quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sobrinhos que são uns...

... amores, da primeira e segunda gerações, de sangue ou de coração, não deixam o bicho do mau-humor (presença que me ronda o verão afora) se instalar no astral por muito tempo. Porque embarcam nas minhas criancices, aceitam os convites na primeira chamada, e lá vamos nós brincar de ser feliz (treino que exige empenho e merece disciplina diária, muitas vezes suado, outras, deletado) ...
... no jantar à luz de velas, assessorado por Murilo, guardião das lamparinas montadas com vidros de conservas, sobras de arame da construção e miçangas.

... no espetáculo do fantástico Tholl, confirmando, com a boca nas orelhas e a alma aos pulos, que o show de todo artista tem que continuar, não é, minha eficiente sucessora?

... no faz-de-conta que aqui é uma confeitaria com a garçonete mais encantadora!
... no ateliê de verão (o quartinho craft foi transferido à área dos fundos, em construção, logo mostro) orientando mãe e filho, compenetrados, na customização de um banquinho.
... na piscininha, presente perfeito de Papai Noel (seu codinome: marido) para essa criança calorenta que teima em me desassossegar, em tardes de refresco e chamego com Bruno.


Obrigada, meus queridos, por me lembrarem do valor de pescar o melhor dos dias (mesmo os terrivelmente abafados... rs). Obrigada por tão boa companhia! Que nossas cirandas de aprendizado tenham sempre a melhor das melodias: essa que nasce e vive pelos canais do afeto. Amém!

11 comentários:

Voando como borboletas disse...

Olá Rosana também compartilho com vc os dias de sol mau humorados, talvez sejam pelas férias pois não estou muito acostumada a estar sem muitos afazeres, mas que belas lanternas lindas de verdade.Beijos de sol para te iluminar!

Laély disse...

Tem lugar para mais um, nessa piscininha? Não uso Rexona. rs
(Boa ideia, pra fazer nesse verão!)
Não posso queixar-me: é bem mais ameno por aqui.

Tina disse...

Ahh... que lindo post. Acredito que seja uma troca de recompensas, porque é muito bom, encantador, revigorador, mágico os momentos em que podemos estarmos juntos. E quanto ao banquinho, comprei o material para a finalização com a cola quente e me aventurei a revestir o outro que te falei. Não vejo a hora de terminá-los. Beijocas mil...

Alfa & Ômega disse...

Houve um tempo em que minha casa era refúgio dos sobrinhos e da única sobrinha que passava todas as férias comigo. Coisa boa! Agora tudo se aquietou. Cada um tomou um rumo. Que pena... Curta mesmo os sobrinhos, tudo o que tiver direito e parece depois de ler esse post tão bacana! Abração!

Eva disse...

Que lindo a mae e o filho customizando o banquinho, o sorriso da tia com os sobrinhos e a garçonete, imagens felizes, que bom ver. Amém também! beijoos

Susi disse...

Rosana, acontece muito isso: penso em vc e qdo vejo ta aqui um recado seu.
Fui conferir a sua feitura com forminhas de cupcake.Lindaa!
continuamos gelados por aqui.
beijo

msgteresa disse...

Oi,Rosana!
É tão bom estar rodeada por sobrinhos e sentir essa emoção tão diferente... Como dizem que ser avó é ser "mãe com açúcar", os nossos sobrinhos também são "filhos açucarados", isto porque podemos mimá-los de uma forma especial,sem as responsabilidades formais da maternidade,né?
Também adoro a companhia das minhas sobrinhas, e como só tenho meninos aqui em casa, me divirto muito com elas e as nossas "brincadeiras femininas"! Elas são as minhas princesinhas do coração... E elas dizem até hoje que eu também sou uma princesa disfarçada (Rs...)! Elas não são uma gracinha? (Rs...)
Mas deixando um pouco as brincadeiras de lado, minha amiga, estamos vivenciando um tempo muito triste aqui no Rio de Janeiro. Como vocês devem estar sabendo, as cidades da nossa serra fluminense, que tanto amamos, foram muito afetadas pelo furor das grandes chuvas... E, infelizmente, sobrou muita dor. A luta agora é pra restaurar as feridas que a grande água deixou, e resgatar a esperança de que dias melhores virão...
Beijo grande!
Teresa

Maria Amélia disse...

Nada como estar ao lado de quem nos faz bem. Essa piscina me deu muita vontade de me refrescar. Por aqui também está abafadíssimo, não importa quanto chova o calor não se dissipa. Acho que vou resgatar minha piscina da prateleira empoeirada rsrss. Aquela plantinha é mesmo uma suculenta e tem as folhas bem peludinhas. Dá uma florzinha laranja muito bonitinha. A minha está com 5 botões nesse momento. bjs e uma ótima semana.

lugastal disse...

ei ro, saudade de ti! afinal, quando vamos nos encontrar? se não vieres me visitar, eu vou aí dar um "biquinho" nessa piscina! na minha casa tínhamos uma dessas e era... digamos, muiiiiiito bom!
manda notícias, não some!
beijos

p.s: que tal um domingão craft? aqui ou aí, é só tu escolher!

Anônimo disse...

me deu um estica e puxa rs, pra fazer estas lanternas

Unknown disse...

Adorei a delicadeza que deu o arame tb...lindo...bjsss