sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

porque - é muito d+!

Depois de dada a largada para os preparativos para o Natal, a missão aqui é dar forma ao que me seduziu pelos blogs e revistas em diferentes propostas. Conto com uma ajuda que vale por ela só, uma parceria craft de alguns anos que não gosto nem de pensar quando perder a graça para meu "sócio". Exercitando manter os pés no aqui e agora, curto ao máximo esses capítulos natalinos com o sobrinho Bruno, que montou uma agenda com as tarefas que temos pela frente nas nossas quintas-feiras de encontro que antecedem a festa.
Então, ontem foi dia de mostrar "com quantos paus se faz um pinheiro". A ideia veio daqui, o material, da obra da área dos fundos retomada neste outro dezembro. Cinco retalhos de sarrafos de madeira, alguns bem usados, com diferentes larguras...
foram pregados a uma ripa maior, todos mantendo seu corte original. Mais algumas bolinhas coladas no avesso e, em menos de 15 minutos, tínhamos o pinheiro na parede.

Não imagino projeto mais simples, mais barato (5 pregos e 10 bolinhas compradas a 2 reais), mais interessante para o canto da sala (um pequeno acidente na hora de colocar a árvore no lugar arrebentou o cesto da balão).
E enquanto observo a casa se vestindo para receber Papai Noel, vou reconhecendo minhas facetas opostas. Se na porta tenho uma guirlanda "mulherzinha", com muitos frufus e fofuras, ao lado, uma árvore crua, quase nua, feita pela mão forte de um homem-menino, cumpre seu papel dentro da lei das energias complementares. Um yin-yang que talvez fira os princípios da decoração, mas que traz um bem-estar que compensa, e muito, transgredir as regras, mostrar mais de mim, apostar no casamento do mais com o menos.
Que o equilíbrio se "espraie" por aqui e aí também! Amém.

10 comentários:

Adriana disse...

Ai, que lindo o que vc escreveu!!! Que seu NATAL seja assim, magnificamente feito de coisa simples, que nada custam: sorrisos, amores, amizades, abraços e beijinhos!!!

DRI

Cris Rosa disse...

Oi Rô!
Esse sobrinho vale ouro! E a idéia desse pinheiro é super legal!

Bjkas

Rosana Sperotto disse...

Oi, Dri, que assim seja, aqui e aí! Beijos!

Cris, demorei para ter sobrinho, mas Bruno compensa toda espera, vale ouro mesmo. Beijos, querida!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi vizinha do Rs , tb sou gaucha!!! Passei no blog da lu e estou convidando as amigas dela para meu sorteio rsss, um cobre leito lá no meu blog, passa lá , vem me conhecer tb. Amei seus trabalhos, todos lindos.
bJS Leila

HelôZanardi disse...

Oi Rosana, amo muito as tuas idéias e as tuas palavras, a árvore ficou linda e original e este guri é de muita sorte, quantos tesouros ele vai levar para a vida adulta. Fiquei triste em não poder ir aí no dia 27 para aprender a mandalar, ou pelo menos tentar. Mas aguardo 2011 e já sugiro que quando passar o calor faças uma nova oficina. Tua energia boa deve vir desta arte que praticas e que não guardas só para ti. Obrigada pelas visitas, sinto-me tão acarinhada e honrada com tuas palavras, um grande abraço, beijos, Helô

Cecilia e Helena disse...

Olá, Rosana:
Essa árvore de Natal rústica está maravilhosa na sua simplicidade. Parabéns ao jovem carpinteiro.
Obrigada pelas palavras lá no blog. Estou encantada com o Henrique só de olhar as fotos. Já imaginou quando conhecê-lo ao vivo?
Abraço da Cecilia.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Rosana

E eu aqui vendo tantas idéias e fiz tão pouco...
Amei sua guirlanda e dê os parabéns ao super ajudante marceneiro!!!
adorei a arvore!!!
e aqui chove todos os dias e ainda nao fiz nada ao redor de casa...

bjocas

msgteresa disse...

Alô,Rosana!
Sei que estou sumida,né? Mas as últimas semanas foram realmente muito corridas...Foi viagem em cima da hora,provas de fim de ano, festinhas da escola e da igreja...E quase não tive tempo para o PC! Papai Noel quase batendo na porta e eu ainda estou tentando aterrizar direito em casa ( Rs... )!
Menina... Que delícia chegar até aqui e ver as suas lindas idéias natalinas! E com o auxílio desse esperto e talentoso ajudante, tenho certeza que ainda virão muitas idéias e inspirações boas por aí... Adorei idéia da árvore rústica na parede e a guirlanda que você montou com as coisinhas de criança, arrancou suspiros do meu coração de menina ( ai,ai...)Que guirlanda mais fofinha !!! Vou mostrar até pras minhas sobrinhas e elas vão ficar encantadas!
Minha querida amiga, quando eu puder te enviarei um e-mail pra gente poder conversar melhor...
Te mando um beijo grande e o meu abraço carioca de sempre!
Teresa

Cynthia Le Bourlegat disse...

Caramba, que linda que ficou a árvore! E esse sobrinho hein? vai lembrar com carinho dessa tia pra vida toda! beijo querida

Vem da Terra disse...

Achei lindas suas mandalas. Coloquei um link lá no meu blog. Passa prá dar uma olhada e veja se aprova. Um abraço!