas crianças. Não conta pra ninguém não rsrsrs, mas minha caçula deixou a mamadeira bem tarde... foi esse ano quando completou... 10anos!!! rsrsrs pode me dar bronca, mas ela adorava tanto que antes não criei coragem, agora ela parou de tomar leite, nenhum copo, por mais bonito que seja, a faz tomar leite, magoou geral! Tudo lindo Rosana, foi um tour maravilhoso ainda mais com as brumas que deixou tudo mais mágico! Vou mostrar pra caçula Ana Júlia! BJs

msgteresa disse...

Alô Rosana!
Mas que maravilha de passeio... Sabes que eu até fiquei emocionada? (Rs...) Mas eu viro criança quando vejo essas coisas todas...É MUITO LINDO!!!
A casa do Papai Noel é simplesmente encantadora! Fiquei admirada com a delicadeza e beleza de cada cantinho...Se vê o esmero e o carinho em todos os detalhes!
Impressionei-me até com os detalhes do banheiro e da bela banheira e os vitrais!
Sabes que eu até fiquei imaginando, se existe algum tipo de hotel, que durante a época natalina,fizesse toda a decoraçao temática do Papai Noel para os seus hóspedes...Não seria o máximo? A gente passaria uns dias sonhando que estava hospedado na Casa do próprio Papai Noel! Imagina a alegria da criançada? E dos "adultos" também,né? (Rs...)
Minha amiga, aproveita bastante essa "temporada Noelina" na bela Gramado e depois conta tudo pras "crianças" grandes daqui! (Rs...)
Beijinhos doces pra ti!
Teresa

Rosana Sperotto disse...

Anita, tua companhia nesse passeio é uma grande prazer! Prepare-se que ainda tem muita coisa linda pra ver. Beijo

Marina, sabia que a casa do Papai Noel me lembrou um pouco a tua? O estilo de alguns móveis, as aberturas, o astral... Beijos

Cynthia, teus meninos iriam amar as tantas atrações "mágicas" do parque. Quem sabe um dia vamos todos, hum? Beijo

Cecília, fui lembrando de vocês pelos caminhos no parque, umas com as fofuras, outras com a natureza esplendorosa. Imagina eu dar bronca... não tenho moral pra isso (rs). Com meu filho, fiz o contrário com o bico, tirei muito cedo e ele substituiu pela mamadeira. Daí foi complicado, e quando largou a mamadeira, lá pelos 6 anos, também não tomou mais leite (até hoje, com quase 30 anos!! rs). Beijos!

Teresa, já estou de volta, foram apenas 3 dias, mas que renderam muito na terra do Papai Noel. Adorei!! a ideia do hotel temático! Como não fizerem isso ainda, fico aqui me perguntando. Bem que o empreendimento poderia ser nosso, já pensou? (rs) Vamos pensar na possibilidade de virem ao sul pra verem tudo isso e muuuuito mais de perto? Beijos!

Taia Assunção disse...

Oi menina, ai que coisa mais linda. Tô tão longe de tudo isso...snif. Eu sou do dia 24 de dezembro, adoro a data. Estive com você durante a viagem, mas evitei mandar recado (vício cibernético)...rsrsrsrs. Parabéns pela nota sobre o filhote. Beijocas!

Thais disse...

que lindo, adoro o natal e esse clima de magia! viva o papai noel! beijos

Laély disse...

ho, ho, ho! Saudações, da amiga atrasada.
Esse papai noel é "muderno"! Notei a banheira de hidromassagem...rs
Agora, a cesta de chupetas e os bules: que cute!
Uma viagem dessas diverte e revigora, não é?
Abraço!

Susi disse...

Rosana,posso até dizer que este ano vi o natal em Gramado. Volto para continuar a viagem.
beijo e um lindo dia.

Club Penguin disse...

oi tanana tira aquela entrada pro meu blog e coloca superultramegacp.blogspot.com
thau

Ana Paula Cavalari disse...

Ro, estou aqui encantada com esse lugar. que vontade de estar lá e ficar olhando olhando tudo mil vezes!!! obrigaa pelas lindas fotos. obrigada pelas palavras tão ternas para mim. Super beijo

Carina disse...

Rosana, acredita que eu não conheço a Aldeia?!! Talvez, em dezembro, eu tenha a possibilidade! Que passeio de encantamento e abstração das coisas de gente grande, né?!
Um beijo grande!

Fernanda Reali disse...

Rosana, tenho muita vontade de levar as crianças para conhecer o natal em Gramado, enquanto ainda acreditam em Papai Noel (6 e 8 anos), mas reluto por causa das notícias de tempo feio.Venho adiandohá anos e trocamso sempre a viagem pelo nordeste. Fujo do frio e da chuva de todas as maneiras. Se criar coragem, irei no comecinho de dezembro e virei te contar.
Beijooo

Mirian E. disse...

Olha eu ainda aqui, em nov/20l0 eu e meu marido estivemos na Aldeia do Papai Noel e como vc nos encantamos com tudo que vimos, fomos até Bento Gonçalves e todos os passeios valeram os km que rodamos, o sul é muito lindo. Bj.